P√°ginas

| RESENHA | O Segredo de Ella e Micha (Jessica Sorensen)

21 de fevereiro de 2018

Oii pessoal! ūüėä

Como vocês estão?

Temos chuva de resenha nos √ļltimos posts por aqui!
A √ļltima resenha foi sobre um livro mais pesado, ent√£o hoje eu trago uma bem mais leve sobre um livro 'antiguinho' na minha estante (estante virtual, porque foi leitura em ebook) que queria ler a algum tempo, mas acabava sempre atropelando ele e passando outros na frente.

Vem comigo conferir essa resenha?


Sinopse: Que terr√≠vel segredo separa Ella, uma garota que foge do passado, e Micha, um rapaz apaixonado e disposto a tudo para reaver o seu amor? Ella e Micha se amam desde a inf√Ęncia, mas um tr√°gico acontecimento muda o rumo de suas vidas, afastando-os. Ella adota uma nova personalidade para fugir de seus conflitos, mas n√£o vai conseguir enganar os outros e a si mesma por muito tempo, fingindo ser quem n√£o √©, e negando o amor que sente por seu amigo. O passado de Ella cont√©m Micha, mas Micha n√£o quer ser s√≥ o passado de Ella, e sim, seu futuro. Nessa hist√≥ria envolvente, que empolgou jovens no mundo todo, J√©ssica Sorensen ilustra de modo sensacional o universo dos conflitos juvenis, onde h√° rebeldia, problemas familiares, traumas e solid√£o, mas tamb√©m o prazer das descobertas sexuais, a viv√™ncia do amor e a supera√ß√£o.
Editora Geração | 264 páginas | Ano 2014

 ***************

"O Segredo de Ella e Micha" √© o primeiro livro da s√©rie "O Segredo" e conta a hist√≥ria dos jovens adultos Ella e Micha que s√£o amigos insepar√°veis desde a inf√Ęncia. Eram vizinhos de porta (uma casa ao lado da outra) e passaram por muitas coisas juntos, inclusive pelos momentos mais dif√≠ceis e tristes da vida de cada um: a morte da m√£e de Ella e o abandono do pai de Micha. N√£o existia segredos entre eles que sempre foram uma constante na vida um do outro. At√© que um dia na ponte algo acontece e Ella foge desaparecendo da vida de Micha por oito meses, mas Ella retorna e, com ela, toda a bagagem da vida dos dois v√™m junto trazendo √† tona lembran√ßas e sentimentos, muita confus√£o emocional e psicol√≥gica... uma bagun√ßa na vida dela, um 'bote salva vidas' na vida dele.

***************

Minhas considera√ß√Ķes

Voc√™s viram que o livro √© velhinho mesmo, n√©? 2014! ūüėģ
Não lembro exatamente o que me motivou a comprar, mas na época me pareceu bem interessante e vou dizer que a leitura foi mesmo, não até o final, mas grande parte dela, sim!

O que eu gostei

O livro me prendeu à leitura desde o início, nas primeiras páginas eu já estava superior curiosa pra saber o que aconteceria em seguida. Além disso tudo, o próprio título já me deixou intrigada... SEGREDO! Só podia esperar alguma coisa muito boa para ser segredo; a autora conseguiu me prender na história e cada página lida era 'carvão em brasa'.
O ritmo da leitura foi r√°pido porque a escrita √© flu√≠da e muito f√°cil, os personagens e a hist√≥ria s√£o envolventes e bem constru√≠dos. A autora soube muito bem trazer o passado dos personagens em meio √†s situa√ß√Ķes presentes de uma forma bem clara.
Tudo isso contribuiu muito para que eu simpatizasse com os personagens e com a hist√≥ria deles. √Č um romance "young adult" que traz tamb√©m toda aquela bagagem que o g√™nero comumente apresenta aos leitores: descobertas, primeiros amores, inseguran√ßa, rebeldia, conflitos, etc.
Ella é uma jovem adulta que tem tanto medo do passado que procura mudar totalmente o seu jeito de ser, pensar, vestir... quer ter o controle total sobre a sua vida para evitar enfrentar o seu maior medo.
Micha é um rapaz sedutor de um jeito diferente, encrenqueiro, mas não muito, apaixonado por Ella desde o início do livro que quer trazer à superfície a Ella que ele sempre conheceu e por quem se apaixonou.
O diálogo dos dois domina quase a totalidade do livro e é impossível não achar o 'casal' super fofo e torcer por eles, especialmente porque existe uma mescla de sensualidade e pureza no sentimento que nutrem um pelo outro.

