| 5 MOTIVOS PARA LER | Os Criadores de Coincidências (Yoav Blum)

25 de junho de 2018

Oii pessoal. Tudo bem por aí?

Quando eu comecei a leitura de "Os Criadores de Coincidências" foi com altíssimas expectativas porque o livro foi muito bem recomendado... enobrecido, para falar a verdade. E eis que me deparo com uma leitura confusa e enrolada. Nesse momento comecei a me sentir um pouco frustrada, sem entender porquê uma leitura assim seria tão bem indicada, mas o meu lado "leitora curiosa" me impulsionou a seguir para descobrir o que estava por trás dessa história que mereceu tanto crédito...

Pronto, é nesse momento que eu digo para vocês não desistirem do post, assim como eu não desisti do livro e que venham descobrir quais são os 5 motivos para ler essa obra MAGNÍFICA! Sim, MAGNÍFICA! 

E aí, já ficou curioso como pode um livro começar enrolado e confuso, mas terminar RECOMENDADÍSSIMO?! Então... vem saber mais sobre ele!


 Os Criadores de Coincidências

Sinopse: E se o trem que você perdeu, o café que derrubou, o bilhete que encontrou não forem eventos aleatórios? E se o destino do mundo estiver sendo manipulado por pessoas especializadas em criar acasos? Neste romance best-seller do israelense Yoav Blum, o destino é o protagonista – mas ele não depende de sorte ou intervenção divina.
Emily, Eric e Guy trabalham numa espécie sobrenatural de organização secreta há alguns anos. Eles estudaram disciplinas como interferências em sonhos, distribuição de sorte e como ser amigos imaginários, até se tornarem criadores de coincidências. Agora, de tempos em tempos, recebem complexas missões a serem executadas. Seu trabalho é permanecer na área cinzenta entre destino e livre arbítrio, onde eles criam situações que criam situações que criam mais situações que darão origem a pensamentos e decisões, gerando os mais diversos resultados: o encontro de almas gêmeas, invenções que podem mudar o mundo, a inspiração que dará origem a obras-primas. Mas, quando Guy recebe uma missão especial, que vai além daquilo que ele acredita poder fazer, as coisas começam a se mover de forma a mudar tudo o que os criadores de coincidências entendem sobre a vida e a verdadeira natureza do amor. Um thriller improvável sobre os operários invisíveis que mantêm girando as engrenagens do acaso.

Yoav Blum | Romance | 320 páginas | 2017 | Editora Planeta

Romance inigualável: aos românticos e adoradores de um bom romance esse livro é uma aposta acertada, mas já antecipo que o autor criou uma história romântica sem nenhum tipo de apelo e isso conferiu beleza, pureza e singularidade a essa obra magnífica que merece crédito pela originalidade. Eu afirmo que não li nada parecido até hoje!



Questionamentos: é uma obra de ficção (narrativa imaginária/irreal) que consegue levar o leitor a questionamentos sobre os acontecimentos da vida: realmente existem coincidências, destino, sorte ou tudo o que nos acontece é fruto das nossas escolhas? Esse livro tem na sua essência essa capacidade e agregou muito à história criada pelo autor.




Quebra-cabeça: a história começa confusa e permanece assim por alguns bons capítulos, mas ao longo do livro cada uma das informações "confusas" vai encaixando as peças de um quebra-cabeça maravilhoso que é essa história... e para quem persistir na leitura até o final, vai ficar maravilhado com o resultado desse enigma.



















 
Personagens que desempenham papel: todos os personagens citados, até mesmo aqueles secundários (ou que parecem secundários), desempenham um papel de grande valia nesse livro e sem os quais a história se perderia. O autor criou e entrelaçou os personagens com maestria de deixar o leitor admirado. OBS.: refiro aos personagens principais e secundários, não àqueles que aparecem como "figurantes no cenário".



Panorama maior: a história é capaz de levar o leitor a "olhar além do próprio umbigo" e de que forma que os acontecimentos ao nosso redor impactam a nossa vida enxergando os fatos em um panorama maior, não restrito aos acontecimentos do momento.



Não sei de que forma falar suficiente para dignificar essa história, mas ela vem para sensibilizar com graça e leveza. Apesar de não ter me sentido tão envolvida no início acreditava que o livro tinha muito potencial para me emocionar, tocar o coração e foi isso que aconteceu. Peço que não esperem uma história para chorar litros, nem um romance arrebatador que te faz suspirar pelos cantos pelos personagens, ou alguma cena mais quente de tirar o fôlego.. esse livro tem a capacidade de emocionar de uma forma muito genuína, verdadeiramente pura. É lindo! É maravilhoso! E é um dos meus livros FAVORITOS, com certeza!




Espero que tenham gostado do post e tenham se sentido motivados ou curiosos para dar uma chance a essa história.

Alguém já leu e se emocionou com "Os Criadores de Coincidências"?

Beijos e até o próximo post.








