| MISCELÂNEA | Diários para 5 anos

2 de março de 2018

Oii pessoal 😊

Como vocês estão?

O blog é literário, mas hoje eu vou trazer duas aquisições de papelaria: diários para 5 anos da Intrínseca.
Eu não procurei por eles e quando estava na fila de uma livraria vi eles numa estante. Na hora chamaram minha atenção, porque adoro essas "coisinhas".
Já tem um tempo eu penso em manter diários pessoais, sempre gostei de escrever, mas sentia que as obrigações do dia a dia somadas à correria da rotina inviabilizaram que eu tivesse um diário. Quando vi esses diários e a que se propõem pensei que poderia ser uma alternativa para essa minha vontade de escrever.

Eu comprei duas versões:

* Uma pergunta por dia
* Uma pergunta por dia | Para mães




A ideia é responder uma pergunta pré definida para cada dia, com cinco espaços disponíveis para resposta, um para cada ano.
Assim, ao final, você poderá ver a sua resposta para a mesma pergunta ao longo dos últimos cinco anos, o que é muito legal, porque vai poder acompanhar a mudança de vida, opiniões, situações nesse período.




Os diários são pequenos e compactos e isso é ótimo, porque permite levar e guardar em qualquer espacinho. Adorei a capa do "Para mães", achei delicado, o outro achei um pouco sem graça, mas entendo que ele seja mais neutro, porque se propõe a atender tanto homens como mulheres.  As laterais das páginas são lindas, douradas e prateadas, e conferiram um ar mais estiloso aos diários.

Pontos positivos:
* para que não tem muito tempo para escrever em diário, é uma ótima proposta, porque as perguntas são bem curtinhas e rápidas de responder. Em algumas linhas você pode deixar registrado o que gostaria no diário;
* algumas perguntas são surpreendentes e, talvez, você nem pensaria em escrever sobre isso se fosse em um diário tradicional;
* é pequeno, fácil de levar e guardar.

Pontos negativos:
* em alguns dias você pode não querer responder a pergunta do diário, pode não ter nenhuma relação com a sua vida no momento (ou em qualquer momento) ou, simplesmente, não ter nenhuma relação com você, mas mesmo assim a pergunta vai estar ali;
* tem dias que você pode querer escrever sobre outro assunto;
* o espaço para resposta pode ser pequeno em alguns dias.

Me digam o que acharam desse post e se gostaram dos diários da Intrínseca?

Beijos e até o próximo post!


2 comentários

  1. Oi, Adri
    Como assim eu nunca ouvi falar desse livro? Eu adoro diários, faço minha agenda deles e escrevo muito sobre alguns assuntos variados que tenho, mas tudo fica melhor com esse negócio de ter perguntas pré-definidas. Eu amo isso! Com toda certeza vou comprar agora nessa promoção da Saraiva.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi,

      Sim, é muito legal e bem gostos de responder as perguntas.
      Claro, tem dias que as perguntas são totalmente desconexas com a tua vida, mas tudo bem!
      Eu li no Instagram da Intrínseca que a ideia desse diário é, também, mostrar a evolução pessoal daquele que está preenchendo. Interessante, né!

      Beijos

      Excluir

Olá,

Sua opinião é importante para mim. O espaço abaixo serve para que possamos interagir, então espero que possa deixar seu comentário, crítica e/ou sugestão.
Se tiver blog, deixe o link para que eu possa retribuir sua visita assim que possível.
Obrigada!