| 5 MOTIVOS PARA LER | Corte de Espinhos e Rosas (Sarah J. Maas)

10 de outubro de 2018

Oi pessoal, tudo certo aí?

FINALMENTE eu comecei a trilogia Corte de  Espinhos e Rosas e estou perdidamente apaixonada e viciada nessa história! Para aqueles que ainda não conhecem, convido a ler o post e, para aqueles que já leram esse livro (e os outros da trilogia também) vem deixar teu comentário e trocar experiência sobre essa história MARAVILHOSA!

Chega de papo e vamos ao que interessa!


Corte de Rosas e Espinhos | Trilogia Corte de Espinhos e Rosas #1

Sinopse: Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar um féerico transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira que ela só conhecia através de lendas , a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... Ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

Sarah J. Maas | Fantasia | 434 páginas | 2015 | Editora Galera Record 










Universo fascinante e intrigante: a divisão em dois mundos - dos humanos e dos feéricos - criou um universo misterioso que vai, aos poucos, tendo os contornos definidos pelos acontecimentos presentes a luz dos acontecimentos do passado. Um universo feérico repleto de seres místicos, dividido em cortes e uma hierarquia muito bem definida encanta pela beleza, pela magia, pela criatividade. O mundo humano e o mundo feérico são tão opostos quanto pode-se imaginar, enquanto aquele é um mundo de sofrimento incontestável, este tem uma aparência oposta que aos poucos vai se desmantelando e deixando a mostra a maldade por trás da beleza e da magia.



Apresentação gradual dos personagens, seres, elementos, costumes: um dos meus receios quando comecei a leitura era de que as informações seriam trazidas rápido de mais gerando confusão, mas eu não poderia estar mais enganada, porque a autora, de forma brilhante, vai apresentando ao leitor cada um dos personagens de forma muito gradual, assim como os seres que fazem parte do universo feérico vão surgindo gradativamente permitindo ao leitor assimilar e memorizar o que é importante para compreensão total do desenvolvimento da história e conhecer cada um deles, desde o mais relevante àquele que tem uma aparição mais passageira.




Presença equilibrada de romance, ação e reviravoltas: é um livro de fantasia, sim, mas também é uma miscelânea perfeita de outros elementos fortes que combinam perfeitamente entre si criando uma história completa. Então, aos leitores que não abrem mão de um romance, Feyre e Tamlin protagonizam um relacionamento construído de forma lenta, delicada, mas intensa e carnal na mesma medida; àqueles que apreciam uma leitura com cenas de ação, "Corte de Espinhos e Rosas" também é uma indicação acertada, porque deixará o leitor sem fôlego em muitas cenas de fuga, disputas e desafios. Por fim, as reviravoltas que conduzem a leitura em um teia de revelações e mudanças estrategicamente inseridas cada qual de deixar o leitor impressionado com o desenvolvimento da história e capaz de promover curiosidade em nível máximo.










Personagens singulares e seres excepcionais: cada personagem é dotado de uma personalidade distinta e são construídos de forma profunda e complexa, cada um conquista ou repele o leitor pelos seus atributos ou defeitos, são personagens reais capazes de causar as mais diversas emoções. Nessa história se encontram tanto personagens bondosos, quanto outro dotados de uma crueldade ímpar; alguns capazes de apaixonar enquanto outros causam todos os tipos de sentimentos repulsa; personagens da mais variadas naturezas. Feyre é uma protagonista forte e determinada que se tornou responsável prematuramente às custas da sua juventude e inocência levando-a a ter postura firme sempre à espreita de problemas, tem uma energia latente que aos poucos vai se revelando e é uma mulher admirável pela coragem e bom coração; Tamlin, por sua vez, é maduro, justo e bondoso, mas tem um lado bruto também que contrasta com sensibilidade e algumas demonstrações de carinho. Além deles, Rhysand "rouba a cena" a partir do momento em que surge na história e conquista mesmo sendo um vilão deixando um gancho para o próximo livro que beira à loucura em expectativa se tornando, de longe, o personagem mais interessante e intrigante. Ainda, para completar, o relacionamento dos personagens acontece paulatinamente, não é forçado, é uma construção muito real e verdadeira.









Segredo e magia imperam na história: a primeira característica da magia nessa história que se distingue de outras é que ela tem cheiro, isso mesmo, tem cheiro e isso é bárbaro, é um diferencial que tornou a magia palpável através da descrição do cheiro e existe uma transição natural entre realidade e encantamento, tanto que o leitor pode ser levado a crer em algo mágico que se passou como real, uma virada de página e estamos diante da realidade mascarada pela nuvem da magia. Porém, "Corte de Espinhos e Rosas" não é feito somente de magia, um segredo antigo reina sobre os mundos e mudará a visão de Feyre sobre ele, mostrando a ela que o mundo dos feéricos também é cruel, não se faz somente de beleza, que tem uma história de tristeza e superação, assim como o seu. Os seres feéricos são ardilosos, cheios de mistérios e capazes de camuflar ou esconder suas emoções tornando mais difícil ao leitor decifrar suas intenções forçando se entregar à história cegamente para descobrir por quais caminhos seguirá.








