Março chegou ao fim, abril já está na segunda quinzena e eu ainda não tinha trazido a postagem com os livros lidos em fevereiro. Como naquele mês eu li pouquinho, só dois livros, eu fiz uma postagem conjunta com o mês de março, então no post de hoje trago as leituras de fevereiro e março que totalizaram sete livros com uma forte inclinação aos romances que se fizeram massivamente presentes, um livro do gênero drama e um erótico que foi abandonado não estando na lista dos sete.
Por ordem de leitura, os livros lidos nos dois últimos meses foram:
Por ordem de leitura, os livros lidos nos dois últimos meses foram:
Lido em parceria com a autora FML Pepper, Treze se mostrou uma agradável surpresa, uma leitura fluída e cativante, um romance da literatura brasileira que leva o leitor a adentrar no universo das adivinhações suscitando questionamentos sobre escolhas, destino e premonições enquanto se envolve em um triângulo amoroso digno de um romance jovem adulto.
{Resenha}
{Resenha}
Escolhida como a leitura de fevereiro para o Projeto 12 livros em 2019, O Silêncio das Montanhas é um romance da literatura estrangeira que tem o drama intrínseco aos acontecimentos que envolvem os protagonistas cuja histórias central é construída a medida que histórias paralelas relacionadas aos protagonistas vão sendo desenvolvidas. Uma narrativa diferenciada que requer persistência do leitor se revela uma verdadeira obra da literatura que consagra Khaled Hosseini como um grande autor da contemporaneidade.
Na série Amores Improváveis, O Erro esse é o segundo livro que conta a história de Logan e Grace ambientado na universidade de Briar e arredores. Um young adult envolvente, sem muitos elementos de destaque, é gostoso de ler e impossível não torcer pelo casal improvável que se forma alternando a história entre os dilemas da vida jovem adulta e as tristes realidades que concernem à vida adulta pontuando temas como o alcoolismo e escolhas definitivas.
Impossível de resistir à série, li o terceiro livro logo em seguida revelando o quanto podem envolver e enfeitiçar o leitor. Em O Jogo, Dean recebe os holofotes e seu jeito de viver a vida sem apego e sem dificuldades vem à tona.
Anos lendo sobre Orgulho e Preconceito, sobre a experiência de outros leitores com esse clássico entre os romances de época, me rendi aos encantos de Mr. Darcy e Lizzie Bennet favoritando essa história de amor para a vida. Narrativa poética com um discurso feminista a frente do seu tempo, Jane Austen prova porquê é tão aclamada.
{Resenha}
{Resenha}
A confusão dos Royals ganha outro patamar quando se fala em Easton Royal e é em Herdeiro Caído que vamos conhecer um pouco mais sobre o personagem que deu o que falar nos primeiros livros da série que tem conquistado muitos fãs. Com um ritmo não tão frenético, a história de Easton também promete ser bombástica, mas até lá é preciso lidar com um personagem pra lá de irritante e machista.
{Resenha}
{Resenha}
Fãs de romance de época doces, divertidos e com uma pitada de tensão encontram a receita ideal em Uma Noite como Esta, segundo livro de uma série que mantém o nível das história da famosa Julia Quinn. Impossível não amar Daniel e Anne, sua história de amor despretensiosa "a la sessão da tarde".
{Resenha}
{Resenha}
---------- ❣ ----------
Nesses últimos meses me surpreendi de alguma forma com cada uma das leituras que, apesar de ter uma delas com nota 3, não foi um desperdício. Foram ótimos meses literários, diversificados e de extrema valia. É sempre possível encontrar alguma lição em um livro lido, nem que seja só para aprendermos o que não nos agrada ou engrandece. E como foram as leituras de vocês?
Oi Adri
ResponderExcluirPensando positivo, a única leitura ruim foi Herdeiro Caído. Eu gostei do livro e quero muito ler o próximo. Também adorei os livros da série Amores Improváveis, O jogo pra mim é um dos melhores! Adorei Treze também, me surpreendi muito com a história.
Beijo!
http://www.capitulotreze.com.br/
Oi Mi, como comentei não foi ruim, mesmo a nota tendo sido mediada, acho que eu esperava demais de Herdeiro Caído. E ah, Amores Improváveis virou um xodózinho, agora entendo porque tantos leitores adoram a série. Beijos, Adri
ExcluirAhhh que lindeza de lista Adri!
ResponderExcluirConheço alguns aí, li outros, e alguns adicionarei na lista pra conhecer depois!
Amei suas leituras e que bom que você tem voltado pro blog!
Sinto sempre sua falta por aqui!
Beijinhos
Naty!!
Oi Naty! Tudo bem? É sempre ótimo ler teus comentários sempre carinhosos. Que bom que encontrou alguns livros a adicionar na lista de desejados, espero que aproveite as leituras. Beijos, Adri
ExcluirNem preciso dizer que amei suas escolhas, né? Já li algumas resenhas sobre alguns livros e as opiniões eram bem positivas. Eles estão na minha lista!
ResponderExcluirhttps://www.kailagarcia.com
Oi Kaila, obrigada pelo comentário! Com certeza foram ótimas escolhas mesmo, porque fechei os meses tendo feito ótimas leituras. Beijos, Adri
ExcluirOi Adri,
ResponderExcluirAdorei sua lista de leituras.
Orgulho e Preconceito é bom demais! Deu até uma vontade de reler rs.
A série Amores Improváveis é ótima também!
Bjs e uma boa semana!
Diário dos Livros
Conheça o Instagram
Oi Jess, tudo bem? Nossa, nem me fala, sempre que leio um livro que se torna favorito, me pergunto porquê não li antes e isso aconteceu com Orgulho e Preconceito. Espero ler outros da Jane Austen ainda esse ano. Beijos, Adri
ExcluirAhhh eu amo passar por aqui, e estava com tanta saudade!!
ResponderExcluirLeituras incríveis ♥
Beijos
Oi Bianca!! Ahhh, querida, que comentário lindo. Obrigada.
ExcluirBeijos, Adri
Oi Adri! Vendo as notas, percebo que você teve ótimas leituras. Esse livro da Julia eu preciso conferir logo e estou ansiosa para o volume seguinte de Royals. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
Oi Cida! Esse livro da Julia é aquele tipo despretensioso e uma delicinha, sabe?! E eu também quero muito ler o que está reservado para Easton depois do final bombástico de Herdeiro Caído, mesmo que esse livro em si não tenha me agradado tanto. Beijos, Adri
ExcluirOi Adri!
ResponderExcluirMeu queridinho é Treze,sem dúvidas.As histórias da Pepper são incríveis e a forma como ela prende a gente é simplesmente fantástica.
Tenho muito carinho por essa série da Julia Quinn.Foi com ela que comecei a ler mais romances de época e acabei gostando kkkkkkk
Beijos!
http://livreirocultural.blogspot.com/
Oi Cláudio! Eu me encantei demais pela narrativa da FML Pepper e não vejo a hora de ler outros livros da autora! Estou esperando chegar a trilogia Não Pare e me jogar na leitura. Beijos, Adri
ExcluirFez boas leituras. Tenho muita vontade de ler Orgulho e Preconceito. Nunca senti tanta vontade de ler um clássico quanto sinto com ele.
ResponderExcluirVidas em Preto e Branco
Oi Lary! É uma leitura muito gostosa mesmo, depois de ler Jane Austen a visão sobre os clássicos muda e a vontade de ler mais e mais aumenta. Espero que goste também.
ExcluirBeijos, Adri