RESENHA | O Acordo - Elle Kennedy

9 de janeiro de 2019

A primeira resenha de 2019 será um livro favoritado para iniciar essas postagens com o pé direito. Um romance jovem adulto divertido que me surpreendeu, me fez "queimar a língua" e foi um tapa na cara dizendo "te avisei para não julgar os livros antes de lê-los". Ganhou o posto de favorito pela qualidade da história, pelo desenvolvimento e abordagem de assuntos sérios e profundos de uma forma leve. 


Tocante, profundo, engraçado, sexy... ''O Acordo" é um romance que vai te encantar e surpreender a cada página. Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha. Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.



Romance | 360 páginas | 2016 | Editora Paralela

Classificação: 5/5 + ❤



Para quem está buscando a leitura de um romance jovem adulto leve e divertido, "O Acordo" é uma excelente dica; de leitura fácil e fluída uma história que apresenta vários e grandes clichês do gênero, mas que merece destaque por abordar temas sérios e traumáticos de forma delicada e sutil. O cenário da história é a universidade, a narrativa é em primeira pessoa intercalada entre os protagonistas e os capítulos se iniciam um pouco longo demais, mas a medida que a história avança os mesmos diminuem se tornando mais confortáveis à leitura.

Enquanto o leitor acompanha Garrett e Hannah nas suas descobertas emocionais, cujo relacionamento se desenvolve embasado em uma amizade descontraída e irreverente, também é levado em uma caminhada de superação de traumas abordados de forma mais superficial em meio a cenas engraçadas que equilibram a seriedade dos assuntos.

Os protagonistas clamam por afinidade e o leitor se vê envolvido e conquistado por eles rapidamente, mesmo que algumas características podem ser um tanto irritantes, ainda assim eles conseguem desenvolver empatia com naturalidade. Garrett é teimoso e um pouco machista, enquanto Hannah é uma personagem forte de personalidade definida; ele é brincalhão, mas dedicado, ela estudiosa e madura. Realmente são opostos que se aproximam por interesse e, aos poucos, precisam aprender a lidar com sentimentos profundos que lhes tomam de sobressalto. Os personagens secundários não são aprofundados, mas são trabalhados a ponto de se fazerem brevemente conhecidos para terem suas próprias histórias nos livros seguintes da série.



Um relacionamento que se inicia por uma aproximação diferente, amizade recente e atração caminham lado a lado construindo um sentimento mais intenso e profundo sobre o qual os personagens precisaram aprender a lidar.

Uma história que desperta "borboletas no estômago" do leitor enquanto se vê encantando pelos personagens que, mesmo de tirar o fôlego, cativam pelas suas personalidades. Esse livro merece destaque por tratar assuntos profundos, sérios e traumáticos com tanta leveza, de forma muito particular e equilibrada, pois não pesa demais, ao mesmo tempo em que não subestima situações tão graves. 

Se possível ser, é uma leitura descontraída na qual encontramos partes engraçadas e espirituosas, com diálogos divertidos e joviais, contrastando com assuntos dramáticos e sérios que levam o leitor a breves reflexões sobre a gravidade e extensão dos seus danos. Um romance jovem adulto completo, tanto pelos clichês quanto pelas partes que lhe garantem originalidade, assim como pelos personagens que são marcantes pelas suas próprias características e que farão o leitor torcer por eles e vibrar a cada beijo.

Se "O Acordo" é um prelúdio do que os próximos livros da série Amores Improváveis apresentarão é possível dizer que novos favoritos aparecerão em breve por aqui.

16 comentários

  1. Oie
    Já tenho a série no kindle, mas ainda não me organizei para ler. Que bom que vc curtiu a leitura, parece ser muito bom.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa. Eu não demorei a ler assim que comprei no Kindle logo me joguei na leitura e não me arrependi, tanto que quero ler os outros o quanto antes. Espero que goste também. Beijos, Adri

      Excluir
  2. Oiii Adri

    Resenha perfeita, e realmente explicou bem a síntese do livro, é descontraído e gostosinho de ler, tem drama mas não pesa (ao contrário de outros livros do gênero que às vezes pecam justamente por abusar do drama) e o que mais gostei é que tanto Hannah quanto Garrett possuem carisma, são um casal que a gente realmente torce até o final pra que fique junto.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivy! Obrigada... sim, eu senti isso em relação a eles também, impossível não querer que dê tudo certo para os dois. Espero gostar dos próximos tanto quanto esses. Beijos, Adri

      Excluir
  3. I welcome you cordially in the new year! At the very beginning, I wish you all the best. Health, happiness, love, friendship, joy and fulfillment of dreams. Let this new year be beautiful and let it create unforgettable memories! great entry, very inspiring :) I like it very much!
    you have a wonderful blog, could I ask if you would agree to follow for follow?
    I greet warmly from Poland!
    Ayuna

    ResponderExcluir
  4. Amei sua resenha, gosto muito de livros mais leves, que a gente lê com facilidade e se diverte. Já comentários positivos sobre essa série, o que me deixou ainda mais animada para conhecê-la!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaila, tudo bem? Com certeza ele tem esse perfil, mas não deixa de ser sério quando aborda temas mais profundos e traumáticos, como citei. Espero que dê uma chance à leitura e se delicie também. Beijos, Adri

      Excluir
  5. Oi, Adri!
    Eu amo demais esse livro! Li antes dele sair aqui no Brasil e fiquei super feliz quando isso aconteceu. Garrett e Hannah são um dos meus casais literários favoritos.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra a quatro livros e mais um kit de marcadores no instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu! Ah, que demais... eles realmente são muito fofos e acho bem difícil não gostar deles. Beijos, Adri

      Excluir
  6. Oi!! Já li esse livro e não gostei. Achei bem balela e clichê e não sei.. só não gostei mesmo e é bem machista e superficial em algumas partes :/
    Tenho vontade de dar uma chance ao próximo livro!

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarissa, tudo bem? Ah, que pena, mas acontece, né... espero que os próximos te agradem mais, eu ainda não sei o que vem pela frente, mas estou bem curiosa e me segurando pra não ler a série toda de uma vez. Beijos, Adri

      Excluir
  7. Claro que li esse livro e gostei muito da leitura <3 Lembro que assim que vi capa e sinopse fiquei altamente curiosa RSRr e valeu a pena ler.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza. Uma delicinha de leitura mesmo... não achei a capa tãããão atraente assim, mas a sinopse deixam aquela pontinha de curiosidade. Beijos, Adri

      Excluir
  8. Oi, Adri! Tudo bom?
    Tem alguma coisa nas premissas das histórias da Elle que não me chama tanto a atenção. Depois de uma amiga ter lido um dos títulos dela e desgostado de vários detalhes problemáticos, prefiro deixar passar porque acho que não vai ser pra mim mesmo.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, tudo bem e tu? Então, esse foi o primeiro contato que tive com algum livro da autora e adorei, espero ler muitos outros e que todos me agradem da mesma forma. Então, acontece né, às vezes não rola interesse nenhum em relação a alguns livros, mas também faz parte... Beijos, Adri

      Excluir

Olá,

Sua opinião é importante para mim. O espaço abaixo serve para que possamos interagir, então espero que possa deixar seu comentário, crítica e/ou sugestão.
Se tiver blog, deixe o link para que eu possa retribuir sua visita assim que possível.
Obrigada!