| 6 ON 6 | Livros animalescos

15 de abril de 2019

Bom dia, tarde, noite... tudo bem?

Dia de '6 on 6', ainda não bem em dia, mas menos atrasada que meses anteriores, vem saber um pouco mais do tema escolhido para abril e o que a minha prateleira trouxe para vocês! Já aviso, postagem fofa em vista!





Entre as opções dos temas para o '6 on 6' de abril foi escolhido LIVROS COM ANIMAIS, como eu não tenho muitos livros com animais na capa, por aqui vai rolar uma miscelânea de fotos que abrangem o assunto, então eu trouxe livros com animais na capa, livros que tenham algum animal marcante ou indispensável à história e livros com a capa laranja (pode, né, produção?), cor essa adotada para representar o mês de prevenção da crueldade contra os animais - abril laranja.


--------- ❣ ----------



A primeira foto vai para um livro escrito por uma das minhas autoras favoritas, Nora Roberts, e mesmo que eu não tenha gostado tanto assim da história Bruxa da Noite conta com um cavalo no seu enredo e sua participação é grande e imprescindível denotando a importância do animal na trama. O bichano está ali no cantinho, tímido, mas presente.




Um livro lido há anos, Água para Elefantes não só traz uma elefanta fofa na capa como a tem como personagem indispensável na trama construida por Sara Gruen. Além dela, outros animais também tem aparições na história, mas Rosie é o foco das atenções.




Livro sem animais na capa, mas que os tem no enredo de forma secundária, Coração Leal é uma história sobre motoqueiros na qual Cordelia é uma veterinária que está sempre resgatando e salvando animais pedindo ajuda e socorro para o "mocinho/bad boy" Dominic Archer.




Um livro com um animal na capa, mas que não o tem no enredo, é O Sol é para Todos, um clássico da literatura estrangeira que conta com um tordo camuflado na capa fazendo alusão ao nome original da obra em inglês ('To Kill a Mockingbirg'). Além disso, a capa é laranja entrando na ideia do abril laranja.




Ambientado na Índia, Antes da Tempestade é uma obra lindíssima que não tem personagem animais propriamente ditos, mas aparecem eventualmente ao longo da história e conta com um macaquinho fofo na capa que, convenhamos, é divina.





Por último, um livro divisor de opiniões, mas aqui não estamos discutindo a obra em si, então A Caixa de Pássaros que tem no título a menção aos lindinhos pássaros assim como os tem presentes na história cujo papel desempenhado é bem determinante.


--------- ❣ ----------

 
Vou fechar o 6 on 6 de hoje trazendo três livros com bichanos fofos na capa que eu ainda li, mas que quero muito conferir, porque já li maravilhas sobre cada um deles.


  




Para visitar outros participantes do projeto
Pausa para Pitacos
Pieces of Alana
Balaio de Babados
Natália Silva 





22 comentários

  1. Oi Adri, achei o tema desse mês lindo e fofo! Eu praticamente não tenho capas com animais rsrsrs Mas ainda quero ler Caixa de pássaros

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi! Super fofo mesmo, quando escolhemos eu fiquei pensando que também não tinha, mas aí dei uma olhada com mais atenção e me surpreendi que tenho mais do que imaginava. Beijos, Adri

      Excluir
  2. Sou louca para ler O sol é para todos <3
    Alucinadamente feliz é muito real e divertido, eu adorei =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dora! Esse livro é maravilhoso, diferente de tudo o que li! Espero que goste da leitura. Beijos, Adri

      Excluir
  3. Oiii Adri

    Procurando Gobi é muito bom, li ano passado e super me surpreendeu. As fotos ficaram lindas, minha favorita foi a de Água para elefantes.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivy! Obrigada! Eu acho que esse livro deve ser super fofo, mas angustiante também.. pretendo ler porque sei que tem um final feliz, senão eu passo longe, porque sofro com os peludos. Beijos, Adri

      Excluir
  4. Oi, Adri!
    Suas fotos ficaram lindas demais!!! E ainda vou conferir esse livro da Nora.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu! Muito obrigada! Eu não curti tanto assim, nem dei seguimento na trilogia, mas quem gosta dos livros da Nora que tem a pegada sobrenatural, ele é bom. Eu só curto os romances contemporâneos dela. Beijos, Adri

      Excluir
  5. Oi, Adriana!
    Eu adoro esse tipo de post, as fotos são bem legais! O único livro que eu tentei ler daí foi Coração Leal e Água para elefantes mas ambos não curti e acabei abandonando.
    Beijo!

