| 5 MOTIVOS PARA LER | Mr. Romance (Leisa Rayven)

5 de setembro de 2018

Oi oi! Tudo certinho?

Inadmissível que eu ainda não tenha trazido uma postagem para falar sobre "Mr. Romance"; livro lido em julho, ganhou a posição de 'melhor leitura do mês' e ainda não teve post especial para ele aqui no blog. Então... vivas, salvas de palmas, chegou a vez dele, vem conhecer um pouco mais sobre Max Riley.



Mr. Romance | Masters of Love #1

Sinopse: Max Riley pode fazer com que as fantasias mais incríveis ganhem vida: sob o alter-ego de Mr. Romance, ele pode ser um bilionário dominador, um bad boy inocente, um geek sexy ou qualquer outro homem que satisfaça os desejos das mulheres solitárias da alta sociedade de Nova York. No entanto, nada disso envolve sexo: são apenas encontros inesquecíveis. Intrigada com a lenda urbana de Mr. Romance, a jornalista Eden Tate está determinada a publicar uma matéria revelando sua identidade e suas artimanhas. Desesperado para proteger seu anonimato, Max desafia Eden a ter com ele três encontros: se ela não se apaixonar por ele, poderá publicar a matéria. Caso contrário, deverá esquecer a história. Eden não tem dúvidas de que conseguirá resistir a todos os falsos personagens de Mr. Romance, mas será que é seguro entrar no jogo do maior mentiroso de todos?


Leisa Rayven | Romance | 358 páginas | 2017 | Editora Globo Alt









Protagonista de tirar o fôlego: não poderia ser outro, o primeiro motivo para ler esse livro é Max Riley! Aos leitores de romances, apaixonados de plantão, conhecer Max Riley em "Mr. Romance" é imprescindível na sua vida literária. É um protagonista amoroso, tem o ar e postura de "o cara" (e ele é mesmo) sem ser arrogante, é RESPEITOSO (aleluia, obrigada), lindo, inteligente, profundo e enigmático (só pra não ficar tudo tão fácil em relação a ele). A autora criou um personagem com diversas camadas, que se veste de personagens dentro do personagem (bárbaro, não é?). É fácil encontrar Max dentro dos personagens que ele cria, porque a essência que a autora criou para ele é muito forte e definida, Max leva essa postura em todos os personagens que ele personifica na sua vida.









Romance construído de forma lenta: mesmo que eu goste de romances que acontecem facilmente, também aprecio romances um pouco mais lentos nos quais os personagens não veem coraçõezinhos sobre suas cabeças no momento em que conhecem a pessoa e é isso que encontramos em "Mr. Romance". Eden é cética no amor, enquanto para Max esse sentimento é algo a ser valorizado, compreendido e vivido, no momento certo com a pessoa certa. No livro não existe amor à primeira vista, a atração física imediata é inegável, mas os personagens não proclamam amor eterno, existe um romance lento, personagens que passam a experimentar sentimentos novos e vão aprendendo com ele, amadurecendo no campo emocional de forma gradativa.









Empoderamento feminino: talvez esse seja um dos motivos mais relevantes desse post. Recentemente não é raro encontrar livros que abordem o empoderamento feminino (uma pausa para salva de palmas!) e foi muito significativo encontrar referência a isso nesse livro, inclusive Max fala abertamente em empoderamento para Eden em um determinado momento, ou seja, a autora deixa claro que essa é uma história para elevar as mulheres, mesmo que grande parte da história seja voltada para o protagonista. É irrefutável que as intenções de Max são o empoderamento feminino!









Diálogos diretos e divertidos: Max e Eden têm uma interação muito singular, ambos são sagazes e divertidos; os diálogos dos dois são memoráveis em alguns momentos quando mesclam um comportamento mais astuto com diversão; enquanto Max é resolvido em relação a sentimentos e amor, Eden é arisca no que tange a eles, por isso acaba se tornando cômica em suas tentativas de fugir de situações e abordagens que os envolvam. Max é sempre super educado, mas enlouquece Eden quando lhe faz perguntas sensuais de forma direta, seduzindo e conquistando, deixando a personagem sem rumo.









A história é uma homenagem ao amor e à bondade: não são poucos os livros que falam de amor, portanto não é novidade um romance trazer esse sentimento na história, mas o livro leva o leitor a sentir o amor, é algo pulsante e latente, a autora consegue passar isso ao leitor com muita facilidade. Além disso, a história merece ainda mais crédito por exaltar a bondade do ser humano, uma virtude que está se perdendo, mas na história a autora mostra o quanto a bondade é contagiosa e que as pessoas deixam de ser egoístas quando se sentem amadas e se permitem viver esse sentimento.




♡ "Todos nós precisamos de um pouco de fantasia. Em alguns momentos, acreditar que tudo pode ser diferente é a única coisa que nos mantém de pé".

"Na minha opinião, as pessoas não se olham o bastante. Os olhos mostram verdades que a boca se recusa a dizer, e mentirosos sempre têm motivo para desviar o olhar".

"Todos nós temos momentos na vida em que temos que decidir se preferimos ficar confortáveis em nossa bolha de ignorância ou se queremos melhorar".





