24 comentários

  1. Adri, vim dizer que compartilho totalmente de seu desespero em não saber como expressar o quanto esse livro é incrível! Simplesmente o amo com todo meu ser e adorei esse post, porque enumera os aspectos mais importantes que compõem a trama. E também nunca li nada parecido antes, ele entrou para meus favoritos da vida! Hahaha.
    Ai, adorei... Precisamos mostrar essa originalidade ao mundo! <3
    Super beijo,
    Sâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sâmela! É tão maravilhoso, né! Não consigo encontrar adjetivos suficientes pra dizer o quanto esse livro merece ser lido.. é único e original! Beijos

      Excluir
  2. Oi! Eu pretendo ler nos próximos dias e fiquei super animada depois de seus comentários. O bom que o autor vem na Bienal e vai dar até para pegar um autógrafo. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida! Sim, vi que ele tá na lista dos autores que estarão presentes, que bacana! Realmente esse seria um livro que eu amaria ter autografado. Espero que aprecie essa linda leitura. Beijos

      Excluir
  3. Oi, Dri!
    Menina, que sinopse louca. Amei! Vou considerar seus motivos e colocar o livro na lista de leitura.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu! Tudo bem? A sinopse é bem maluca mesmo e o livro pode ser um pouco confuso e lento no início, mas a beleza que se desenrola depois que as peças começam a se encaixar é inimaginável. Beijos

      Excluir
  4. Oi, Dri!
    Eu não conhecia o livro, mas adorei a forma como você descreveu ele. Com toda essa sua animação, fiquei com vontade de ler e conhecer mais sobre esse quebra-cabeça! Vou colocar na lista.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari! Que bom, fico feliz que tenha gostado do post e se animado para ler esse livro. Com certeza vou continuar indicando para quem quiser ler um livro com uma história de amor nada clichê. Beijos

      Excluir
  5. OI Adri, olha, eu não conhecia a obra, mas fiquei encantada com os motivos. Adoro um bom romance, mesmo os mais simples e que bom que tudo vai se encaixando de alguma forma. Dica anotada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi! Realmente é um livro pouco comentado, mas é tão lindo que deveria ser lido por todos!!! Espero que aprecie essa leitura maravilhosa. Beijos

      Excluir
  6. Olá...
    Gente do Céu, que livro é esse!!!
    Ainda não conhecia nem a obra nem o autor, mas, estou aqui totalmente fascinada pela história do livro! Pelos seus comentários parece ser exatamente o tipo de livro que curto, então, espero poder ter a oportunidade de ler brevemente... Ainda mais por ter esse romance inigualável e esse impressionante quebra cabeça.
    Dica mais que anotada <3
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diane! Eu também não conhecia até pouco tempo atrás e quando vi a dica super empolgada no Instagram com todos os elogios e nenhuma ressalva, eu já queria ler e não me decepcionei nada nada. Até escrevi para quem fez a indicação de que estava pensando em abandonar, porque não estava sentindo toda aquela maravilha que ela havia dito que o livro traria, mas menina... o livro é tudo o que a animação tenta expressar!
      Boa leitura, Di! Beijos

      Excluir
  7. Olá :)

    Não conhecia o livro, mas quero muito ler agora :)))

    Bjs,
    Le Café Rouge
    (https://lecaferouge.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!! Boa leitura, espero que goste dessa leitura tanto quanto eu! Beijos

      Excluir
  8. Oie, tudo bem?
    Ainda não conhecia, valeu pela dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  9. oi, Adri
    A gente se surpreende com tanta coisa né? Eu vi alguém comentando sobre esse livro e até tinha cogitado ler, mas como nao sabia do que era meio que coloquei o interesse de lado, até ver seu post. Fiquei tao curiosa quanto a trama que queria ele ler logo. O autor arrisca em trazer algo confuso de inicio, isso poderia muito bem me fazer abandonar a leitura se eu nao tivesse lido sua resenha antes, então vou levar esses pontos em consideração.
    Beijos!
    www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mika! Com certeza a indicação que eu assisti nos Stories do Instagram serviu para me manter perseverante na leitura quando pensei em desistir e te digo que foi o livro mais surpreendente que li esse ano. Beijos

      Excluir
  10. Bem desconhecia por completo esse livro, mas só por todos esses motivos bateu a curiosidade, gosto desse tipo de livros. :)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Sim, estou percebendo que o livro é pouco conhecido, inclusive era por mim até pouco tempo atrás, mas merece ser indicado e lido por todos. Beijos

      Excluir
  11. Oi Dri,
    Parece uma obra muito completa... Não a conhecia.
    Vou colocar na lista de desejados.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra, com certeza é completa mesmo! É muito original, tem uma trama única que ainda não tinha visto em nenhum outro livro. Beijos

      Excluir
  12. Oi Dri, tudo joia? Estou completamente curiosa sobre esse livro, eu já tinha ouvido falar dele antes, mas não dá forma como você explicou nesse post, adoro criações autênticas que fogem do padrão e mesmo assim conquistam a gente! Vai para lista de desejados <3

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yana! Eu também adoro tramas originais que fogem do comum, geralmente são surpreendentes e satisfatórias, quando o leitor está com a mente aberta e quer fugir de clichês. Beijos

      Excluir

Olá,

Sua opinião é importante para mim. O espaço abaixo serve para que possamos interagir, então espero que possa deixar seu comentário, crítica e/ou sugestão.
Se tiver blog, deixe o link para que eu possa retribuir sua visita assim que possível.
Obrigada!