| LIDOS | Março de 2018

3 de abril de 2018

Oii pessoal, como vocês estão?

No post dos livros de fevereiro eu comentei que tinha ficado um pouco chateada por não ter conseguido ler tantos livros quanto gostaria e que tentaria mudar isso em março.
Então, acho que consegui! Sempre quero mais, é claro, mas não posso reclamar, foram 6 livros, gostei de todos, não deixei nenhum para trás e ainda tive um favorito entre eles!

Vem conferir os livros que eu li no mês de março?

Como não poderia ser diferente, vou começar mostrando meus queridinhos: os romances!
Vocês sabem que eu sou fã assumida deles, não importa se são contemporâneos, de época, com drama ou sem... eu sou uma romântica incorrigível que tem uma queda imensa por finais felizes!


Romance com o Duque | Tessa Dare: primeiro livro de uma trilogia, "Romance com o Duque" foi o primeiro romance de época que li em que os clichês são atenuados. O livro conta a divertida história de amor entre Izzy e Ransom, adorei a história e os personagens  são muito fofos. Indiquei o livro e trouxe resenha aqui. Estou ansiosa pelo segundo livro da trilogia. Minha avaliação: ★★★★


Uma Mulher Livre | Danielle Steel: é um romance que se passa na época do Titanic e Segunda Guerra Mundial. Já aviso que esse livro é mais um drama que romance, na minha opinião, mas recomendo a leitura pela personagem forte e admirável do livro, além da lição de força de viver e superar as dificuldades. Quem quiser conferir, tem resenha aqui
Minha avaliação: ★★★★




O Príncipe Corvo | Elizabeth Hoyt: romance de época e trilogia, essa é a combinação que eu adoro! Comecei a Trilogia dos Príncipes e gostei do livro que conta a história de Anna e Edward quebrando alguns clichês do gênero. Tem post com 5 motivos para ler "O Príncipe Corvo" aqui
Minha avaliação: ★★★


 


 O Ar que Ele Respira | Brittainy C. Cherry: senta que lá vem drama! Esse é um 'dramão' mesmo e um romance lindo de ler! Primeiro livro da série "Elementos" que me causou diversos sentimentos ao longo da leitura que conta a história de Elizabeth e Tristan, sofrimento e amor numa mistura de emoções intensas. Pra quem se interessa, tem resenha aqui. Minha avaliação: ❤❤❤❤❤





Março não foi só de romances! Quando o ano se iniciou eu me propus a sair da minha zona de conforto e, para mim, isso significa encarar gêneros que não estou acostumada a ler ou que ainda não tinha lido.



Sete Minutos depois da Meia Noite | Patrick Ness: esse livro é classificado como literatura fantástica e conta a história de Conor, um adolescente de 13 anos que está passando por momentos nada fáceis na vida, além de algumas situações traumáticas. Achei esse livro cheio de significado, apesar da leitura rápida. Eu trouxe resenha para quem quiser conferir é só clicar aqui.
Minha avaliação: ★★★★



Caixa de Pássaros | Josh Malerman: meu primeiro suspense e quase arranquei todos os meus cabelos. De onde esses autores têm tamanha criatividade pra criar uma história como essa e como pode nossa imaginação pode ser tão traiçoeira durante uma leitura (várias vezes espiava por cima do livro achando que ia encontrar um 'bicho' na minha frente. Então, "Caixa de Pássaros" é um thriller/suspense psicológico bem intenso que conta a história de Malorie e seus dois filhos que precisam percorrer um rio, mas devem se manter vendados durante todo o percurso para evitar olhar 'alguma coisa' ou 'alguém' que está levando às pessoas à loucura ao ponto de se suicidarem. Já roeu uma unha ai?! 
Minha avaliação: ★★★★




A minha retrospectiva de leituras de março me deixou muito feliz, nenhum dos livros me decepcionou, muito pelo contrário, acho que até me surpreendi com algumas coisas inesperadas. Espero que em abril eu tenha leituras tão boas quanto no mês que passou!

Vocês já leram algum dos livros mencionados?
Como foram as leituras de março? Quais livros leram?

Beijos e até o próximo post!



19 comentários

  1. Oi Adri, tudo bem?

    Adoro a Tessa Dare! Romance com o duque é bem legal mesmo! E estou bem curiosa com Caixa de pássaros, sinto que perderei as unhas de tanto roer kkkkkkkk E ainda lerei Brittainy C. Cherry esse ano!

    Bjs, MI

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi,

      Eu também adorei a Tessa Dare, foi o meu primeiro contato com a escrita dela e me cativou!
      Ahh, te prepara, Caixa de Pássaros vai te fazer arrancar unhas, cabelos e o que mais tiver pela frente.

