| RESENHA | O Príncipe Leopardo (Elizabeth Hoyt)

17 de julho de 2018

Olá, como vocês estão?

Mais um romance de época na minha vida literária e mais uma trilogia para a conta também. Seguindo na "Trilogia dos Príncipes" de Elizabeth Hoyt chegou a vez de "O Príncipe Leopardo" que vai contar uma história de amor com alguns clichês dos romances de época e um pouco de investigação criminal para causar muita comoção nessa leitura.

Vamos de resenha então! Vem comigo?


O Príncipe Leopardo | Trilogia dos Príncipes #2


Sinopse: O segundo livro da aguardada série de romances de época com uma forte pitada de erotismo! A única coisa que uma dama jamais deve fazer...
Lady Georgina Maitland não quer um marido, embora ela pudesse ter um bom administrador para cuidar de suas propriedades. Ao pôr os olhos em Harry Pye, Georgina percebeu que não estava lidando apenas com um criado, mas com um homem. É se apaixonar... Harry conheceu muitos aristocratas — incluindo um nobre que é seu inimigo mortal. Mas nunca conheceu uma dama tão independente, desinibida e ansiosa para estar em seus braços. Por um criado. Ainda assim, é impossível ter um relacionamento discreto quando ovelhas envenenadas, aldeões assassinados e um magistrado furioso tumultuam o condado. Os habitantes culpam Harry por tudo. Enquanto tenta sobreviver em meio à desconfiança e manter o pescoço de Harry longe da forca Georgina não quer perder outra noite de amor.

Elizabeth Hoyt | Romance de época | 364 páginas | 2017 | Editora Record





Neste segundo livro da trilogia, Elizabeth Hoyt contará a história de Lady Georgina e Harry Pye, um casal improvável que vai de encontro às regras da alta sociedade inglesa em um ardente romance de época com uma leve trama investigativa para acrescentar ainda mais emoção à história.

Lady Georgina é uma mulher muito decidida e determinada, disposta a defender seus interesses e satisfazer seus desejos não importando se para isso terá que afrontar as regras da sociedade que ditam o bom senso às damas. E Harry Pye é o seu desejo!

Harry Pye é um administrador de terras muito competente, mas com um passado misterioso que lhe garantiu um aristocrata poderoso como seu inimigo mortal. É um homem correto que se preocupa com as pessoas, é dedicado ao seu trabalho e  tem uma compaixão latente por baixo de uma armadura de seriedade. Desde que conheceu Lady Georgina tenta, ao máximo, controlar sua atração física por ela assim como todas as tentativas da sua patroa para que seja seduzida.


















A narrativa da autora é maravilhosa, escrita na terceira pessoa, utiliza uma linguagem atual, apesar de se tratar de um romance de época, contando com algumas poucas palavras mais rebuscadas próprias da época. 

Pela sinopse vemos que a história não se limitará ao romance, mas trará elementos ainda mais instigantes como os assassinatos que passam a ter Harry como seu principal suspeito. Todo o suspense envolvendo esses crimes proporcionam uma atmosfera mais enigmática ao livro, algo mais perigoso, não tão cálido como encontramos em outros romances de época e não limitou a história a corações palpitantes e suspiros pelo casal.

Gostei bastante dos personagens, me senti conquistada por eles. Claro que eles têm defeitos e alguns deles me incomodaram bastante, por exemplo Harry é bastante resignado à Lady Georgina e ela é tão obstinada em seus desejos que passa a não enxergar nada além disso, mas acho que até esses defeitos tornaram eles mais reais e factíveis à época.
A sensação que tive ao ler o livro era que toda a ambientação aconteceu em um cenário chuvoso/nublado ou à noite, não sei bem porquê tive essa impressão, mas foi assim que senti a aclimação da história.

O mistério em torno dos assassinatos foi bem elaborado com razões bem explicadas ao final do livro, sendo assim agregou bastante à história, porque não foi somente um elemento para preencher linhas ou tornar o enredo mais original. Sim, os crimes tem uma ligação com toda a história e os personagens, mas o leitor precisa seguir na leitura para descobrir o cerne de toda essa questão.

Assim como no primeiro livro, "O Príncipe Leopardo" conta a história justamente desse que dá nome ao livro, um príncipe leopardo, mas dessa vez a história é contada pela própria Lady Georgina, ao passo que a história do príncipe corvo, no primeiro livro, é contada de forma separada à história do livro. Em ambos os livros a história do príncipe evolui à medida que a história dos personagens avança criando uma relação íntima entre a história do príncipe e a história do livro.

"O Príncipe Leopardo" é um romance de época bem picante, surpreende pelas cenas eróticas entre os personagens, proibido para menores de 18 anos. É uma história completa com uma ambientação muito bem retratada do interior da Inglaterra, personagens totalmente aceitáveis à época e personalidades interessantes, e a ocorrência de crimes que garantem um viés um pouco investigativo à história. 

Espero que tenham gostado da resenha e se animado a ler o livro.
Comentem o que acharam.

Beijos e até o próximo post. 


