P√°ginas

| RESENHA | Romance com o Duque (Tessa Dare)

6 de março de 2018

Oiie! ūüėä

Tudo bem, pessoal?

Ahh, os romances de √©poca que me fazem suspirar! √Č muito amorzinho...
Então, eu trouxe para vocês a resenha de um livro que eu concluí a leitura nesse final de semana e gostei bastante.
Vem comigo saber um pouco mais sobre "Romance com o Duque"?






Romance com o Duque

Autora: Tessa Dare

G√™nero: Romance de √Čpoca

P√°ginas: 249

Ano: 2016

Editora:  Gutenberg


Sinopse: A doce Isolde Ophelia Goodnight, filha de um escritor famoso, cresceu cercada por contos de fadas e hist√≥rias com finais felizes. Ela acreditava em destino, em sonhos e, principalmente, no amor verdadeiro. Amor como o de Cressida e Ulric, personagens principais do romance de seu pai. Rom√Ęntica, ela aguardava ansiosamente pelo cl√≠max de sua vida, quando o seu her√≥i apareceria para salv√°-la das injusti√ßas do mundo e ela descobriria que um beijo de amor verdadeiro √© capaz de curar qualquer ferida. Mas, √† medida que foi crescendo e se tornando uma mulher adulta, Izzy percebeu que nenhum daqueles contos eram reais. Ela era um patinho feio que n√£o se tornou um cisne, sapos n√£o viram pr√≠ncipes, e ningu√©m da nobreza veio resgat√°-la quando ela ficou √≥rf√£ de m√£e e pai e viu todos os seus bens serem transferidos para outra pessoa. At√© que sua hist√≥ria tem uma reviravolta: Izzy descobre que herdou um castelo em ru√≠nas, provavelmente abandonado, em uma cidade distante. O que ela n√£o imaginava √© que aquele castelo j√° vinha com um duque...


SOBRE O LIVRO

O "Romance com o Duque" é o livro que dá início à trilogia "Castles Ever After" da autora Tessa Dare e conta a história de Isolde Ophelia Goodnight e o Duque de Rothbury.
Izzy, a queridinha da Inglaterra por conta dos contos escritos por seu pai, √© uma mulher forte e determinada, est√° sempre disposta a enxergar o melhor nas pessoas e situa√ß√Ķes, apesar das circunst√Ęncias que a vida lhe apresenta. Est√° sempre alegre e contagia todos ao redor com esse esp√≠rito de vida, √© sempre divertida. Por√©m Izzy sabe que n√£o pode esperar que sua vida se transforme em um conto de fadas, na verdade ela j√° se convenceu que isso jamais acontecer√° com ela, pois se considera uma mulher comum, sem nenhum atrativo aos olhos dos homens e isso faz com que Izzy levante muros ao seu redor para se proteger quando algu√©m se aproxima.
O duque, após ter sido machucado em um duelo pela honra de uma mulher, é um homem que vive exilado em seu castelo, o Castelo Gostley, apenas com o seu criado pessoal, Duncan. Ele está sempre carrancudo e mal humorado, é intrigante e cheio de segredos. Acredita que aquilo que lhe foi tirado no duelo é o que está afastando as pessoas de si.
Os caminhos de Izzy e Ransom - o duque - se cruzam após ela receber uma carta de Lorde Archer solicitando que fosse até o Castelo Gostley para que falassem sobre a herança deixada por seu padrinho. Izzy não tem escolha, pois ficou totalmente sem saída quando seu pai faleceu e não lhe deixou nada em seu testamento.
Ao chegar no castelo Izzy "conhece" o duque no p√°tio, mas esse momento nada tem de rom√Ęntico ou glamouroso, porque ela desmaia na frente do duque, um homem transformado f√≠sica e emocionalmente pelas feridas do duelo. O duque √© ent√£o for√ßado pelas boas maneiras e honra a cuidar de Izzy ap√≥s esse desmaio, levando-a para dentro do castelo lhe fornecendo os primeiros cuidados.
N√£o bastasse os dois terem se conhecido dessa forma t√£o peculiar, no dia seguinte ao desmaio de Izzy, Lorde Archer chega ao castelo informando que o mesmo foi deixado a ela por heran√ßa de seu padrinho. E agora, Izzy e o duque se veem em meio a essa situa√ß√£o: quem √© o real propriet√°rio do Castelo Gostley? Cada um bate p√© afirmando ser o propriet√°rio do castelo quase em ru√≠nas. 
Izzy n√£o quer abrir daquilo que √© a √ļnica coisa na sua vida, seu poss√≠vel lar; e o duque tamb√©m n√£o se imagina longe do castelo que √© o seu lugar de reclus√£o ap√≥s o seu ferimento ter lhe acometido tantas mudan√ßas na vida.
Izzy e o duque passam a viver sob o mesmo teto, tentando de alguma forma conviver de forma harmoniosa, enquanto tentam lidar com a atração inegável que existe entre eles e os sentimentos que começam a aflorar com o passar dos dias.
N√£o bastasse tanta emo√ß√£o, ambos ainda ter√£o que enfrentar um Ex√©rcito, uma junta de avalia√ß√£o de sanidade mental, uma ossada humana encontrada em uma passagem secreta do castelo,a possibilidade de perda do t√≠tulo de duque, revela√ß√Ķes e descobertas da vida de cada um. Ao final da hist√≥ria, Ransom descobre um segredo revelador sobre Izzy.

