TOP 5 | Personagens de destaque

6 de maio de 2019

Um TOP 5 é sempre bom, então, sem demora, vamos ao TOP 5 de hoje que trará cinco livros com PERSONAGENS DE DESTAQUE, aquelas histórias que ficaram marcadas por um ou mais personagens. Claro que uma história não é feita somente de personagens, assim como não é feita somente de enredo, narrativa, criatividade, etc, mas sim uma combinação de todos esses elementos, mas é inegável que algumas histórias marcam por seus personagens que merecem o crédito por conquistarem leitores mundo afora, por causarem uma marca que não desvanece, aqueles personagens que remetem o leitor àquela história, modelos de comportamento ou exemplos do que deve ser repudiado (porque alguns deles, infelizmente, marcam pelos seus defeitos), enfim, aqueles personagens que não são esquecidos, provocam saudades e, até mesmo, ressaca literária.





Ao escolher quais seriam os personagens pensei naqueles que chamam a atenção antes da história em si, aqueles que marcam independente da história da qual fazem parte, personagens construídos e trabalhados em todos os detalhes com personalidades próprias e bem definidas que têm o seu brilho próprio, aqueles que retornam ao pensamento do leitor mesmo meses ou anos após a leitura do livro. Vamos a eles!



August Pullman de Extraordinário
Vencedor, amável e inspirador. Esse personagem é um exemplo de vida, aquele tipo que engrandece o leitor e que ensina lições para a vida, alguém que lhe ajuda a se sentir melhor, a enxergar o próximo, seus sentimentos, seus problemas e suas angústias. Um personagem fictício que ensina o personagem da vida real a ser humano acima de tudo.





Max Riley de Mr. Romance
Apaixonante e envolvente. Como Max Riley não estaria no TOP 5 de hoje, afinal de contas seu trabalho é ajudar mulheres a se sentirem fortes e empoderadas e o faz maravilhosamente bem? Um personagem que literalmente provoca suspiros e deixa leitores com um sorriso no rosto, babando e apaixonados por um personagem fictício. Com certeza Max Riley retornará sem ser convidado aos pensamentos de quem ler Mr. Romance.


 

Joshua Templeman de O Jogo do Amor/Ódio 
Surpreendente. Quem ainda não leu esse livro talvez ache um pouco inusitado termos um personagem de chick-lit despontando no ranking de personagens marcantes, mas Joshua é capaz de provocar tantos sentimentos contraditórios no leitores que se verá encantando ao final da história. Impossível não se lembrar de Joshua com um sorriso no rosto depois de entender o personagem. 




 
Lale Sokolov de O Tatuador de Auschwitz 
Corajoso e bondoso. Esse livro não merece destaque somente pelo seu protagonista, mas Lale Sokolov marcará o leitor pela coragem, generosidade e, acima de tudo, pela humanidade mesmo que isso lhe colocasse em risco dentro do campo de concentração mais mortal da Segunda Guerra Mundial. Um exemplo de bondade a ser seguido; Lale marcará pela realidade que viveu, mas principalmente pela suas escolhas e decisões.




James Siddons de Como se casar com um Marquês 
Divertido, respeitoso e elegante. Mais uma vez, esse livro aparece por aqui, não sendo a primeira que o protagonista masculino merece destaque. Aliás, esse é mais um romance de época com diferenciais que os distingue dos demais, mas James é, sem sombra de dúvidas, a cereja do bolo. Esse personagem ganharia o coração do leitor independente da história na qual estivesse inserida, porque é dotado de charme e brilho especiais.




---------- ♡ ----------


Qual protagonista marcou a vida literária de vocês? E qual dos indicados no TOP 5 vocês já conheceram?