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi. Eu gosto bastante também! Obrigada! Então, Água para Elefantes é tão lindo, nossa! E Coração Leal me surpreendeu pela rapidez com que li a história, que pena que não gostou. Beijos, Adri

      Excluir
  6. Adorei o tema escolhido <3
    Eu amo Caixa de Pássaros e Alucinadamente Feliz

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clayci, tudo bem? Eu gostei de Caixa de Pássaros, mesmo que tenha ficado aterrorizada durante toda a leitura, porque não me sinto confortável com o gênero. E o outro ainda quero ler. Beijos, Adri

      Excluir
  7. Oi, Adri! Tudo bom?
    Eita que fotos maravilhosaaaaaaaas! Adorei.
    A coisa dos pássaros em Caixa de Pássaros foi um dos elementos que mais me deu frio na espinha enquanto lia KJASNFOASUBGOBUA saudades desse terrorzinho bom.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise! OBRIGADA! ❤
      Olha, se eu te falar que o livro inteiro me deu frio na espinha, barriga e por todo o corpo não estou exagerando, eu fiquei com muito medo, se bem que não sou parâmetro, medrosa master, hahaha!
      Beijos, Adri

      Excluir
  8. Esse post tá tão lindo!

    Eu tinha visto já, mas ainda não tinha tido tempo de vir aqui comentar!
    Post mais lindo, não conhecia Coração Leal e antes da tempestade, dica anotada por aqui Adri! A premissa dos dois me chamou atenção!
    Adoro livros que tenham algum bicho de alguma maneira dentro das estórias!!

    Fotos lindas como sempre!!

    Beijos
    Naty!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty! Obrigada pelo carinho! Eu adoro também quando os amigos peludos estão nas histórias, mas não suporto quando sofrem, por isso fico um pouco resistente quando eles aparecem, porque fico com medo, mas felizmente nesses indicados não há nada de ruim acontecendo com os peludinhos.
      Beijos, Adri

      Excluir
  9. Como faz pra lidar com tanta fofura?
    Fotos maravilhosas como sempre ♥
    Beijos
    https://pausaparapitacos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca!! Obrigada!! Sempre bom receber tua visita por aqui.
      Beijos, Adri

      Excluir
  10. Olá
    Gostei da sua seleção de livros. Indico que eia o nacional incrível Aos olhos de Zoe, que é narrado por uma cachorrinha. Leia com lencinhos por perto. Brigadeiro também ajuda.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary! Tudo bem? Esse livro está na minha lista de desejados há muito tempo, mas não esperava que teria que preparar lencinho... estava achando que seria uma leitura mais leve, divertida! Vou me preparar então. Obrigada pela dica.
      Beijos, Adri

      Excluir
  11. Nossa, eu não sabia sobre esse abril laranja, acredita? :O
    vou procurar saber mais sobre!
    Amei suas fotos e a forma como as compôs *-*
    Desses, li Caixa de pássaros e estou no grupo dos que amaram
    Quero ler Água para elefantes e O sol é para todos
    Iniciei Alucinadamente feliz mas estou numa ressaca literária que está durando meses e, por isso, não consegui concluir. Mas até onde li era bem divertido (ironicamente, talvez rs)

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kemmy, tudo bem? Obrigada pela visita e pelo comentário. Ahhh, todas essas indicações são maravilhosas, então posso dizer LEIA "O sol é para todos" e "água para elefantes", são lindos, cada um a sua maneira. Beijos, Adri

      Excluir

Olá,

Sua opinião é importante para mim. O espaço abaixo serve para que possamos interagir, então espero que possa deixar seu comentário, crítica e/ou sugestão.
Se tiver blog, deixe o link para que eu possa retribuir sua visita assim que possível.
Obrigada!