MINHAS CONSIDERA√á√ēES

Apesar de ser fã de romances de época ainda não tinha lido nenhum livro da Tessa Dare e resolvi começar com "Romance com o Duque" pois já tinha lido muito a respeito dele na blogosfera.
O livro é narrado na terceira pessoa e a escrita da autora é muito fácil de acompanhar. A história é envolvente e tem diversos elementos que fogem do clichê desse gênero de livro.
Os personagens s√£o muito cativantes, especialmente Izzy que √© super divertida. Em rela√ß√£o ao duque demorei um pouco mais a simpatizar com o personagem,  mas passei a entender ele e seus motivos no decorrer da hist√≥ria. Izzy encontra no duque algo que n√£o sabia estar precisando: sentir-se amada e necess√°ria para algu√©m. O duque come√ßa a se encantar com Izzy, mesmo negando isso para si, mas se surpreende com a mo√ßa que n√£o se entrega √†s dificuldades da vida e n√£o espera encontrar nela um conto de fadas, como as hist√≥rias que seu pai escrevia nos "Contos de Goodnight". Ao final do livro j√° estava super adorando os dois! A autora trabalhou de forma magistral com a personalidade e profundidade desses personagens e o amadurecimento deles durante a evolu√ß√£o da hist√≥ria √© ineg√°vel.
A hist√≥ria √© rom√Ęntica, sim, mas n√£o √© toda 'melosa', porque nesse livro os personagens realmente precisam enfrentar e superar alguns problemas al√©m de demorarem um pouco a reconhecer e aceitar os sentimentos que passam a ter um pelo outro. Tamb√©m √© engra√ßada na dose certa trazendo muitos momentos divertidos que me arrancaram algumas risadas enquanto eu lia (sabe aquela cl√°ssica situa√ß√£o do leitor que est√° t√£o absorto no livro e solta aquela gargalhada e ningu√©m ao redor entende? hahahaha). A seriedade da hist√≥ria fica por conta, principalmente, dos neg√≥cios do duque que passam a envolver os dois personagens em busca de uma poss√≠vel trai√ß√£o e tentativa de roubo.


Izzy e Ransom tiveram inf√Ęncias muito diferentes, ela com amor e afeto, ele com dinheiro e dist√Ęncia emocional. Tanto um quanto o outro precisam amadurecer e superar suas pr√≥prias dificuldades emocionais, curar feridas antigas que lhes impedem de se entregar a esse romance, mas aos poucos eles v√£o cedendo aos sentimentos e se entregando, e √© imposs√≠vel n√£o se derreter pelo duque dur√£o quando come√ßa a se entregar aos sentimentos, mesmo que n√£o aconte√ßa da forma mais tradicional. Ali√°s, na minha opini√£o, esse casal n√£o tem nada de tradiciona.
O livro tem algumas situa√ß√Ķes inesperadas que me deixaram curiosa at√© o final, porque n√£o sabia quando poderia ser surpreendida por alguma reviravolta, al√©m de muitas situa√ß√Ķes inusitadas.


