RESENHA | Coração Leal - Layla Casanova & Anelise Santini

14 de dezembro de 2018

O primeiro livro da série "Watchers os Chaos MC" - "Coração Leal" - escrito por Layla Casanova e Anelise Santini, traz uma história de romance, amizade, lealdade e gratidão, onde cada um desses sentimentos combinam perfeitamente entre si em meio a desordem e caos levando o leitor a uma sequencia frenética de acontecimentos inesperados marcando a história com ação e tensão dignas de uma história cheia de bad boys


Essa não é uma história sobre bons moços. Na cidade de Lafuente, a lei e a justiça batem de frente com a vingança e a anarquia do moto clube Watchers of Chaos. Um grupo de motoqueiros cruéis, fora-da-lei e extremamente sexy, os Watchers comandam as ruas sem medo. Dominic Archer é um deles. Para o filho mais velho do antigo Vice-Presidente do clube, o “Watchers of Chaos M.C.” é um legado de família. Lealdade ao que o clube representa é tudo que Dominic conhece. Pelo menos até Cordelia despedaçar seu mundo com três simples palavras: eu amo você. Agora, ele não consegue parar de pensar na garota com a qual cresceu – como seria beijá-la? Como seria tocá-la? Como seria entregar-se a esse sentimento? – mesmo quando o clube passa a sofrer ataques de gangues rivais. Cordelia Beckett é a veterinária da cidade, apaixonada por animais maltratados e por Dominic Archer desde que consegue se lembrar. Ainda criança, foi salva do pai abusivo pelos Watchers e, desde então, o Presidente do clube a tem como filha. O que a torna território proibido para todo mundo. Cordelia sabe que sua realidade jamais deve colidir com a ilegalidade e violência do M.C., mas sua paixão em Dominic só fez crescer desde que ela voltou para a cidade. Agora, não consegue mais controlá-la. Enquanto os ataques ao clube crescem e ficam mais perigosos, ameaçando arrastar Cordelia diretamente para o caos, a atração entre os dois se torna explosiva, dividindo as escolhas de Dominic: manter-se leal ao clube ou ignorar as regras a se entregar ao amor?



Romance | Young Adult | 2018

Classificação 4/5


---------- 🎕 ----------


Um romance new adult singular que traz em suas páginas não só amor e as dúvidas que cercam o sentimento, mas uma dose generosa de brigas, discussões, tiroteio, um pouco de ação e muita tensão. De forma equilibrada as autoras criaram uma história única onde todos esses elementos conversam entre si e não há predileção quanto um ou outro. Alguns bons clichês estão presentes para caracterizar a história dentro do gênero que se destaca, mas a história se diferencia das demais porque as dúvidas dos protagonistas tem um caráter mais profundo, mais intenso e perigoso, porque sobreviver nesse meio é um dos fatores preponderantes na relação do casal enquanto o sentimento e a lealdade estão em lados opostos dessa relação.

"Coração Leal", por ser o primeiro livro da série, nos apresenta diversos personagens que, mesmo sendo personagens secundários, têm participação ativa na história para se fazerem conhecidos ao leitor. Os protagonistas, Dominic e Cordelia, conquistam o leitor rapidamente, e mesmo que Dominic seja realmente um bad boy, a interação com Cordelia é tão acolhedora e divertida que logo o leitor se vê encantando pela personalidade sarcástica do personagem. Cordelia é o ápice do clichê nessa história: uma moça delicada e um tanto insegura que se vê apaixonada pelo mesmo rapaz desde a infância, mas a quebra desse padrão se dá pela determinação e iniciativas que a personagem tem em relação a Dominic.

Mesmo que a parte descritiva da ambientação não seja tão explorada o leitor logo se vê em LaFuente percorrendo os lugares por onde a história se passa. As descrições são bastante rápidas e objetivas, tornando a leitura fluída, leve e sem muita profundidade, apesar de toda a tensão e ação que se encontra no livro.




É incrível como os Watchers os Chaos despertam fascínio e medo, é difícil classificá-los somente como bad boys - apesar de o serem - pois o seu lado mais humano parece vencer nessa disputa e um senso de justiça garante a humanidade do grupo em meio à violência e ilegalidades. Um grupo distinto que protege pessoas enquanto pratica atos ilícitos e perigosos despertando sentimentos controversos e confusos ao leitor que ora os vê como mocinhos, ora como criminosos. Os atos praticados pelos Watchers os Chaos são camuflados até mesmo para o leitor que recebe apenas pinceladas do que se trata, nada muito detalhado, mas o suficiente para deduzir com precisão o que se trata. Essa característica da narrativa é uma singularidade positiva que abre margem à criatividade do leitor dentro de limites pré-definidos de forma sutil. Em alguns momentos é possível se sentir um pouco perdido, tendo em vista essa brevidade nas informações, mas logo os diálogos trazem as referências necessárias para que o leitor se situe novamente sem prejuízo na leitura.

