P√°ginas

| RESENHA | Uma Vez (Anna Carey)

27 de fevereiro de 2018

Oi pessoal! ūüėä

Tudo bem?
Hoje é dia de resenha por aqui de mais um livro 'antiguinho'.
Vem comigo conferir o que eu achei sobre ele?



Uma vez | Trilogia "Eva"
Autora: Anna Carey
Gênero: Distopia | "Young Adult"
P√°ginas: 288
Ano: 2015
Editora: Galera

Sinopse: Pela primeira vez desde que fugiu da escola, muitos meses atr√°s, Eva pode dormir tranquila. Ela est√° morando em Califia, um ref√ļgio para mulheres, protegida do aterrorizante destino reservado √†s meninas √≥rf√£s na Nova Am√©rica. Mas a estabilidade tem um pre√ßo: foi obrigada a se separar de Caleb, o garoto que ama. Mas, quando fica sabendo que ele est√° em perigo, abandona tudo para encontr√°-lo e acaba caindo em uma armadilha. Agora, presa na Cidade de Areia e vigiada 24 horas por dia, Eva descobre um segredo de seu passado que n√£o poderia ter imaginado nem em seu pior pesadelo.


SOBRE O LIVRO

"Uma vez" é o volume 2 da trilogia "Eva" escrita por Anna Carey.
Em Califia, Eva achou que finalmente havia chegado ao seu porto seguro, mas estar longe de Caleb não era o que imaginava que aconteceria, ainda mais porque sabia que ele estava sozinho e machucado em território selvagem. O que Eva não esperava era que iria reencontrar Arden, que também estava perdida em território selvagem, mas que conseguiu chegar, com muito esforço, ao santuário das mulheres.
A partir desse momento tudo come√ßa a mudar na vida de Eva: em Califia a descoberta de segredos que a atormentaram a ponto de faz√™-la fugir desse ref√ļgio, a possibilidade de um reencontro com Caleb em territ√≥rio selvagem, o retorno de Arden √† Escola... E, depois disso tudo, Eva vai √† Cidade de Areia e nada √© como ela imaginava, especialmente a revela√ß√£o bomb√°stica que √© feita a ela (pra mim foi totalmente surpresa, n√£o havia imaginado o que aconteceu quando ela chegou). Depois disso, algumas outras revela√ß√Ķes s√£o trazidas √† Eva e que passam a fazer parte da sua vida, assim como o Rei de Nova Am√©rica com quem passou a conviver diariamente.
Muitas coisas acontecem enquanto Eva est√° na cidade: ela reencontra Caleb dentro da Cidade -  aqui vai ter aquele momento fofo e rom√Ęntico, mas √© muito r√°pido, um piscar de olhos, porque nesse livro n√£o tem muito espa√ßo pra isso, afinal de contas eles vivem se escondendo e/ou fugindo.
Eva vai ter contato com alguns Dissidentes (Harper, Jo e Curtis) e conhecer muitas pessoas da Cidade, entre eles Charles Harris, Clara, Beatrice e Reginald. Na reta final do livro tudo parece estar se encaixando e se ajeitando para que Eva deixe a Cidade de Areia, às escondidas, mas acontecimentos totalmente inesperados causando uma reviravolta naquilo que estava 'certo' que iria acontecer.





MINHAS CONSIDERA√á√ēES

O que eu gostei, principalmente, nesse livro é que ele faz algumas referências ao livro 1 para relembrar o leitor de pontos-chave da história, assim quem está lendo fica novamente bem situado no enredo, mesmo que tenha lido o primeiro livro há algum tempo. Ao final do livro 1 eu fiquei muito intrigada para saber o que aconteceria com Eva e Caleb, imaginava que iria acontecer alguma reviravolta, mas a revelação que a autora trouxe no livro 2 foi totalmente diferente do que eu poderia imaginar. "Uma vez" teve acontecimentos eletrizantes nos primeiros capítulos, um atrás do outro, que fizeram com que eu me grudasse nas páginas e não soltasse mais! Terminei o livro com o coração na mão e poderia começar o livro 3 da trilogia agora mesmo só para saber o que a autora reservou para o desfecho da trilogia, porque estou sem nenhum palpite.