OBSERVA√á√ēES EXTRAS

Já vi alguns blogs que classificaram a capa desse livro como uma das mais lindas da sua estante, mas eu preciso dizer que achei ela bem comum, não me impressionou em nada e cheguei a achar totalmente sem graça antes de ler o livro.
Adorei que as p√°ginas iniciais dos cap√≠tulos tem um detalhezinho no canto superior. Achei um tantinho rom√Ęntico para um romance de √©poca, como deve ser.
Preciso falar que achei o nome da personagem principal bem peculiar. Ok ok, é bem cara de romance de época, mas normalmente os nomes não são tão diferente assim: *****


MINHA AVALIAÇÃO

★★★★


Super indico o livro pra quem busca um romance de época um pouco diferente, um pouco engraçado, um pouco sério e que seja uma leitura agradável.
Já estou ansiosa pela leitura do segundo livro da série.

Deixem nos coment√°rios o que acharam, quem j√° leu o livro, quem quer ler...


A S√ČRIE




Beijos e até o próximo post!




16 coment√°rios

  1. Ahhh eu adoro a Tessa Dare, amo os romances dela e esse tb, o casal é ótimo!! E a capa do terceiro eu acho a mais bonita da série!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi..

      Eu adorei esse romance! Tenho certeza que os próximos serão tão bons quanto e já quero muito ler eles!

      Beijos

      Excluir
  2. Eu amei demais toda essa trilogia, mas esse livro é o favorito dos três. Eu morria de rir com a Izzy e o Ransom.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da Folia Liter√°ria 2018: cinco kits, cinco sortudos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!

      Eles são super divertidos mesmo, né!
      Eu adorei o casal, eles têm um magnetismo fascinante!

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Dri, tenho esse livro na minha estante h√° algum tempo, justamente por ver muita gente elogiando a Tessa, depois dessa sua resenha acho que lerei em breve.

    Bjs Helyssa
    www.tellmeabook.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helyssa,

      √Č muito bom mesmo. Vale a leitura, com certeza!
      Espero que goste!

      Beijos

      Excluir
  4. Ainda n√£o li esse, est√° na minha wishlist para ler em breve! Valeu pela dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe,

      Espero que goste da leitura!
      E essas wishlists não páram de crescer, né!

      Beijos

      Excluir
  5. Oi!! Adorei a resenha, eu amei a premissa. Casais que relutam para se entregar ao que se sentem, sempre me encanta. Que bom que a autora colocou outros elementos, al√©m do romance. Bjos ❤

    Click Liter√°rio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,

      Eu ando um pouco saturada de romances de época que ficam nos mesmo clichês e estou me surpreendendo com esses que trazem outros elementos somados ao romance em si. Adorei!

      Beijos

      Excluir
  6. Oi, Adriana!
    Como te falei no Instagram, acho que vou usar esse livro para me tirar da ressaca de romance de época. Gostei bastante de você ter falado que te fez rir alto, pois esses livros são os melhores <3
    A √ļnica coisa que me deixa com um p√© atr√°s √© o fato de ser narrado em terceira pessoa. N√£o gosto muito, mas vou dar uma chance!
    Beijinhos,

    Gal√°xia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari,

      Eu também não gosto muito de livros assim, me perco na história se não for muito boa, mas pode dar uma chance para esse livro que ele vai te prender.

      Beijos

      Excluir
  7. Oi, Adri.
    Eu li a trilogia já e adorei ela! A Izzy e o Ramson sao uns fofos, apesar de teimosos demais. Achei a protagonista muito forte também por tudo que passou. Eu não acho essa capa muito bonita, o livro do Capitão eu acho mais bonita.
    Beijos!
    www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi,

      Ai, eu também não consegui achar bonita a capa. Acho que poderia ter caprichado mais porque a história merecia, mas tudo bem;

      Beijos

      Excluir
  8. Ol√° Adriana
    Eu também suspiro muito com romances de época, na minha meta de leitura de 2018 tem uns 15 romances de época e Romance com o duque está na minha listinha, amei sua resenha!
    Beijos <3

    estanteclassica.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nívea,

      Muito obrigada!
      Uau, é bastante romance de época mesmo. Vou acompanhar teu blog pra ver quais serão eles, porque eu sou super fã assumida do gênero.

      Beijos

      Excluir

Ol√°,

Sua opinião é importante para mim. O espaço abaixo serve para que possamos interagir, então espero que possa deixar seu comentário, crítica e/ou sugestão.
Se tiver blog, deixe o link para que eu possa retribuir sua visita assim que possível.
Obrigada!