◌  a capa do livro é arrasadora de tão linda; a edição está impecável e não encontrei erros de português/digitação, os capítulos são razoavelmente curtos facilitando a leitura;

◌ a minha leitura dessa história foi um "ponto fora da curva", foi uma experiência única na qual o meu ritmo de leitura não acompanhou em nenhum momento o nível de curiosidade elevado à potência máxima graças a essa história extraordinária;

◌ em momento algum senti que houve procrastinação, foram 434 páginas preenchidas com conteúdo singular;

◌ é uma fantasia com requintes de crueldade que me causaram espanto por serem totalmente inesperados;

◌ alguns personagens secundários poderiam ter sido melhor desenvolvidos, mas a autora se preocupou em trazer informações suficientes para inseri-los na história e destacar sua importância, é por conta da curiosidade que gostaria de saber mais sobre alguns deles;

◌ um vilão ou uma vilã (evitando spoiler) tão cruel, sanguinário e egoísta que se torna incapaz de traduzir em palavras os sentimentos que desperta no leitor;

◌ e para finalizar, Rhysand que eu prevejo será um personagem de tirar o fôlego, pois já se demonstrou muito quente e ardiloso nesse primeiro livro!




















É extremamente difícil sintetizar uma história escrita em 434 páginas na qual cada uma delas é riquíssima em detalhes e acontecimentos, cada capítulo é um emaranhado de situações que vão envolvendo o leitor ao poucos, é um furacão de fantasia em formato de livro. Geralmente tenho dificuldade de falar e resenhar um livro que gostei tanto assim, mas espero que tenha sido suficiente para criar uma pontinha de curiosidade naqueles que ainda não conhecem a história e tenha feito jus a sua grandiosidade (àqueles que já leram podem dar o seu parecer, hehehe).

É isso! Leiam leiam leiam... releiam releiam releiam... esse livro fantástico!

Beijos e até mais

14 comentários

  1. Oi, Adri!
    Eu comprei essa trilogia porque vi tanta gente falando ao respeito, que eu precisava conferir. Mas diferente da maioria, eu não curti tanto assim. Em poucas palavras, não achei nada demais. Eu ainda quero ler os demais porque dizem que o segundo é melhor, mas o número de páginas não me chama atenção, por isso não sei quando vou poder ler.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi! Eu tinha altíssimas expectativas também pelo mesmo motivo, mas as minhas foram atendidas além do esperado.. eu adorei a história, esse universo e só não comecei a ler o segundo pra não viciar totalmente e entrar em ressaca literária. Espero que o segundo livro te conquiste mais. Beijos

      Excluir
  2. Oie
    Os livros são bons mesmo, já li o primeiro e o segundo e ameii.

    Beijinhos
    diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa! Coisa boa.. saber que o segundo é tão bom quanto só me motiva mais ainda à leitura. Beijos

      Excluir
  3. Eu confesso que ao contrário de muitas pessoas, eu gostei mais desse primeiro do que os outros. Apesar dos outros terem acontecimentos avassaladores, esse me prendeu muito. Mas com certeza é uma série que vale a pena. Todas as capas são maravilhosas!!!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique! Eu acho essas capas primorosas, fico babando por elas sempre que vejo uma foto! Eu ainda não posso falar sobre os próximos e dizer se esse será o favorito, mas adorei demais!!!
      Beijos

      Excluir
  4. Seus motivos foram muito convincentes, confesso que já tinha me interessado em ler mas não o suficiente e agora eu tô curiosíssima haha Parabéns!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monyque! Que bom que se interessou, eu realmente adorei a acho que vale muito a leitura. Espero que a sequencia da série seja em tão alto nível quanto este primeiro livro. Beijos

      Excluir
  5. Oi amre!
    Já falei umas mil vezes que preciso ler essa trilogia, nem consegui comprar os livros ainda! XD
    Mas enfim, só vejo elogios como os seus!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Sabe que por aqui era a mesma coisa, até que um dia o box estava em promoção, comprei, li e me apaixonei. Espero que seja uma ótima leitura pra ti também. Beijos

      Excluir
  6. Oi, Dri

    Eu comprei o box com a trilogia e estou postergando a leitura por conta do tamanho dos livros. Todo mundo fala a mesma coisa, que apesar do tamanho a gente lê que nem sente, mas como eu não gosto muito de fantasia acaba batendo aquele receio.
    A edição é mesmo linda, adoro as capas.
    Qualquer dia desses eu leio.


    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami. A questão do tamanho dos livros também me refreou um pouco, mas vou fazer parte do grupo que diz que flui de maneira a nem notar a grande quantidade de páginas. Eu acredito que é uma fantasia que tem potencial para agradar até os leitores que não gostam tanto do gênero. Beijos

      Excluir
  7. Oi Adriana!
    Apesar de estar me saindo melhor com a outra série da autora (Trono de Vidro),gostei bastante do primeiro livro dessa trilogia.Gostei do mundo criado,do romance e da magia que a história tem.
    Peguei o segundo livro pra ler,mas não estava fluindo bem,então dei uma pausa,mas já quero prosseguir,até porque todo mundo fala que o segundo é o melhor da trilogia.
    Espero que goste dos próximos livros!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cláudio! Eu adorei tanto e estou tão ansiosa pelo segundo livro que nem consigo expressar, chega a dar receio de decepção por conta de tanta euforia. Eu já vi inúmeras postagens sobre essa outra série, mas ainda não despertou aquele interesse na leitura. Quem sabe quando eu concluir essa, né! Beijos

      Excluir

Olá,

Sua opinião é importante para mim. O espaço abaixo serve para que possamos interagir, então espero que possa deixar seu comentário, crítica e/ou sugestão.
Se tiver blog, deixe o link para que eu possa retribuir sua visita assim que possível.
Obrigada!