Para concluir pode-se dizer que "Coração Leal" trabalha com um enredo que foge do usual, um cenário singular e muita tensão que conferem originalidade a essa história do gênero new adult; seu diferencial se encontra especialmente nessa mistura entre romance, ação e tensão, pontuado por clichês bem trabalhados. Para os leitores que buscam o desenrolar de um romance ardente, antecipo que cenas de perigo e ação estarão presentes em um escalada de emoções conflitantes, ação e emoção combinadas de forma frenética.

PORQUÊ CLASSIFICAÇÃO 4

Apesar de poucos "poréns", o comportamento dos protagonistas me incomodou em alguns momentos bem específicos, mas de forma bem forte, fazendo com que a história perde-se uma estrela na minha classificação. Querendo acertar, Dominic erra feio e nem a boa intenção dele é capaz de amenizar o impacto negativo da atitude dele que me irritou muito; achei uma atitude fraca e desprovida de hombridade fazendo com que o personagem perdesse aquele brilho que leva aos suspiros. E, Cordelia, também contribui para a perda de uma estrelinha com uma atitude humilhante que me incomodou, decepcionou e revoltou, pois esperava mais da personagem.

Uma leitura muito prazerosa, um abre-alas bem desenvolvido que deixou um enorme gostinho de quero mais para os próximos livros da série! Aliás, quando teremos o livro dois, hein Layla e Anelise? Já podem publicar, por favor! Estou aqui fazendo apostas sobre quem será o próximo bad boy a encantar os leitores!

Para quem se interessar, o livro estará disponível para compra na Amazon a partir de 15/12/2018! Super indicação para quem quer passar o final do ano em ótima companhia literária...


** livro cedido em parceria com as autoras para resenha **

7 comentários

  1. Achei incrível *-*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  2. hm interessante conhecer o livro, nunca tinha ouvido falar na autora e apesar dos porens parece uma leitura legal

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Oi, Adri! Tudo bom?
    Eita que minha expectativa com a leitura só cresce!
    AMO essa coisa de personagens que não são preto no branco, quando é bem desenvolvido é a melhor coisa de ler KJNASOFUBASOUBGAGAO uma das coisas que eu mais amava em Sons of Anarchy era justamente esse detalhe.
    Tô certa de que vou me apaixonar pelo Dominic e pela Cordelia.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Adri!
    Tem um sorriso permanente na minha cara com essa resenha HAHAHAH adorei ela. Fico muito feliz que conseguimos despertar esses sentimentos, era bem o que a gente queria. Adorei a sua resenha e fico muito, mas muito meeeesmo grata pelo seu apoio <3
    Amei isso!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, Adri

    Vou ver se consigo solicitar o livro ainda essa semana. O que mais me chama a atenção na trama são os Watchers! Eu particularmente gosto desse sentimento dúbio, de ora achar um personagem bom, ora achá-lo não tão bom assim, acho que traz uma verossimilhança maior, torna a história mais dinâmica até. Só o que me preocupa um pouco é a Cordelia, não sei como será meu encontro com ela. Espero que ela não engula muito desaforo do Dominic!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Adri
    Muito bonita a capa. Porém, o gênero não favorece a minha atenção.
    Mas vou indicar para as meninas do blog. Tenho certeza que vão querer rs.
    Bom saber que você gostou do livro. Sempre gratificante quando pegamos uma obra para ler e o resultado é positivo.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Adri!!!

    Que lindeza ficou o blog!! Estou apaixonada!!
    Adorei a resenha, e ele está na minha lista do próximo ano!! Adoro essa linha de gostar e não gostar dos personagens, mexe com os sentimentos e nos coloca pra pensar!!! Espero gostar do livro!!!

    Beijos
    Naty

    ResponderExcluir

Olá,

Sua opinião é importante para mim. O espaço abaixo serve para que possamos interagir, então espero que possa deixar seu comentário, crítica e/ou sugestão.
Se tiver blog, deixe o link para que eu possa retribuir sua visita assim que possível.
Obrigada!