35 comentários

  1. Oi
    Que postagem legal!
    Adorei a seleção que você fez!
    Concordo com você em selecionar James Siddons, de Como se casar com um Marquês, realmente ele é a cereja do livro :D
    Sobre o Max Riley de Mr. Romance, eu ainda não sei, comprei o livro mais ainda não li, vou vou ler em breve.
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, tudo bem? Obrigada pela visita e pelo comentário! Acho que James Siddons é meu personagem masculino favorito da vida em se tratando de romances de época! E se posso te dizer pra ler um livro é Mr.Romance, acredito que não irá se arrepender, Max Riley é muito apaixonante.
      Beijos e boas leituras

      Excluir
  2. Que lindo!
    Sou sua seguidora número 100!
    Adorei *-*
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Oi Adri! Extraordinário é um livro maravilhoso e o August ganhou meu coração. Adorei vê-lo no seu top. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida! É um dos personagens mais maravilhosos da vida, ensina tanto! Beijos, Adri

      Excluir
  4. Oi, Adri! Tudo bom?
    Desses títulos citados, só li Jogo do Amor e do Ódio e infelizmente não curti muito os personagens :/ achei a construção meio... nhé demais. Ai não me apeguei a nenhum e não curti a história UHUHASUHASUHASUHASUHA

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise! Jura? Eu achei tão fofo e com um desfecho bem inesperado. Não tinha gostado dos personagens, mas lá pela metade do livro parece que deu uma guinada e me rendi a eles, hehehe. Beijos, Adri

      Excluir
  5. Oi, Adri
    Todos calharam de ser homens kkk eu gosto muito do Max mas não achei ele tão marcante assim, mas confesso que tenho a maior quedinha pelo Joshua, ele é um dos meus crushs!
    Beijo

    http://www.capitulotreze.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi! Pois é, agora que comentou que observei isso, mas com certeza não teve nenhum cunho "machista" nessa seleção, porque eu poderia citar outras tantas personagens femininas... acho que posso criar um TOP 5 com elas então, pra não causar intriga. Hahahaha.
      Beijos, Adri

      Excluir
  6. Oi, Adri

    Aiii, Max é um amor! Eu torcia muito o nariz para a sinopse do livro, mas quebrei a cara. Adorei a hombridade e a maneira com a qual ele lidava com o que fazia para viver.
    Outro que eu conheço é o James e adoro ele também. Eu até torci ora ele ficar com a protagonista do primeiro livro! Hahahah
    Um personagem que marcou minha vida literária foi a Poppy de A Thousand Boy Kisses. Que alma linda daquela garota.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami! Eu gostei do primeiro livro da duologia e me diverti com a protagonista, mas não tinha gostado do protagonista e fiquei super curiosa pra conhecer mais o James quando ele surgiu na história. Não conheço esse livro que mencionou, mas vou procurar informações. Obrigada pela dica. Beijos, Adri

      Excluir
  7. Oi Adri!
    Pra mim sempre é bem importante simpatizar com os personagens e que eles sejam marcantes na leitura! Dos livros q vc citou eu só conheço o Auggie msm que é extraordinário como o livro! ♥
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Eu também acho isso essencial pra leitura ser prazerosa e fluir com naturalidade, senão acabo desgostando da trama mesmo que seja impecável. Até hoje só ouvi elogios ao Auggie e espero que assim continue, porque ele é maravilhoso em todos os aspectos. Beijos, Adri

      Excluir
  8. Oiii Adri

    Poxa, ainda não conheço nenhum dos personagens mas em breve quero ler O tatuador de Auschwitz e conhecer mais do Lale.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivy! Ah, jura? Então anota as dicas, porque são todas de histórias que vale muito conhecer... a do Lale é, de longe, a mais intensa e cruel de todas, mas traz esse personagem louvável e admirável. Beijos, Adri

      Excluir
  9. Olá! Seu blog tem um layout lindo!
    Adorei a postagem, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana! Obrigada pela visita e pelo comentário!
      Me segue por aqui, assim pode acompanhar todas as postagens.
      Beijos, Adri

      Excluir
  10. Oie!
    Acho difícil definir um personagem literário que me marcou, mas acredito que tenha sido a mãe da garotinha, em A Garota de Vidro, porque foi um livro que me marcou muito, e que me fez refletir por muitos e muitos dias.
    Desses que citou, só conheço o August, e com certeza ele é um personagem muito marcante e fofo.

