Oii..
Dia de resenha! Dia de romance de época! Dia de livro gostoso de ler no qual vamos conhecer Madeline e Logan Mackenzie em um romance "escocês" audacioso e ousado para o gênero.
Sem mais demora... vamos à resenha!
A Noiva do Capitão | Série Castles Ever After #3
Sinopse: Madeline possui muitas habilidades preciosas: é uma excelente
desenhista, escreve cartas como ninguém e tem uma criatividade fora do
comum. Mas se tem algo em que ela nunca consegue obter sucesso, por mais
que tente, é em se sentir confortável quando está cercada por muitas
pessoas… Chega a lhe faltar o ar! Um baile para ser apresentada à
Sociedade é o sonho de muitas garotas em idade para casar, mas é o
pesadelo de Maddie. E, para escapar dessa obrigação, a jovem cria um
suposto noivo: um capitão escocês. Ela coloca todo o seu amor em cartas
destinadas ao querido – e imaginário – Capitão Logan MacKenzie e
convence toda a sua família de que estão profunda e verdadeiramente
apaixonados. Maddie só não imaginava que o Capitão “MacFajuto”
iria aparecer à sua porta, mais lindo do que ela descrevia em suas
cartas apaixonadas e pronto para cobrar tudo o que ela lhe prometeu.
Tessa Dare | Romance de época | 257 páginas | 2017 | Editora Gutenberg
"A Noiva do Capitão" é um romance de época que não se restringe ao "lugar-comum" que normalmente é apresentado em livros do gênero. Um romance que se constrói ao longo das páginas, que inicia com uma atração física totalmente inesperada aos personagens que iniciam seu relacionamento quase como uma relação comercial e vão, aos poucos, cedendo aos desejos físicos e se entregando ao sentimento que começa a amadurecer.
Madeline se enroscou em uma mentira que não lhe causaria nenhum problema, muito pelo contrário, só lhe traria benefícios, ao seu ver, pois não seria obrigada a comparecer aos bailes ou quaisquer outros eventos sociais nos quais se espera encontrar uma dama elegível ao casamento. Porém, a mentira, como sempre, tem "perna curta" e Maddie é pega de surpresa por seu suposto e inventado noivo Capitão Logan Mackenzie que aparece a sua porta atrás daquela que lhe escreveu cartas enquanto estava na guerra e lhe atou em um compromisso idealizado. E então os problemas começam... Logan voltou da guerra pronto para se casar, mas Maddie não contava com isso.
Madeline é uma mulher jovem muito talentosa e querida, mas sua fobia lhe impede de se fazer presente em eventos sociais sem ter um ataque de pânico. Essa é sua fraqueza! Logan é um homem que teve alguns sofrimentos na sua vida, além de ser o capitão de uma legião do exército escocês com quem se sente em dívida para garantir um local digno para retornar após a guerra e retomar suas vidas, é um homem leal e correto, mas está disposto a tudo para assegurar sua palavra com a sua tropa. A "promessa" que Maddie faz em suas cartas é a alternativa que Logan precisava para cumprir com a sua palavra, mas ela não está tão disposta a se entregar a um "falso noivo" que veio lhe cobrar exigências por sua saída ardilosa aos bailes da sociedade.
A narrativa da autora é maravilhosa, a escrita é fluída e muito simples, envolve o leitor na história com muita facilidade. A trama é bem construída, todos os elementos convergem para uma resolução muito satisfatória no final, não deixando pontas soltas. Ao longo do livro eu comecei a fazer vários questionamentos sobre a história, estava tudo enrolado e eu ficava cada vez mais curiosa para saber como tudo se resolveria, quais seriam as respostas para a situação que Logan e Maddie estavam vivendo, e a autora conseguiu fazer com que tudo fechasse direitinho.
Madeline é muito carismática, com uma mente brilhante e cativa o leitor com seu jeito delicado, mas ao mesmo tempo determinado. Desde o início do livro torci por sua felicidade, seja como fosse, casada ou solteira. Maddie é o tipo de personagem que conquista.
Logan, no entanto, não foi um personagem tão envolvente. Desde o início achei ele um homem machista e arrogante, se tornou insuportável em alguns momentos. Busca a autossuficiência, mas não a conseguirá sem Maddie e quando se vê perdendo uma batalha de egos com ela recai em chantagens se tornando muito desagradável. Aos poucos Logan vai se abrindo e mostrando suas fraquezas e, por isso, conclui a leitura entendendo ele um pouco mais e até me afeiçoando um pouco com o personagem, mas passou longe daqueles cavalheiros que seduzem e conquistam com as palavras e gestos, pois se mostrou bastante frio e pouco carinhoso.
Uma personagem que gostei muito é Thea, uma personagem secundária, a tia de Maddie que apareceu poucas vezes na história, mas que mostrou a força feminina, especialmente para a época, quebrando paradigmas e mostrando para a sobrinha que a felicidade não está naquilo que a sociedade dita e que nem todas as regras devem ser seguidas.
