Oii!
Tudo bem por ai?
Por aqui tudo ótimo e mais uma leitura concluída para a conta dos romances eróticos.
Quer saber mais sobre "Engano Irresistível" e minhas impressões sobre a história, vem comigo pra ler essa resenha.
Engano Irresistível
Vi Keeland
Romance | Erótico
336 páginas | 2018 | Editora Universo dos Livros
Sinopse: A primeira vez que vi Caine West foi em um bar. Ele notou que eu o
estava encarando e deduziu que fosse um flerte. Quando veio falar
comigo, coloquei-o na linha, exasperando tudo o que eu pensava sobre ele
ser um mentiroso, traidor e egocêntrico. Sabe, aquele delicioso
canalha havia levado minha amiga para jantar; depois, foram para cama e
ele nem sequer mencionou que era casado. Por isso, merecia cada
xingamento que saía da minha boca. Quando terminei, um sorriso
preguiçoso se expandiu em seu rosto perfeito em resposta ao meu sermão.
Só então percebi que o homem para o qual eu vociferava impropérios não
era o cara certo. Ops. Lindo engano. Com vergonha, saí sem me
desculpar e achei que nunca mais veria o estranho bonitão na vida,
certo? Foi o que pensei... Até chegar à aula na manhã seguinte... Olá,
professor West, sou sua nova assistente. Trabalharei diretamente abaixo
de você... no sentido figurado. Embora trabalhar debaixo do professor
West não fosse uma má ideia...
Rachel é uma mulher alto astral e alegre, um pouco desastrada e totalmente impulsiva, mas com uma insegurança muito grande em seus relacionamentos afetivos. Ela é, e quer ser romântica, mas nem sempre pode se permitir isso, pois seus relacionamentos anteriores lhe deixaram temerosa.
Caine é o personagem "padrão" de um romance erótico: fisicamente perfeito, seguro de si e, ao que tudo indica, suas atitudes são autoritárias em relação a mulheres e relacionamentos.
A relação de Rachel e Caine é, no mínimo, explosiva desde o primeiro momento, mas isso especialmente por causa de Rachel, enquanto Caine se mostra sempre controlado e enigmático. A atração física dos dois é evidente, mas os contornos desse relacionamento são muito confusos, porque Caine é todo misterioso.
O que se lê na sinopse do livro acontece nas primeiras páginas deixando muito espaço para a imaginação do leitor voar por
diversas teorias do que pode vir a acontecer com Rachel e Caine e, é
claro, teria que ter um segredo, algum acontecimento mais forte para dar um embasamento para tudo o que viria a acontecer entre Caine e Rachel.
A história é narrada, quase em sua totalidade, por Rachel, no tempo presente. Na primeira metade do livro encontramos alguns capítulos narrados por Caine, contando um pouco do seu passado, especificamente em uma situação recorrente que passou a viver e que será a chave para um segredo que se verá mais a frente no livro.
A escrita da autora é fácil de acompanhar, apesar de os capítulos serem longos, mas bem escritos. Apesar disso, achei a narrativa um pouco lenta, não os acontecimentos, por isso senti a leitura um pouco travada e arrastada, o que contou como ponto desfavorável na minha experiência com essa leitura.
Mesmo em se tratando de um romance erótico, a história passou longe de alguns clichês. Exemplo disso é que Caine não é o CEO todo poderoso de alguma empresa multinacional mega badalada e Rachel não é a mocinha ingênua que se submete às vontade do homem. Gostaria de citar outro exemplo que é bem recorrente nos livros desse gênero, mas não quero falar demais e estragar alguns momentos esperados nesse tipo de livro.
O mistério do passado de Caine torna tudo um pouco mais interessante, mas teremos uma reviravolta nessa questão quando as respostas sobre os enigmas do passado de Caine se revelam e outro acontecimento maior passa a encobrir o relacionamento dos dois.
O que mais me incomodou nesse livro foi o comportamento de Rachel que se reduziu a uma adolescente descobrindo a sexualidade na presença de Caine e ele, por sua vez, se mostrou "o cara" todo cheio de si, mas que em um momento do livro se tornou no cara "vamos ficar abraçadinhos e juntinhos". Ãhn? Não parecia que eu tava lendo o mesmo livro. Além disso, e já que estou falando do que me incomodou, o jogo de "gato e rato" entre Caine e Rachel com ameaças sexuais veladas se tornou MUITO cansativo e enjoado e aquele papo de "o problema é comigo" para sair de um relacionamento sem explicação já está muito manjado. Achei que faltou originalidade e criatividade!
Merece crédito o livro que se guiou muito pelo relacionamento "professor e assistente" conforme prometido na sinopse. Também, a autora acertou em criar um relacionamento intenso, com fagulhas estalando para todo o lado quando o casal está junto e uma reviravolta que, sim, é uma reviravolta mesmo... algo totalmente inesperado na história que me deixou surpresa, porque pela sinopse não esperava nada desse tipo. O tema inesperado que é abordado é de extrema importância, mas parece que foi inserido na história só pra criar um ponto a mais, uma ligação entre Caine e Rachel, porque não foi dada a devida atenção nem tratado como deve ser.