O que eu n√£o gostei

Micha est√° sempre atr√°s de Ella e parece um cachorrinho que corre atr√°s do osso o tempo todo. Na metade do livro j√° tava cansada desse padr√£o 'gato e rato'; Ella sempre se esquivando, ele sempre insistindo e caindo na brincadeira pra aliviar o clima. Sempre a mesma coisa!
O segredo... ai, o segredo! Que decep√ß√£o! Passei o livro inteiro achando que at√© o final alguma revela√ß√£o ia surgir, mas eis que o segredo foi uma coisa que estava escancarada o tempo inteiro! Al√©m disso, o que aconteceu na ponte que eu esperava que poderia ser algo super "uau" tamb√©m n√£o impressionou. ūüė§
Nada de segredos para esse livro então, mas não vou estragar dizendo qual é, né!
Até um certo ponto eu estava classificando o livro com a nota '4 estrelas', mas fiquei tão decepcionada quando o livro terminou e não teve nenhuma grande revelação ou grand finale que classifiquei com nota '3 estrelas', porque realmente estava esperando por um segredo ou algo muito impactante do gênero.

MINHA AVALIA√á√ÉO:  ★★★

Como esse √© o primeiro livro de uma s√©rie, vou encarar a leitura do segundo (s√≥ porque n√£o gosto de deixar s√©ries inacabadas), mas acredito que n√£o seja necess√°ria, porque "O Segredo de Ella e Micha" termina de uma forma que n√£o deixa nenhuma quest√£o em aberto; acredito ser mais uma continua√ß√£o da vida dos dois, quase um b√īnus para quem quer saber o que acontece depois do primeiro livro. Na verdade, acho que vou ter mais interesse em ler a hist√≥ria do terceiro livro que traz a hist√≥ria de outros personagens (Lila e Ethan) que j√° aparecem muitas vezes no primeiro livro.




O que acharam da resenha?
Quem já leu o livro (ou os livros da série) deixa nos comentários a sua opinião, vou adorar saber!

Beijos e até o próximo post!






4 coment√°rios

  1. Oi Adriana, tudo bem? Eu acho legal ler livros artiguinho tb e sair um pouco da leva dos lançamentos, tem muita coisa que não dá tempo de ler que é boa. Gostei da premissa e acho que vou curtir os personagens <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!

      Obrigada pelo coment√°rio.
      Que bom que gostou da premissa do livro. Realmente ele √© legal, acho que eu fiquei com essa frustra√ß√£o porque tinha criado expectativas altas em rela√ß√£o ao livro, mas acho que atende o que prop√Ķe.
      Espero que goste da leitura.

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Adri
    Quando li esse livro eu gostei bastante e até mesmo li a continuação, mas sabe quando você não lembra porque diabos gostou? Tipo, o segredo da Ella tem alarde demais, eu nem lembro do Micha e acho que a autora colocou uma carga pesada demais numa história que poderia ser mais tranquila. Talvez eu nem volte a ler por isso.
    beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!

      √Č isso mesmo, tamb√©m achei a carga muito pesada para essa hist√≥ria!

      Beijos

      Excluir

Ol√°,

Sua opinião é importante para mim. O espaço abaixo serve para que possamos interagir, então espero que possa deixar seu comentário, crítica e/ou sugestão.
Se tiver blog, deixe o link para que eu possa retribuir sua visita assim que possível.
Obrigada!