LEITURAS | Novembro 2018

7 de dezembro de 2018

Oii..

Fechei o mês de novembro com apenas 5 livros lidos, pouquíssimas postagens no blog e no Instagram, e  muita correria por conta do final do ano... quem não está passando por essa loucura toda que novembro e dezembro reservam me ensina qual o segredo, porque eu sou uma pessoa organizada (pelo menos assim me considero), mas acabo sempre tendo atividades e coisas a fazer acumuladas nessa época! Enfim, chega de papo e vamos ao que interessa nesse post...





 CLASSIFICAÇÃO 5/5 + ❤

Resenha | Nossa Música

FAVORITAÇOS DO MÊS! Esses livros acabaram comigo. "A Força que Nos Atrai" já era super esperado, tinha expectativas altíssimas pela história que atendeu todas elas e superou, um drama com pitadas de romance que envolve o leitor com força e intensidade. Agora, "Nossa Música", senhoras e senhores, preparem os corações e as caixinhas de lenço, porque esse livro foi feito para dilacerar o coração dos leitores e deixar uma ressaca literária daquelas; mais um drama bem construído que carrega o leitor em uma montanha russa de sentimentos e emoções intensas e inesperadas. Para ler a resenha do segundo livro, basta clicar na imagem. 


CLASSIFICAÇÃO 4/5

Resenha | Simplesmente o Paraíso

Os romances de época estão sempre presentes e no mês que passou o representando do gênero foi "Simplesmente o Paraíso", o primeiro livro da série Smythe-Smith, que traz uma história delicada com amor transbordando pelas páginas. Um livro fácil de ler, doce do início ao fim e que deixará o leitor com aquela sensação gostosa e um sorriso no rosto como bons livros do gêneros fazem. Tem resenha publicada, basta clicar na capa.


CLASSIFICAÇÃO 3,5 /5

Resenha | O Perfume da Folha de Chá

Um livro que preza pelo primor da narrativa descritiva que ganha força pelo cenário que ambienta a história cuja profundidade é intensificada por tratar assuntos delicados das relações humanas. "O Perfume da Folha de Chá" conta uma história rica e singular que tem uma beleza própria, mas que cometeu alguns deslizes que lhe tiraram algumas estrelhinhas, mas que em nada afetou o desenvolvimento da história. Já resenhado no blog, para quem se interessar é só clicar na capa.


CLASSIFICAÇÃO 3/5


O cenário de "A Segunda Chance de Zoe" é quase uma ambientação de Grey's Anatomy, E.R., Code Black ou alguma outra série médica, mas que tem essa parte hospitalar como pano de fundo, enquanto os dilemas dos personagens estão no campo emocional. Um romance leve e fluído, que de forma despretensiosa trata de temas como recomeços e superação de traumas. Ainda estou devendo a resenha desse livro. (livro lido em e-book)


---------- 🎕 ----------


Quando penso em novembro, em termos literários, me recordo de um ótimo mês, mas olhando a avaliação que fiz sobre os livros alguém pode dizer que não foi tudo isso, porque tive dois livros com avaliação inferior a 4 estrelas. Na minha opinião, livros com avaliação superior a 3 são livros muito bons que têm alguns detalhes que o fizeram perder pontos, mas nem por isso diminuem a boa experiência literária que o leitor poderá desfrutar, por isso digo que novembro foi um ótimo mês

Compartilhem comigo as leituras de vocês e o que acharam dos livros acima.

24 comentários

  1. Oie
    Adorei suas leituras, muito romance. Eu li uns dois ou três e não me cobro mais com quantidade sabe, o que importa é você ter aquele momento de prazer com a leitura, não se cobre tanto.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa, tudo bem? Com certeza, cada mês temos um ritmo diferente e as obrigações vão se alterando e exigem cada vez mais, sobrando menos tempo para leitura, mas o importante é ler... e melhor ainda se forem boas leituras. Beijos, Adri

      Excluir
  2. Oi, Adri!
    O ano realmente tá uma loucura, eu tô tentando ir pra cima e pra baixo, correr com TCC, não deixar as leituras caírem mas é impossível.
    Eu gostei de A segunda chance de Zoe mas achei um pouco amadora no início, apesar de nunca ter visto Grey's Anatomy.
    Eu amei A força que nos atrai, eu adoro os livros da autora e pra mim todos dessa série são ótimos!
    Beijo

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mika! Olha, TCC não é nada fácil, realmente demanda MUITO tempo e atenção, mas com foco tudo se resolve. Eu gostei desse livro da Layla, mas prefiro "Nos Bastidores da Fama", achei que faltou alguma coisa nesse primeiro livro da série. Ah, realmente, essa série Elementos é toda maravilhosa. Beijos, Adri

      Excluir
  3. Oi Adri!! Meu mês tb rendeu pouca leitura, aliás, tem sido assim ultimamente rrsrs da sua listinha de lidos eu amo a Julia e gosto bastante da escrita da Layla!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, esse parece ser um efeito da proximidade do final de ano.. são tantos compromissos e metas a finalizar que acabamos correndo contra o tempo e as leituras ficam em segundo plano, mas o importante é continuar lendo, um pouco, mas lendo. Beijos, Adri

      Excluir
  4. Olá!
    Acho que é muito subjetivo e pessoal o lance das estrelas, fico com um pouco de receio. Por isso é sempre bom ler uma resenha sobre o livro, não é mesmo? Bem, pelo que eu li parece que o mês foi ótimo! Eu adoraria ler Nossa Música e o da Julia Quinn.