TRILOGIA DOS PRÍNCIPES


Link para a resenha de "O Príncipe Corvo" aqui


40 comentários

  1. Olá...
    Amei sua resenha!!
    Apesar de estar tentando evitar séries ( vou precisar de 3 vidas pra ler tudo que quero kkk...) ainda quero começar essa daí, amo romances de época e saber que a escrita da autora é tão maravilhosa assim foi um baita incentivo... Obrigada pela dica!
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diane. Acho que estamos no mesmo barco então, a minha wishlist não pára de crescer e fico ansiosa só de olhar para os livros que são de série/trilogia. Num primeiro momento me interessei pela série por causa das capas (LIIINDAS DEMAIS), mas a autora traz romances de época muito reais, personagens humanos que cometem erros e são levados por sentimentos. Adorei e super indico! Espero que goste também. Beijos

      Excluir
  2. Oi, Adri
    De toda a série, pra mim esse foi o melhor. Achei o romance do casal bem mais desenvolvido, além disso temos uma diferença nos papéis já que é ela que tem dinheiro e ele é apenas um administrador.
    Não curti muito o último mas espero que você tenha uma boa experiência.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mika. Eu gostei mais do segundo do que o primeiro, mas ainda não consegui ler o último. Espero que seja uma leitura prazerosa também, estou surpreendida com a escrita da autora, com a forma como ela entrelaça os personagens. Beijos

      Excluir
  3. Amei demais sua resenha, essa série parece ser incrível. As capas dos livros são encantadoras. Nunca li uma série de livros, mas anotei a dica!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kalia. Obrigada pela visita, comentário e elogio. Fico feliz que tenha gostado. Realmente é uma trilogia muito peculiar de romances de época, maravilhosa na sua essência. Beijos

      Excluir
  4. Oi, Dri!
    Minha tia leu a trilogia e achou esse o melhor. Eu ainda estou com o primeiro em casa e empurrando a leitura pelo meu bloqueio com romances de época. Mas quero mudar isso logo e começar a ler em breve, ainda mais depois das suas resenhas positivas.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari. Muitas pessoas que leram essa trilogia falam super bem desse segundo livro. Eu gostei bastante, mais do que o primeiro, mas quero ler o último para escolher meu favorito. Eu adoro romances de época, por isso vou te dizer pra se jogar na leitura, ainda mais dessa trilogia em que as histórias não são tão perfeitinhas e os personagens são muito reais. Beijos

      Excluir
  5. Oi Adri, tudo bem?

    Eu adorei esse livro! Tb gostei bastante dos personagens e a parte do suspense pra saber quem é o assassino, juro que demorei bastante pra descobrir rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi. E eu que não descobri? Todas as minhas suposições foram erradas e fui surpreendida, hehehe. Adorei! Beijos

      Excluir
  6. Oi, Dri!
    Confesso que achei a historinha desse leopardo meio fumada, mas eu curti muito a leitura.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu. É? Eu gostei bastante, achei bem original, na real. Não tinha lido um romance de época com esse mistério de assassinato e gostei. Beijos

      Excluir
  7. As capas desses livros são daqueles que chamam atenção, eu tenho vontade de ler principalmente o primeiro pois uma amiga minha que comprou tinha adorado. ótima resenha que você fez desse segundo livro e me instigou a ler!
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza. Ah sim, as capas desses livros são um diferencial mesmo. Eu confesso que me atrai, num primeiro momento, pela beleza das capas, mas me surpreendi com as histórias que são muito bem escritas e desenvolvidas. Beijos

      Excluir
  8. Ai, que lindeza!
    Sou louquinha por esses livros.
    O Príncipe Corvo tá na minha lista há um tempão.
    Amo essa temática, que bom que gostou...
    Adorei a resenha

    Beijinhos:*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thay. Eu adoro romances de época, arrisco dizer que é meu gênero favorito, e essa trilogia tem características muito originais que me agradaram muito. É bem original. Beijos

      Excluir
  9. Oi, Dri! (Se eu comentei já, ignora)
    Eu gostei da história, mas confesso que achei a história do leopardo bem fumada.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Oi Adri! Eu li este e o terceiro e gostei bastante da escrita da autora, mas este foi o que teve a história mais empolgante. Eu preciso ler o primeiro. Tomara que venham mais livros dela para cá. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida. Eu gostei bastante do segundo livro, preferi em relação ao primeiro, mas ainda não escolhi meu favorito, pois não li o terceiro. Ah, vou querer ler outros livros da autora e estou torcendo para que alguma editora os traga para cá também. Beijos

      Excluir
  11. Bom dia,

    Eu sempre leio resenhas positivas dessa série, não é uma leitura para o momento, mas quem sabe no futuro...ótima resenha...bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco. Obrigada pela visita e pelo comentário. Deixa a dica anotada pra quando surgir a vontade de ler um romance de época com pegadas mais calientes e um pouco de suspense. É uma ótima pedida. Beijos

      Excluir
  12. Oiii Adri

    O fato de ter esse lado de suspense e assassinatos é o que mais me atraiu na resenha. Eu até gosto de romances, mas se tiver um elemento mais acho que tudo fica mais instigante. Fiquei curiosa em saber quem será o culpado e no geral achei bem interessante. Acho que leria.