"Mr. Romance" é um livro para quem gosta de um bom romance; é leve e tem um toque de originalidade na história que agrega ao seu desenvolvimento. Apresenta alguns clichês, mas de forma equilibrada; é um romance para os apaixonados e para quem é cético no sentimento também; um romance construído com personagens cativantes em uma história envolvente. É fácil ler "Mr. Romance" e mais fácil ainda se apaixonar por Max Riley!

Consegui te convencer a dar uma chance a esse livro com um protagonista cheio de personagens em si?

Beijos e até mais!

22 comentários

  1. Respostas
    1. Oi Felipe. Que bom que se sentiu motivado para ler. Boa leitura. Beijos

      Excluir
  2. Gostei da sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤️ ..

    Meu Blog: Tudo Sobre o Badoo

    ResponderExcluir
  3. Oi Adri, eu já estava com vontade de ler, agora que vc postou os motivos deu mais vontade ainda!! Eu adoro diálogos divertidos e o fato de ter empoderamento feminino me anima bastante!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi. Eu acho que esse livro é uma "leitura obrigatória" para quem gosta de romance... tenho vontade de reler sempre que olho para o livro. Beijos

      Excluir
  4. Respostas
    1. Oi Lu. Quando comecei a ler o livro não sabia que é uma série, mas adorei saber disso quando terminei, porque a narrativa é tão gostosa que não vejo a hora de conhecer outros personagens que a autora cria, mesmo que eu ache que será difícil algum deles tirar Max Riley do pedestal onde eu coloquei ele, hehehe. Beijos

      Excluir
  5. Oi! Romance relâmpago dificilmente me convence, aprecio mais aqueles que vão surgindo aos poucos. Este foi apenas um dos pontos que você apontou que despertaram minha vontade de ler o livro. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida. Esse livro é fantástico, um romance tão delicioso que poderia ter mais páginas e não se tornaria cansativo. Acho que nunca reli um livro, mas esse estaria na minha lista de releitura, com certeza. Espero que goste tanto quanto eu! Beijos

      Excluir
  6. Oi, flor! Tudo bom?
    Nunca li nada da Leysa, mas tenho uma amiga que adora as histórias dela. Gostei bastante de saber que ela foca no fortalecimento da personagem feminina <3 esse tipo de narrativa é sempre bem-vinda, principalmente nesse gênero (que, infelizmente, é o que eu mais encontro romantizando relacionamento abusivo).
    Adorei as considerações.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise. Com certeza "Mr. Romance" é um romance diferente justamente pela questão do empoderamento feminino sendo ele gerado por um personagem masculino, achei isso demais, a autora arrasou nesse contexto. Além disso, ter um personagem tão apaixonante é um bônus maravilhoso. Espero que goste da história. Beijos

      Excluir
  7. Oi, Adri!
    Eu adorei demais esse livro, Max é maravilhoso de todo jeito e eu queria colocar ele num potinho. Queria que a autora fizesse mais livros assim pra eu matar a saudade.
    Beijo
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, eu também não me importaria de ter um Max no potinho.. que personagem maravilhoso!!! Quero ler outros livros da autora e descobrir se vou me encantar da mesma forma. Beijos

      Excluir
  8. Oi, Dri!
    Eu sou apaixonadíssima nesse livro. Não tenho o costume de reler livros, mas esse é um que pisca pra mim todas as vezes que eu vou escolher um novo para ler hahaha Ainda quero reler nesse ano <3
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari! Eu também não faço releituras, mas concordo que Mr. Romance seria um livro que leria novamente. Que história fascinante! Beijos

      Excluir
  9. Oi Dri,
    Eu adooooro livro com emponderamento feminino.
    É o que mais me empolga nesse livro, mesmo sendo um romance tem o girl power.
    Já quero!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê. Além de todo o romance delicioso, a história envolvente e os personagens maravilhosos, a questão do empoderamento é uma cereja no bolo, uma surpresa que agregou MUITO ao livro. Espero que goste da leitura. Beijos

      Excluir
  10. Esse tipo de livro dificilmente chama a minha atenção, para não dizer NUNCA hahaha. QUe é exatamente onde ele se encaixa.
    Mas conheço muitas pessoas que gostam desse romance.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty. Ahh, mas então deixa a dica anotada para o futuro... vai que comece a surgir interesse por romances, ai coloca esse no topo da lista, porque merece ser lido. Beijos

      Excluir
  11. Ahh, eu AMOOO muito os livros dela, já li todos.
    Fiquei muito triste porque não consegui o autografo dela no bienal do Rio 2017.
    Concordo com todos os seus motivos.

    Amei seu blog!
    https://www.depoisdaleitura.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lídia, tudo bem? Obrigada pela visita e pelo comentário. Eu ainda quero ler outros livros dela, leio ótimos comentários sobre eles. Que pena do autógrafo, numa próxima oportunidade você consegue. Beijos

      Excluir

Olá,

Sua opinião é importante para mim. O espaço abaixo serve para que possamos interagir, então espero que possa deixar seu comentário, crítica e/ou sugestão.
Se tiver blog, deixe o link para que eu possa retribuir sua visita assim que possível.
Obrigada!