    Beijos!
    our-constellations.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, tudo bem? Concordo plenamente, acho muito subjetivo até mesmo o que lemos na resenha, pois ainda assim é a opinião sobre a visão do leitor, não existe muita objetividades nesse tipo de postagens, mas acho bacana para termos uma noção do que vamos encontrar. Às vezes as resenhas de outros leitores que sabemos compartilhar gostos similares podem ser mais fiéis aquilo que você pode (ou não) gostar. Tem resenha desses dois livros que mencionou aqui no blog, caso queira conferir, espero que goste. Beijos, Adri

      Excluir
  5. Oi Adri! Os livros de Dani Atkins são ótimos, não li esse ainda, mas pelo visto tem uma história e tanto. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida! Nossa, E QUE HISTÓRIA! Se puder e der vontade, leia, acredito que não irá se arrepender. Eu quero muito ler outros livros dela, adorei a forma de escrever e envolver o leitor. Beijos, Adri

      Excluir
  6. Parabéns pelas leituras. Eu não consegui ler tanto o mês passado, e acho que esse mês será igual. Mas vamos seguindo no nosso ritmo que é melhor que se atropelar.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique! Com certeza, e final de ano é assim mesmo, já faz parte da tradição, hahaha. Importante é continuar nas leituras, não importa a quantidade. Beijos, Adri

      Excluir
  7. Oie!
    Minha mãe amou 'O Perfume da Folha de Chá', quero ler em breve. E esses livros da série Elementos da Brittainy são realmente maravilhosos.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê! Eu adorei esse livro da Dinah; aliás, adorei os dois livros dela que li e espero ler outros quando forem lançados por aqui. Espero que goste também. Beijos, Adri

      Excluir
  8. Oi, Adri!
    Adorei o novo layout! Ficou muito fofo ♥
    Desses, só li A Segunda Chance de Zoe e eu amei!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Natal Literário 2018: 5 kits, 10 ganhadores. Participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu! Muito obrigada, eu adorei também! Eu gostei desse livro da Layla, apesar de ter adorado "Nos Bastidores da Fama' que ainda é o meu preferido da autora. Beijos, Adri

      Excluir
  9. Oi Adri!
    Eu li poucos livro nesses 2 últimos meses, o que é triste, mas tbm estou ocupada com esses afazeres de final de ano e estudando pra uma prova tbm.
    Dos livros q vc citou eu n li nenhum, mas que bom q foram leituras proveitosas!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, tudo bem? O final de ano parece ser uma loucura generalizada, vejo muitas pessoas falando que ficam com tantas tarefas e as leituras ficam em segundo plano, por aqui acontece isso sempre, mas o bom é continuar, pode ser só um livro no mês, mas que seja uma boa leitura então. Espero que logo tudo normalize por aí e consiga retornar às leituras. Beijos, Adri

      Excluir
  10. Oi Adri, tudo bem?
    Pena que nem todos os livros foram boas experiências. :(
    Sobre o livro da Dani Atkins, eu cheguei a catar o final na internet, porque tava curiosa pra saber o que acontecia. Quando descobri, achei injusto e fiquei revoltada hahaha!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priih, tudo bem? Ahhh, sério? Mas leia o livro, te digo que super vale, mesmo que saiba o final, os personagens são maravilhosos e tu vai te perder nessa história. Não quero falar muito sobre o final para evitar spoiler àqueles que se interessaram pela leitura, mas pode ser sim injusta (e concordo que é mesmo, mas na vida encaramos muitas situações assim e acho que isso que devasta com o coração nessa obra), se ler vai ver que tem uma certa beleza escondida por trás do que acontece, mas causa essa confusão emocional mesmo. Espero que dê uma chance ao livro, é maravilhoso! Beijos, Adri

      Excluir
  11. Amei muito suas escolhas, estou doida para ler ''Nossa Música'', esse ano passou voando e confesso que fiquei em falta com as minhas leituras!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaila! Quando o ano não passa voando? Eu acho que a cada ano passa mais rápido ainda. Espero que goste de "Nossa Música", é uma história que causará um misto de emoções conflituosas... só toma cuidado com a ressaca literária, esse livro tem potencial pra leva o leitor a ela. Beijos, Adri

      Excluir
  12. Olá!
    Eu sou viciada nos livros da Brittainy C. Cherry, mas ainda não tive a oportunidade de ler A Força Que Nos Atrai! Amei todos os outros anteriores da série <3.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mônica, obrigada pela visita e pelo comentário. Eu adorei essa série inteirinha, que narrativa maravilhosa a Brittainy tem. Quero ler outros livros dela. Esse último da série é lindo demais, espero que goste. Beijos, Adri

      Excluir

Olá,

Sua opinião é importante para mim. O espaço abaixo serve para que possamos interagir, então espero que possa deixar seu comentário, crítica e/ou sugestão.
Se tiver blog, deixe o link para que eu possa retribuir sua visita assim que possível.
Obrigada!