| INDICAÇÃO TEMÁTICA | Agosto 2018 - Dia Dos Pais

13 de agosto de 2018

Olá! Tudo certo por aí?

Dia 12 de agosto - Dia dos Pais

O dia comemorativo dos Pais foi ontem, mas hoje eu trago uma indicação temática que tem um pai forte, amoroso, um pai que sofre, mas mesmo assim se mantém determinado. Um pai que luta uma batalha diária e que precisa reunir forças para superação.

A INDICAÇÃO TEMÁTICA para o DIA DOS PAIS é um livro mais antigo que traz uma mensagem que transcende ao tempo. Quer saber qual é o livro? Vem comigo!


 

A Cabana

William P. Young | Literatura Estrangeira | 240 páginas | 2008 | Editora Sextante 


Sinopse: Publicado nos Estados Unidos por uma editora pequena, A cabana se revelou um desses livros raros que, através do entusiasmo e da indicação dos leitores, se torna um fenômeno de público – já são quase dois milhões de exemplares vendidos – e de imprensa. Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana abandonada. Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia. Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime numa tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre. Em um mundo tão cruel e injusto, A cabana levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento? As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar sua vida de forma tão profunda quanto transformou a dele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama.



"A Cabana" é um livro de ficção que deveria ser lido por todos. O autor dessa obra fez um excelente trabalho e deixou uma história digna de admiração no vasto universo literário, além de totalmente comovente, é uma história que leva o leitor a experimentar sentimentos muito profundos ao longo da leitura: medo, revolta, frustração, tristeza, alegria, conforto, compreensão, tranquilidade... É impossível ler esse livro e ficar indiferente à história.

Bom, mas falando do personagem que inspirou essa indicação: Mack é um pai maravilhoso, amoroso e cuidadoso, coloca seus filhos acima de tudo e de todos, está sempre em busca da felicidade da família, é um pai presente que zela e guarda seus filhos, mas ele sofre a perda da sua filha mais nova e a devastação dessa perda é marcante, é insuportável, leva Mack a se afastar da sua fé e a questionar a vida. Enquanto Mack vive seu maior sofrimento e tenta reparar alguma falha que lhe causou o sofrimento, Mack não abandonou sua filha, mesmo que fosse no campo dos pensamentos e do amor incondicional, ele passa a se definir pela saudades, pelos momentos que esteve com a filha. 



Essa não é uma resenha do livro, não vou esmiuçar a minha opinião sobre a obra, mas é uma super indicação, com certeza, pois esse é um dos meus livros favoritos da vida e que tem uma figura marcante de um pai que merece muito a felicidade, um pai real, um pai que ama e que sofre!

Quem conhece esse livro e já leu? Para quem não leu, vale colocar na lista de leitura, mas me contem se o livro interessou!

E um Feliz Dia dos Pais (atrasado!) para todos!
Beijos e até o próximo post.



14 comentários

  1. Oi, Adri!
    Eu li esse livro tem muito tempo. Na época, eu curti bastante e gostei da mensagem.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu. É um livro tocante e com uma mensagem muito linda mesmo. Eu não releio livros, mas esse seria um que eu leria novamente. Beijos

      Excluir
  2. Olá, Adriana

    Eu tentei ler esse livro há algum tempo, mas acho que não era o momento certo. Pretendo retomar a leitura em algum momento mais propício, um momento em que eu esteja emocionalmente preparada para tal leitura, e sei que vou me emocionar muito.

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires! Sabe que eu acredito no momento certo para ler um livro?! Pode ser que o momento passou ou ainda não chegou... tomara que possa tentar novamente, porque realmente é uma leitura valiosa! E, quando chegar o momento, que seja proveitoso. Beijos

      Excluir
  3. Oi Adri!! Acredita que nunca li A cabana? Até tem filme! Mas fiquei deixando pra depois, depois e acabei até esquecendo. Parece um livro bem sensível e tocante!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi! Acredito... tem vários super famosos/badalados/recomendados que eu ainda não consegui ler também. É tanto livro que precisamos fazer uma seleção mesmo, mas espero que possa dar uma chance a essa leitura, porque realmente é muito lindo e valioso. Beijos

      Excluir
  4. Oi, flor! Tudo bom?
    Eu li A Cabana faz um tempo, mas lembro que foi muito emocionante e eu gostei bastante da leitura. É o tipo de história marcante que fica com a gente por um bom tempo.
    Ótima indicação pra época!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise! Sim, é isso mesmo: um livro marcante que traz uma mensagem que fica gravada na mente e coração. Eu achei linda a história, claro que tem o seu lado triste e sofrido, mas a mensagem ao final é muito bonita. Beijos

      Excluir
  5. Oi, Adri!
    Eu não li o livro apesar de tê-lo aqui. Eu fico meio com preguiça de ler livros que usam temáticas religiosas, mas eu vi o filme e adorei. A preocupação de Mack com sua filha que desaparece é algo que sentimos dentro de nós, eu sofri horrores com sua busca incansável por respostas. Eu super recomendo!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mika! Eu quero muito assistir ao filme, espero que a adaptação seja fiel ao livro, acho que a história merece. Não vi muitos comentários sobre o filme, mas deve ser tão lindo quanto o livro. Beijos

      Excluir
  6. Faz muito tempo que li esse livro, mas lembro que gostei muito, depois analisei umas questões nele que me fizeram desgostar rsrs mas com certeza é um livro tocante e vale muito a leitura.
    Lembro bem da sua grande dor, é de partir o coração.
    É uma ótima indicação.

    xero

    https://leayasnaya.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Léa! Sim, realmente é tocante e de partir o coração, mas também traz uma mensagem importante e valiosa. Eu adorei a leitura e indico para quem posso. Que bom que gostou também. Beijos

      Excluir
  7. Oi Adriana!
    Excelente indicação.Não só tem um pai extremamente amoroso,carinhoso,preocupado e dedicado como nos ensina a refletir sobre vários assuntos e sobre nós mesmos.E o filme também foi maravilhoso,extremamente emocionante e lindo!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cláudio. Estou bem curiosa para assistir ao filme e saber se a adaptação foi fiel ao livro que tem uma história tão tocante. Vou assistir! Beijos

      Excluir

Olá,

Sua opinião é importante para mim. O espaço abaixo serve para que possamos interagir, então espero que possa deixar seu comentário, crítica e/ou sugestão.
Se tiver blog, deixe o link para que eu possa retribuir sua visita assim que possível.
Obrigada!