RESENHA | O Erro - Elle Kennedy

25 de abril de 2019

O segundo livro da série que conta a história dos semi-deuses do hóquei da universidade de Briar, chegou a vez de Logan brilhar como um protagonista de tirar o fôlego trilhando seu caminho nesse livro jovem adulto que arrebata os leitores equilibrando sensualidade juvenil e a dura realidade dos problemas da vida adulta.


O Erro
Amores Improváveis #2
Elle Kennedy

Young Adult | Literatura Estrangeira
279 páginas | 2016
Editora Paralela

Nota: 5 ☆'s

Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias – a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. A segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída. Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório – tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco.  Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar de frente as suas questões mais profundas e doloridas.



Aquele inconfundível romance entre personagens que causa frio na barriga. É assim que O Erro pode ser lembrado! Uma história que começa com uma confusão de sentimentos do protagonista pela namorada do melhor amigo provoca no leitor sentimentos ambíguos e contrastantes em relação a ele, mas que aos poucos vai se dissipando a medida que Logan vai se encantando pela menina diferente que é Grace.

Seguindo a fórmula que funcionou no livro anterior, Logan tem atitudes que denotam ser o salvador de Grace, ponto esse que causa controvérsia e incomoda em alguns momentos mas ainda assim não deixa de ser doce, sem fazer uma análise mais profunda do tema buscando qualquer atitude abusiva da parte dele.



A interação do casal é impecável, é feita para dar certo, criada para ser esperada pelo leitor que torce pelo relacionamento  que é doce e apaixonante revelando o lado mais picante da história quando descobrem e exploram a parte sexual do relacionamento tornando as cenas ardentes e impróprias a menores de 18 anos. A construção do relacionamento de Logan e Grace foi feita de forma lenta e gradual, sem atropelos, mas com uma quantidade massiva de inseguranças presentes nessa fase da vida e o claro amadurecimento no desenvolvimento da história.

Assim como em O Acordo que abordou temas delicados, em O Erro teremos o alcoolismo como assunto relevante abordado a ser debatido e, novamente, a autora conduz o leitor nesse tópico com muito cuidado, responsabilidade e delicadeza, mostrando o alcance das consequencias de quem convive com essa triste realidade. Além disso, se vislumbra uma amizade tóxica entre Grace e sua "melhor amiga", amizade essa que ao ser assim chamada fere profundamente um relacionamento entre amigos, porque é totalmente abusiva e repreensível, com atitudes que machucam o outro.
E foi por uma feliz coincidência que o casal se aproximou, o fascínio não tão imediato de Logan por Grace só reiterou a postura de "semi-deus" que a autora criou para o quarteto masculino da série, enquanto Grace se derrete com dignidade pelo sedutor do hóquei.

Sim, a história ganhou 5 estrelas, é gostosa de ler, aquele tipo de livro impossível de largar até chegar o final, que proporciona diversos risinhos bobos de felicidade, mas que não tem nenhum elemento tão distinto que a torne marcante. Os personagens conquistam, o apelo sexual é forte e ardente, além de um relacionamento que causa frio na barriga, mas a história é facilmente esquecível após um tempo, o que não a desmerece de forma alguma, só a torna comum.

O primeiro livro da série ainda é meu favorito, mas O Erro me conquistou pela simplicidade dos personagens e pelo amadurecimento, pela leveza da história apesar da seriedade dos temas abordados e pelo romance doce e picante que se desenvolveu lentamente entre os protagonistas.


 
Conheça os outros livros da série
Amores Improváveis
_________________

 

#1 O Acordo  {Resenha}
#3 O Jogo
#4 A Conquista


18 comentários

  1. OI, Adri
    Essa é uma das melhores séries da minha vida! Apesar de que Logan não é lá meu personagem favorito, meu coração pertence ao Garret e ao Dean. Mas eu amei essa obra e sinto saudades demais dela!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi! Eu estou gostando bastante da série e as expectativas em relação ao último livro estão bem altas. Por enquanto O Acordo ainda é meu favorito, seguido por este da resenha. Beijos, Adri