Eu concluí a leitura de "Engano Irresistível" frustrada, porque o livro passou longe do que eu imaginava que seria em muitos aspectos. É um romance erótico diferente dos demais que eu, por sinal, não classificaria como erótico, porque tem cenas calientes, claro, mas não no mesmo nível que outros livros eróticos que se encontra por ai. Além disso, a autora criou uma história sobre algumas questões que ficaram totalmente em segundo plano quando deveriam ter sido mais exploradas ou explicadas, na minha opinião, terminando o livro com algumas coisas mal explicadas, que deixaram dúvida ou mera curiosidade.
"Engano Irresistível" foi uma leitura boa que até cumpriu o prometido, mas trouxe outros elementos inesperados e mal explorados ao longo da história, um mistério no passado que deixou algumas perguntas por ter sido mal trabalhado. Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e, mesmo não tendo sido uma ótima leitura não me desmotivou a ler outros livros dela.
Alguém já leu "Engano Irresistível"? O que achou?
Quem já leu outro livro da autora, qual me indicaria para ler?
Beijos e até o próximo post.
Oi Adri! Lá no blog quem vai ler é a Ariane. Eu nunca li nada da autora, mas tenho vontade, que pena que não foi tão bom assim.. mas acontece!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi Mi,
ExcluirSim, acontece, mas tenho certeza que agradará a muitos leitores.
Beijos
Oi, Dri!
ResponderExcluirEu pedi esse livro na parceria com a Universo dos Livros. Bom saber que ele não é aquele CEO foderoso porque não aguento mais.
Beijos
Balaio de Babados
Oi Lu! Não, não é.. e eu também gostei que não é um CEO, também estou cansada desse padrão. Beijos
ExcluirOi, Adri
ResponderExcluirConfesso que um enredo assim sempre me atraiu, adoro essas briguinhas envoltas de sexo e quando o personagem muda de todo arrogante para algo mais romântico, mas hoje em dia tenho menos paciência pra histórias assim. Eu quero conhecer a escrita da Vi, mas acho que não vai ser com esse livro.
Beijos
http://www.suddenlythings.com
Oi Mika. Eu já li muitas opiniões positivas sobre outros livros da autora e gostaria de ler estes, porque não gostei tanto quanto imaginei que gostaria de "Engano Irresistível", mas o livro não é ruim, não.. só me frustrou e deixou muita informação sem aprofundamento. Beijos
ExcluirAinda não conhecia esse livro, gostei bastante da sua resenha!
ResponderExcluirhttp://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/
Oi Monyque! Muito obrigada. Beijos
ExcluirParece ser um livro ótimo!
ResponderExcluirOWNTHETIDE
Oi Norton. É interessante. Espero que goste da leitura, caso dê uma chance ao livro. Beijos
ExcluirOie
ResponderExcluirNão tenho lido nenhum livro erótico, acho que enjoei dos enredos sempre parecidos. Que pema que a leitura não foi o que você esperava.
Beijinhos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com
Oi Nessa, sabe que eu também estou começando a me sentir assim? Acho que está faltando um pouco de originalidade nessas histórias, mas mesmo assim continuo acreditando que algum autor vai surgir com uma história inesperada dentro desse gênero. Beijos
ExcluirEu li dois livros dela, mas publicados por outra Editora e gostei de ambos. Esse aqui eu gostaria de conferir, mas já não vou ler com tantas expectativas. É ruim quando os personagens se descaracterizam no decorrer da história. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
Oi Cida. Eu realmente me incomodo muito com isso e não tem nada relacionado ao amadurecimento do personagem, mas sim uma mudança grande de comportamento que, até é justificável pelo sentimento envolvido, mas ainda assim deveriam permanecer aquelas características mais salientes do personagem.
ExcluirBeijos
Oi, Adriana! Tudo bem?
ResponderExcluirFaz tempo que não leio um livro do gênero e sinceramente, evito ler, porque é sempre a mesma decepção. Mesmo você levantando pontos positivos, acredito que no fim vira mais do mesmo.
O fato dele ser o cara foda que ensina tudo para ela e ela se tornar uma inexperiente e tudo mais, me irrita demais. É como se fosse uma história que não quisesse mostrar a submissão da mulher, mas no fundo ela existe.
Todos os livros eróticos que leiam são lentos, uma narrativa cansativa e no fim, sempre tem questões que poderiam ser mais exploradas, mas não sou. Por isto, eu não leria este livro.
Fico feliz que tenha a leitura tenha sido ao menos boa, mas acho que eu me decepcionaria muito.
Beijos,
Magia é Sonhar
Oi. Sim, concordo contigo, acho que esse tipo de enredo está um pouco cansado mesmo dentro do gênero e os autores deveriam trazer histórias com características mais singulares. Pelo menos a autora passou longe de clichês que estão batidos nesse gênero. Beijos
ExcluirÉ ruim quando o autor acaba não desenvolvendo muito bem a história, e coisas importantes ficam esquecidas no meio do caminho. Não conheço a história porque não gosto também o gênero de livros eróticos, mas uma pena que você se frustrou com a leitura.
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Oi Monique. Infelizmente acontece... eu tento não criar expectativas, mas às vezes é muito difícil. Uma pena mesmo, mas a história não foi totalmente ruim, sabe.
ExcluirBeijos
Oi, Adri
ResponderExcluirTenho dificuldade com livros hot, sem quero que eles saiam do superficial ou da trama que fica apenas no sexo. Sua resenha me deixou pé atrás com o livro, mas sinto que isso é positivo. Já vi você elogiando alguns hots por aqui e acredito que sejamos um pouco parecidas quando lemos esse gênero.
Beijos da Yana,
Marshmallow Com Café