Concluí a leitura do livro satisfeita com a trama e com o desenrolar, mas não me senti envolvida pelo personagem principal e isso estragou um pouco da história, pois quando leio romances sempre espero personagens que me cativem e me façam suspirar.
Então é isso, trilogia concluída e estou muito feliz com as leituras desses romances de época muito agradáveis que me renderam um livro favorito que vou sempre indicar e, apesar de a nota dos outros dois não ter chegado às cinco estrelas, considero muito boas e dignos de indicaçãotambém
Quem já leu esses livros ou pretende ler?
Beijos e até o próximo post
Outros livros da trilogia
(clique na imagem para ser direcionado ao post)
Oiii Adri
ResponderExcluirEssa é a terceira resenha que leio sobre o livro e todas dizem que não foi tão bom quanto os anteriores ou que desta vez os personagens resultaram mais apáticos, dificultando pro leitor simpatizar ou se apegar à eles. Isso é sempre complicado, principalmente quando se trata de continuações quandoa gente espera que se mantenha tão boa quanto os anteriores. Tenho curiosidade em ler algo da Tessa, acho que as história dela possuem a medida certa de vários elementos que eu gosto. Ainda não sei quando vai rolar a oportunidade, mas tenho alguns livros dela na mira.
Beijos
www.derepentenoultimolivro.com
Oi Ivy! Realmente esse foi o livro que menos gostei da trilogia, mas não é ruim não, só preferi os outros. Acho que comparei com o segundo que foi o meu favorito dos três, por isso esperava mais, além de ter lido muitas opiniões falando que o último era o melhor. Enfim, aconteceu, especialmente porque não me conectei com os personagens mesmo. Eu adorei a narrativa da Tessa Dare e já tenho outra série em vista também. Beijos
ExcluirOi Adri
ResponderExcluirEu adorei muito esse livro, foi um dos meus preferidos da trilogia na verdade. Mas tava lembrando que Logan realmente é muito arrogante, impõe sua vontade em cima da Madeline e isso pode tirar qualquer um do sério. Mesmo assim adorei eles e a narrativa, isso porque eu sempre tive problema com a Tessa Dare.
Beijos
http://www.suddenlythings.com
Oi Mika. Sim, eu lembro que havia comentado que esse foi o teu preferido, o meu foi o segundo... Rafe amorzinho. Eu quero ler outros livros da Tessa porque adorei a narrativa, espero gostar tanto quanto esses. Beijos
ExcluirOlá...
ResponderExcluirAdorei sua resenha! Gostei bastante do fato de você ter sido bem sincera em relação aos pontos negativos ;)
É uma pena que alguns personagens não tenham sido tão envolventes assim mas, como uma boa amante de romances de época, vou dar uma chance sim para o livro...
Bjo
http://coisasdediane.blogspot.com.br/
Oi Diane, tudo bem? Com certeza é um livro muito gostoso de ler e não perderá tempo lendo, será muito agradável. Acho que minhas expectativas estavam elevadas, porque o segundo livro da trilogia me encantou de sobremaneira que virou favorito. Sobre os pontos negativos, eu acredito que a sinceridade é fundamental, até porque ser sincera de forma respeitosa não causa nenhum mal. Beijos
ExcluirUma pena que o desfecho da trilogia não tenha sido tudo isso.
ResponderExcluirTão ruim quando a trilogia acaba e a gente fica esperando mais.
Não tenho desejo em ler.
Uma pena que Logan não tenha sido tão envolvente.
Tenha uma ótima noite!
Abraços,
Naty
http://www.revelandosentimentos.com.br
Oi Naty, realmente é um pouco decepcionante, mas não foi o que aconteceu nesse caso. Eu adorei os três livros, só esperava um pouco mais do terceiro. Eu realmente indico essa série para quem gosta de romances de época, são livros muito gostosinhos de ler. Beijos
ExcluirOi, Dri!
ResponderExcluirAinda bem que, apesar dos pontos negativos, foi uma boa leitura pra você. O meu favorito da trilogia é o primeiro.
Beijos
Balaio de Babados
Oi Lu, com certeza foi uma boa leitura, apesar dos pontos que deixaram a desejar, mas eu adorei a trilogia, especialmente o segundo livro. Beijos
ExcluirOi, flor! Tudo bom?
ResponderExcluirIhhh quando a protagonista não conquista, é difícil de eu curtir a leitura. Entendo teu ponto. Mas pelo menos a trama e o desenrolar da história salvaram, isso é bem legal! Mesmo com o escorregão de não ter uma personagem principal tão carismática, te manteve ali na história.
A Tessa tá na minha listinha pra ler esse ano!