      Excluir
  2. Oi Adri,
    Também acho o primeiro o melhor, mas esse também é amorzinho.
    Acho que grande parte do sucesso da série, é a escrita da autora que nos envolve e é rápida, né? Preciso concluir essa série o mais rápido possível!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale! Concordo que a escrita envolvente é um dos elementos que torna essa série tão aclamada, somado aos assuntos sérios mesclados a momentos engraçados também pontuam positivamente. Por aqui só falta ler o último, em breve resenha de O Jogo, se me animar, porque não gostei tanto assim da história de Dean. Beijos, Adri

      Excluir
  3. Eu não curto o gênero, e isso é uma coisa é bem assumida.
    Porém, não sou daquele tipo de que não lê porque é romance.
    Se eu estiver atraída e interessada, vou ler.
    A sua resenha me fez ficar com curiosidade, justamente por ser essa coisa mais leve, descontraída e que nos tira boas risadas.

    Tenha um ótimo final de semana.

    Abraços,
    Naty

    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty, tudo bem? Eu sei bem como é, porque tenho alguns gêneros que não me interessam, mas acontece de despontar aquela curiosidade por algumas histórias bem específicas. Então, se resolver dar uma chance a esse livro, acho que vai gostar, mas eu iniciaria por O Acordo que é muito amor. Beijos, Adri

      Excluir
  4. Oi Adri, tudo bem?
    Não sou muito fã de NA, mas gostei de ler sua opinião sobre esse.
    As fotos do post ficaram lindas!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priih! Obrigada! Sim, eu também não curto muito alguns gêneros, mas gosto de conhecer a história pelas resenhas de outros leitores. Beijos, Adri

      Excluir
  5. Oiii Adri

    O meu problema com romances é justamente por não conseguir achar quimica em certos casais, então amei saber que aqui a interação entre o casal funciona bem. Já li O Acordo e gostei muito da escrita das duas autoras, quero terminar a série


    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivy! Eu sou suspeita para falar de romance, me derreto por eles, apesar de estar mais crítica ultimamente. Essa série tem se mostrado leve até certo ponto, porque trata de assuntos sérios que trazem a tona alguns questionamentos, mas é gostosa de ler, apesar disso, porque não tem como foco central isso. E a interação dos casais é bem gostosa de acompanhar. Beijos, Adri

      Excluir
  6. Sabe, Adri
    Uma amiga leu e achou a leitura bem fluida
    Vamos ver se consigo me arriscar por ele também por ter justamente essa vontade de não largar o livro! Já quero rrsrrr

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pâm! Amores Improváveis é uma série bem recomendada, não lembro de ler resenhas negativas (ou muito negativas), então acho que é uma boa aposta para uma leitura de romance new adult. Espero que goste também. Beijos, Adri

      Excluir
  7. adorei a indicação desse livro, gostoso demais quando a gente pega um livro assim difícil de largar

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Livia! Com certeza esses são os melhores e a série tem se mostrado ser nesse estilo. Beijos, Adri

      Excluir
  8. Vendo seus comentários tão positivos sobre o livro, só da ainda mais vontade de conhecer essa série de livros.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique! Se gosta de romance new adult ou tem vontade de ler algum, Amores Improváveis é uma boa aposta, porque envolve o leitor até chegar ao final da história... e depois dá muita vontade de ler um epílogo, mesmo que ele não exista, hahaah.
      Beijos, Adri

      Excluir
  9. Oi Dri!

    Tenho muitos problemas com essa história.Na verdade peguei o primeiro livro pra ler e sinceramente estava achando tudo muito chato,um pouco pela narrativa e um pouco pelos personagens.Não cheguei nem a terminar a leitura.Talvez eu ainda dê uma chance pra essa série porque parece que só eu não gostei kkkkkkkkkk
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cláudio! Até hoje eu ainda não consegui retomar a leitura de um livro abandonado, mas também acho que todos merecem uma segunda chance então, quem sabe, se tentar a leitura em um outro momento ela pode fluir... será que não? Espero que sim, porque esses livros são muito bons. Beijos, Adri

      Excluir

Olá,

Sua opinião é importante para mim. O espaço abaixo serve para que possamos interagir, então espero que possa deixar seu comentário, crítica e/ou sugestão.
Se tiver blog, deixe o link para que eu possa retribuir sua visita assim que possível.
Obrigada!