Eva amadureceu e endureceu, passou de uma aparente menininha fr√°gil para uma mo√ßa mais forte e determinada. Caleb, por sua vez, interagiu pouqu√≠ssimo no livro (na minha opini√£o) e senti falta dele na hist√≥ria, pois sua import√Ęncia na hist√≥ria √© ineg√°vel. O Rei continua sendo um personagem insuport√°vel, ainda mais nesse livro, que passei a gostar cada vez menos, suas inten√ß√Ķes s√£o cada vez mais confusas e sem qualquer justificativa. Os personagens novos que aparecem: Clara me parece uma menininha mimada que sempre teve tudo e Charles Harris deveria ser um pouco mais determinado, mas se mostrou um personagem fraco, apesar de eu acreditar que seja um pouco dissimulado tamb√©m. Num contexto geral o livro se focou basicamente em Eva, diferente do livro 1 que foi um pouco menos centralizado nela e mostrou a import√Ęncia de outros personagens. "Uma vez" foi surpreendente, pois trouxe √† tona muitos segredos e revela√ß√Ķes, criou um novo ambiente, trouxe mais elementos e detalhes ao enredo para tornar a hist√≥ria mais interessante.

A escrita da autora √© f√°cil, tranquila e tem fluidez, o que torna a leitura muito agrad√°vel. Os cap√≠tulos s√£o curtinhos, o que facilita a leitura, porque finaliza as situa√ß√Ķes de forma breve, sem se prolongar em detalhes desnecess√°rios.

√Č uma distopia com um "qu√™" de "young adult" muito bom de ler que prende o leitor pra saber o desfecho da trama bem constru√≠da pela autora. Por isso, j√° indico essa trilogia para quem quer ler uma distopia n√£o t√£o fantasiosa, mas bem interessante. 


MINHA AVALIA√á√ÉO 
★★★★


Com esse livro j√° risquei a cor roxa na TAG das Cores!

Alguém já leu ou quer ler esse livro/trilogia?
O que acharam?
 
Beijos e até o próximo post!




14 coment√°rios

  1. Menina, eu descobri sobre esse livro outro dia e fiquei interessadíssima.
    Pelo que li da sua resenha, a história mantém o bom nível e isso é ótimo!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da Folia Liter√°ria 2018: cinco kits, cinco sortudos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!

      Sim, é muito bom!
      Uma distopia um pouco diferente, mais leve.
      Vale a leitura.

      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Adriana.
    Eu n√£o conhecia essa trilogia, achei bem diferente a problem√°tica mas super gostei! N√£o sei bem se leria porque n√£o faz mais meu estilo, mas anotei a dica.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi,

      Sim, super entendo!
      Também tenho procurado me manter dentro daqueles gêneros que mais me interessam, mas às vezes é bom sair da zona de conforto e se aventurar por outros gêneros. Esse já era um antiguinho na minha estante.

      Beijos

      Excluir
  3. Oiii Adriana

    Eu fico feliz em saber que a trilogia está te agradando. Eu acabei pegando um spoiler gigante dessa série e perdi a vontade de ler depois disso. Quem sabe futuramente quando pasasr a raiva pelo spoiler que peguei...rsrs

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice,

      Nossa, que pena do spoiler! Eu também não consigo ler quando algum spoiler estraga a história pra mim, porque se perde a expectativa, as surpresa...

      Beijos

      Excluir
  4. Tenho muita vontade de ler essa trilogia, uma amiga minha tem os livro 1 e 2 ent√£o vou ver se pego emprestado.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Adriana, tudo bem? Eu não conhecia essa trilogia, mas gosto de leituras mais simples, com capítulos curtos <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi,

      Eu também gosto e acho bacana pra variar um pouco. São poucos os livros nesse formato.

      Beijos

      Excluir
  6. Não conhecia o livro e a série, mas ela sua resenha parece bastante interessante, é de um género que gosto muito! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mrs. Margot

      Sim, é uma leitura bem agradável e interessante.
      Eu também gosto desse gênero e fazia algum tempo que não lia um livro nesse gênero, então foi muito bom.

      Beijos

      Excluir
  7. Oi, Adriana!
    Eu não conhecia a trilogia, mas só as capas já me deixaram bem interessada! Gosto muito desse gênero e vou colocar na minha wishlist com certeza :)
    Beijinhos,

    Gal√°xia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari,

      Que bom que gostou!
      Espero que goste da leitura também... e as capas são lindas mesmo!

      Beijos

      Excluir

Ol√°,

Sua opinião é importante para mim. O espaço abaixo serve para que possamos interagir, então espero que possa deixar seu comentário, crítica e/ou sugestão.
Se tiver blog, deixe o link para que eu possa retribuir sua visita assim que possível.
Obrigada!