      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Adri
    Você leu bastante esse mês e só leitura boa!
    Eu já disse que amo O Ar que ele respira, mas você vai se impressionar demais com os demais da série. Livre não me chama atenção porque eu não curti a escrita da autora. Romance com o duque é um dos meus xodós <3 Espero que goste dos demais.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!

      Sim, estou bem ansiosa pela leitura dos próximos livros da Tessa Dare!
      Com certeza as leituras foram ótimas no último mês.

      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Dri!
    Esse mês você leu dois livros pelos quais eu sou apaixonada: O Ar que Ele Respira e Caixa de Pássaro.
    O primeiro, já comentei várias coisas com você haha mas esse segundo me fez acender a luz no meio da madrugada, pois estava entrando tanto na trama que fiquei com medo do monstro que ninguém sabe o que é até hoje hahaah Estou curiosa para o filme exatamente por isso. O que será que vão fazer, né?
    Suas leituras foram bem legais! Espero que nesse mês você leia vários livros legais.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, o que é esse livro, né!
      Eu fiquei com muito medo, nossa, mas sou bem medrosa mesmo, hahahaha!
      Não sei se vou conseguir assistir ao filme, depois tu me conta! = )

      Beijos

      Excluir
  4. Olá Adriana
    Eu considero 6 livros por mês uma boa quantidade, pois eu consigo ler no máximo 5, pois eu demoro muito num livro para assimilá-lo, melhor. E menina você leu caixa de pássaros, eu estou louca por esse livro, sei que vou enlouquecer lendo ele (me alertaram que é possível enlouquecer lendo esse livro rsrsrsrs) e estou muito curiosa com o livro!
    Beijos <3

    estanteclassica.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nívea,

      Sim, é verdade, é enlouquecedor mesmo, acho que eu roí várias unhas enquanto lia, me assustava com qualquer barulhinho, hahahaha!

      Beijos

      Excluir
  5. Oi, Dri!
    Desses, li o da Tessa Dare e o do Corvo e amo demais essas histórias!
    Eu só vi a adaptação de Sete Minutos para a Meia-noite e amei demais!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,

      Sabe que quando li o livro "Sete Minutos Depois da Meia Noite" não sabia que tem filme dele, fiquei super interessada em assistir!
      Ah, O Príncipe Corvo foi um romance de época bem diferente daqueles que eu tava acostumada e gostei.

      Beijos

      Excluir
  6. Helloo, tudo numa nice?!
    O importante é sentir que a leitura foi prazerosa, os números às vezes não importam muito. Li bem pouco em março, pois estava concentrada em terminar meu livro. Eu não sou muito fã de romances, prefiro suspense, ficção científica e fantasia. Eu li Caixa de Pássaros e não tive a mesma experiência de leitura como você. Na verdade eu detestei o livro ahahaha. Achei que faltou alguma coisa para eu gostar dele. Mas com certeza vou ver o filme eeheh. Eu assisti ao filme Sete Minutos depois da Meia Noite e foi um dos filmes mais lindos que assisti. Chorei bem muito. Emocionante. Que bom que está se arriscando longe de sua zona de conforto.
    Beijin...
    https://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alana,

      Estou gostando de variar os gêneros, também tenho minhas preferências, mas é bom ler coisas diferentes para não ficar sempre na mesmice.
      Espero poder assistir ao filme "Sete Minutos Depois da Meia Noite", acho que vou me emocionar também.
      O filme "Caixa de Pássaros" não sei se vou conseguir assistir, fiquei muito apavorada com o livro, hahaha.

      Beijos

      Excluir
  7. Oie,

    Quantos livros lidos.
    Já li o Ar que ele Respira e Sete Minutos Depois da Meia-Noite e gostei bastante de ambos.
    Quero ler esses livros da Tessa Dare.
    Bjs!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica,

      Esse livro da Tessa Dare é uma delícia de ler e já ouvi falar que os próximos são tão bons quanto!
      Quero muito seguir na trilogia.

      Beijos

      Excluir
  8. Oi! Caixa de Pássaros é muito bom, só o final que não me deixou muito satisfeita. Que este mês seja de ótimas leituras também.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida!

      Concordo contigo, achei que o final pecou um pouco, mas não tirou o "brilho apavorante" da história.

      Beijos

      Excluir
  9. Oi amore! Seu mês de março foi lindo ♥
    Adorei suas leituras, e dos que leu, quero muito "Caixa de Pássaros".
    Beijos
    http://pausaparapitacos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca,

      Sim, foi lindo mesmo! = )
      Espero que goste de "Caixa de Pássaros"

      Beijos

      Excluir
  10. Que legal!
    Vou visitar!

    Obrigada pelo comentário

    Beijos

    ResponderExcluir

Olá,

Sua opinião é importante para mim. O espaço abaixo serve para que possamos interagir, então espero que possa deixar seu comentário, crítica e/ou sugestão.
Se tiver blog, deixe o link para que eu possa retribuir sua visita assim que possível.
Obrigada!