    Beijo

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivy. Ah, então esse é o romance de época ideal pra ti, porque ele tem essa pegada que cria expectativa, faz o leitor bancar o Sherlock Holmes enquanto torce para o casal em meio aos encontros acalorados e corações palpitantes. Beijos

      Excluir
  13. Eu tenho o primeiro livro da trilogia mas ainda não o li, porém acho essa série linda.
    Gostei desse mistério a respeito dos assassinatos, vai me fazer ficar mais presa ainda na trama.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nicole! Obrigada pela visita e pelo comentário. Com certeza essa parte de investigação dos assassinatos garante que o leitor fique ainda mais preso à história, torcendo pelo casal enquanto tenta adivinhar o que está acontecendo. Beijos

      Excluir
  14. Oi Adriana,
    Nunca ia imaginar que envolvia investigação nesse livro.
    Achei que ele fosse um romance de época, como os outros. Fiquei bem mais interessada. Gostei da forma que foi abordado.

    Essas capas são lindas, fiquei babando na Bienal do ano passado.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana. Sim, eu já fiquei surpreendida no primeiro livro com a quebra de clichês tão recorrentes em romances de época e, nesse livro, fiquei ainda mais perplexa pela história trazer assassinatos em meio ao romance. É uma ótima pedida de romance de época que quebra alguns estereótipos. Beijos

      Excluir
  15. Olá!
    Eu vivo babando por esses livros da Elizabeth Hoyt. Capas lindas e premissas muito boas! Adorei saber que esse livro contém investigação, eu amo isso em livros, agora já quero para ontem! Hahaha. Gostei de saber que o livro é bom, porque eu preciso meeeesmo ler essa trilogia.
    Adorei a resenha e as fotos! <3
    Até breve,
    Blog Escrituras da Alma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sâmela. Obrigada! O bacana dessa trilogia é que não precisa ler em sequência, apesar de um ou outro personagem do primeiro livro aparecem nesse segundo, não existe dependência entre as história, por isso se gostou da premissa de romance e assassinatos na mesma história, pode começar pelo segundo livro sem problema. Essas capas são divinas mesmo. Beijos

      Excluir
  16. Cara, que capas mais lindas, já fiquei com vontade de ter só por isso HAHAH. Eu não sou muito de romances de época, principalmente por achar que todas as histórias (pelo que eu leio nas resenhas) são bem parecidas, sabe? Mas essa com um quê de mistério por causa dos assassinatos me chamou atenção, parece ser diferente e uma leitura bacana de se fazer, gostei!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabs. Então, eu sou super fã de romances de época e é inegável que as histórias trazem muitos elementos semelhantes e faz com que pareçam a mesma coisa, mas te digo que essa trilogia é bem diferente e foge do "lugar-comum" do gênero. Se quiser investir na leitura de romance de época que não seja tão clichê, essa é uma boa dica. Beijos

      Excluir
  17. Oi Dri,
    Minha mãe tem essa trilogia aqui em casa e gostou dela, mas eu não os li.
    Gosto das capas, mas estou um pouco afastada dos romances de época no momento... Confesso que não me animo ler, mas para quem gosta do gênero deve ser muito bom.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê. Realmente as capas são lindas, uma preciosidade e o que me chamou mais a atenção antes de começar a ler. Eu te entendo e também me afastei de alguns gêneros que costumava ler, mas vale a pena deixar anotada a dica para o futuro, quando a vontade de ler o gênero ressurgir. Beijos

      Excluir
  18. Oi Adriana!
    Eu ainda sou muito resistente a romances de época,mas aos poucos tenho conseguido quebrar essa barreira kkkkkkkkk
    Já tinham me avisado que essa trilogia tinha uma pegada além do romance,mas acabei deixando passar.Pretendo dar uma chance futuramente,pelo menos pro primeiro livro.Aliás as capas são maravilhosas!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cláudio. É isso mesmo, a trilogia promete romances de época que não são totalmente comuns ao gênero e essa é a beleza das histórias. Realmente é uma boa pedida para quem tem vontade de ler o gênero, mas não quer cair naquele padrão que todos conhecem. Beijos

      Excluir
  19. Que bacana, adorei a dica! e a capa é maravilhosa!!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe. Que bom que gostou da dica, espero que aprecie a leitura também. Beijos

      Excluir
  20. Oiii!
    Sempre tive curiosidade com essa série, eu adoro as capas. Tô esperando para ver se consigo pegar um deles na Bienal, ao menos. Ainda mais que podem ser lidos fora de sequência. ^^

    bjs
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bibs. Essas capas são de fazer os olhos brilharem, não é? São uma preciosidade pra enfeitar a estante, mas não só isso, são romances de época muito originais e ótimas leituras. Espero que encontre algum deles na Bienal e curta a leitura. Beijos

      Excluir

Olá,

Sua opinião é importante para mim. O espaço abaixo serve para que possamos interagir, então espero que possa deixar seu comentário, crítica e/ou sugestão.
Se tiver blog, deixe o link para que eu possa retribuir sua visita assim que possível.
Obrigada!