Beijos,
Denise Flaibam.
www.queriaestarlendo.com.br
Oi Denise, é assim mesmo que me sinto. Até notei que tenho me esforçado para gostar dos personagens no início dos livros quando desconfio que corro o risco de não ser conquistada, mas às vezes a cisma continua até o final, ai não adianta se esforçar, só apostar que a trama e a história conquistem, hehehe.
ExcluirEu adorei a narrativa da Tessa e, com certeza, lerei outros livros dela.
Beijos
Oie
ResponderExcluirQuero muito conhecer a escrita desta autora, sou curiosa por esta série.
Beijinhos
https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/
Oi Nessa, é muito boa! Eu adorei e super recomendo. Beijos
ExcluirOi Adri! Tem livros que eu me afeiçoar aos personagens não faz muita diferença, livros de suspense e policiais são um exemplo. No entanto, romance tem que ser diferente, é tão mais gostoso quando amamos a dupla. Espero não ter problemas com esse livro por conta do mocinho. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
Oi Cida! Concordo contigo, para alguns gêneros a empatia em relação aos personagens é primordial. Espero que goste da leitura, acho que esse livro tem dividido um pouco as opiniões, porque vi muitos leitores que favoritaram o terceiro livro. Beijos
ExcluirOi, Dri!
ResponderExcluirQuando o protagonista não me conquista, eu também não consigo dar uma boa nota para o livro. Parece que não é possível se envolver com a trama e acaba perdendo toda a graça da leitura, né? Eu nunca li nada da autora, mas parece ter sido uma boa trilogia para você.
Beijinhos,
Galáxia dos Desejos
Oi Mari! Concordo e me sinto exatamente assim. Realmente foi uma trilogia muito boa, mas não me conectei com o protagonista do último livro e acabei não conseguindo dar uma boa nota, parece que faltou alguma coisa. Beijos
ExcluirOi Adri, tudo bem? Logan às vezes irrita mesmo, mas eu adorei o romance desse livro e achei a Madeline uma protagonista bem carismática!!Esse é meu preferido da Tessa Dare, ao menos até o momento!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi Mi! A trilogia é muito boa, mas infelizmente esse livro foi o que menos me agradou, acho que Rafe e Clio me conquistaram tanto no segundo livro que esperava demais do terceiro e não senti as expectativas atendidas, mas com certeza foi um livro muito bom. Beijos
ExcluirOi Adri,
ResponderExcluirSei exatamente como são as coisas quando você não gosta de alguma coisa no livro e daí uma história que seria perfeita fica abaixo do que poderia ser. Com o primeiro livro dessa série, não sei porque, fiquei meio chateada com uma cena em especial que para mim meio que estragou a magia dos personagens. Mas, estou muito empolgada para ler o livro que você gostou e resenhou um tempo atrás, vou ler ele primeiro!
Beijos da Yana,
Marshmallow Com Café
Oi Yana! É isso mesmo... acho que quando a história peca em algum ponto, os personagens não envolvem ou a narrativa não flui são elementos que contribuem para que o leitor não goste tanto da leitura, mas não signifique que seja uma leitura ruim, só não tão satisfatória. Realmente o segundo é meu queridinho. Espero que goste tanto quanto eu. Beijos
ExcluirOi Adri,
ResponderExcluirAcho que minha mãe tem esse livro... Ela até gosta da Tessa Dare, mas não a acha a melhor nos romances de época.
Eu ainda não tive a oportunidade de conhecer sua escrita, mas confesso que não seria por esse livro que começaria, rs.
Beijos
https://estante-da-ale.blogspot.com
Oi Alê, tudo bem? Eu gostei da narrativa da Tessa Dare, é leve, os personagens são engraçados e as histórias são gostosas de acompanhar, mas concordo que tem outros autores de romance de época que arrasam. Eu quero muito ler outra série da Tessa, esse foi o primeiro contato com a autora. Beijos
ExcluirSou apaixonada por romance de época e quero muito dar uma chance a autora, pois só ando lendo Julia Quinn af
ResponderExcluirBeijos
Próxima Primavera
Oi Clarissa! Eu adoro romances de época e nesse ano decidi que iria ler outros autores que escrevem o gênero, mas quero ler outros da Julia também, porque ela é fantástica. Beijos
ExcluirOie,
ResponderExcluirJusto o protagonista não ser tudo isso é complicado. Conheço a escrita da autora e gosto da forma que ela aborda suas história espero ler essa trilogia em breve.
Bjs e um bom fim de semana!
Diário dos Livros
Siga o Instagram
Oi Jessica!
ExcluirFoi meu primeiro contato com a escrita dela e adorei. Com certeza vou ler outros.
Beijos
Amei a resenha, tô com muita vontade de ler esse livro :D
ResponderExcluirhttp://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/
Oi Monyque! Obrigada, espero que goste da leitura. Beijos
Excluir