    bjao
    Início de Conversa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janaína! São tantos personagens maravilhosos e marcantes que às vezes é difícil mencionar um ou alguns, mas sempre tem aquele que deixou uma marca pelas suas atitudes ou até pela empatia que o leitor desenvolve em certo momento da vida. Com certeza Auggie é marcante pela bondade da alma que transborda na história. Lição de vida!
      Beijos, Adri

      Excluir
  11. Aquela lista que não conheço nenhum dos personagens indicados. Já ouvi falar do Auggie, mas só. Sou doida pra ler Extraordinário.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary! Hahahahahaha, acontece muito comigo quando vejo algumas listas em outros blogs, mas anota as dicas aí então, te digo que são livros que vale a leitura e personagens que vale muito conhecer.
      Beijos, Adri

      Excluir
  12. Oi Adriana,

    Adorei o top 5!
    Dos livros que você citou só conheço Como se Casar com um Marquês e tenho que super concordar com você. James é maravilhoso!
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess! Esse romance de época é tão fofo tão fofo que eu tenho vontade de gritar para o mundo ler essa obra... até penso em relê-lo só para reencontrar os personagens.
      Os outros são dicas super válidas de leitura, se lê-las espero que goste tanto quanto eu.
      Beijos, Adri

      Excluir
  13. Olá, Adri!

    Os únicos livros que li da sua lista foram Mr. Romance e da Julia Quinn e concordo com suas observações.

    Porém, para mim o mais engraçado foi o primeiro livro da série Agentes da Coroa, da Caroline eu acho, rsrsrs.

    Adorei a listinha, até mais!

    Depois da Leitura
    Loja Depois da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Tudo bem? Da duologia eu preferi o segundo, acho que o primeiro não me agradou tanto porque não gostei muito do protagonista, apesar de Caroline ser super divertida mesmo.
      Beijos, Adri

      Excluir
  14. Oi Adri,
    Augie com toda a certeza merece o topo das listas.
    Ele é um personagem encantador, inspirador e forte.
    ADOROOOOOOOO! O mundo precisa conhecê-lo.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê! Concordo contigo, eu também queria que o mundo lesse essa história e aprendesse a ser humano com Auggie!
      Maravilhoso!
      Beijos, Adri

      Excluir
  15. Da sua lista, só li o AUgust <3
    tão fofinho!!!!!!!!!
    porém, eu super me interessei em ler Como se casar com um marques depois do post, ta valendo????
    Mue protagonista... Tao dificil! Mas eu sempre falo de Will Herondale, de Anjo Mecânico... Eu amo aquele homem literário!!!!

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  16. Olá
    Gostei muito da sua seleção :)
    Como se casar com um Marquês eu já li e adorei!! Na minha lista de próximas leituras está Mr. Romance *-*
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata! Que legal, espero que goste de Mr. Romance, é lindo, romântico e aquece o coração.. Max Riley sabe como empoderar uma mulher, sem deixar de lado a sua força masculina, é uma equação que dá certo no final.
      Beijos, Adri

      Excluir
  17. Oi, Adri!!
    Desses eu só conheço o August e que linda sua escolha, eu também o colocaria no TOP desse <3
    Amei a ideia do post *.*

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thay! Obrigada pela visita!
      Não é surpresa Auggie estar nesse TOP 5, né.. ele é maravilhoso demais e eu sou super a favor de incentivar a leitura desse livro por todo mundo.
      Beijos, Adri

      Excluir
  18. Oi Adri!

    Que post lindo! Extraordinário tem um espaço no meu coração e august com certeza é uma dos personagens mais humanos que já vi. Da sua lista adoro Lale também por toda sua força e por toda a história envolvida!!
    Fiquei aqui pensando nos meus favoritos também!!

    Beijos
    Naty

    ResponderExcluir
  19. Oi Naty! Obrigada!
    Lale também poderia estar num TOP 5 dos personagens mais fortes, por toda a luta que foi a sobrevivência e pela incrível capacidade de manter a humanidade num dos lugares mais terríveis, cruéis e horrorosos que já existiu.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir

Olá,

Sua opinião é importante para mim. O espaço abaixo serve para que possamos interagir, então espero que possa deixar seu comentário, crítica e/ou sugestão.
Se tiver blog, deixe o link para que eu possa retribuir sua visita assim que possível.
Obrigada!