Tudo bem, pessoal?
Ahh, os romances de época que me fazem suspirar! É muito amorzinho...
Então, eu trouxe para vocês a resenha de um livro que eu concluí a leitura nesse final de semana e gostei bastante.
Vem comigo saber um pouco mais sobre "Romance com o Duque"?
Romance com o Duque
Autora: Tessa Dare
Gênero: Romance de Época
Páginas: 249
Ano: 2016
Editora: Gutenberg
Sinopse: A doce Isolde Ophelia Goodnight, filha de um escritor famoso,
cresceu cercada por contos de fadas e histórias com finais felizes. Ela
acreditava em destino, em sonhos e, principalmente, no amor verdadeiro.
Amor como o de Cressida e Ulric, personagens principais do romance de
seu pai. Romântica, ela aguardava ansiosamente pelo clímax de sua
vida, quando o seu herói apareceria para salvá-la das injustiças do
mundo e ela descobriria que um beijo de amor verdadeiro é capaz de curar
qualquer ferida. Mas, à medida que foi crescendo e se tornando
uma mulher adulta, Izzy percebeu que nenhum daqueles contos eram reais.
Ela era um patinho feio que não se tornou um cisne, sapos não viram
príncipes, e ninguém da nobreza veio resgatá-la quando ela ficou órfã de
mãe e pai e viu todos os seus bens serem transferidos para outra
pessoa. Até que sua história tem uma reviravolta: Izzy descobre
que herdou um castelo em ruínas, provavelmente abandonado, em uma cidade
distante. O que ela não imaginava é que aquele castelo já vinha com um
duque...
SOBRE O LIVRO
O "Romance com o Duque" é o livro que dá início à trilogia "Castles Ever After" da autora Tessa Dare e conta a história de Isolde Ophelia Goodnight e o Duque de Rothbury.
O "Romance com o Duque" é o livro que dá início à trilogia "Castles Ever After" da autora Tessa Dare e conta a história de Isolde Ophelia Goodnight e o Duque de Rothbury.
Izzy, a queridinha da Inglaterra por conta dos contos escritos por seu pai, é uma mulher forte e determinada, está sempre disposta a
enxergar o melhor nas pessoas e situações, apesar das circunstâncias que
a vida lhe apresenta. Está sempre alegre e contagia todos ao redor com
esse espírito de vida, é sempre divertida. Porém Izzy sabe que não pode
esperar que sua vida se transforme em um conto de fadas, na verdade ela
já se convenceu que isso jamais acontecerá com ela, pois se considera
uma mulher comum, sem nenhum atrativo aos olhos dos homens e isso faz com que Izzy levante muros ao seu redor para se proteger quando alguém se aproxima.
O duque, após ter sido machucado em um duelo pela honra de uma mulher, é um homem que vive exilado em seu castelo, o Castelo Gostley, apenas com o seu criado pessoal, Duncan. Ele está sempre carrancudo e mal humorado, é intrigante e cheio de segredos. Acredita que aquilo que lhe foi tirado no duelo é o que está afastando as pessoas de si.
Os caminhos de Izzy e Ransom - o duque - se cruzam após ela receber uma carta de Lorde Archer solicitando que fosse até o Castelo Gostley para que falassem sobre a herança deixada por seu padrinho. Izzy não tem escolha, pois ficou totalmente sem saída quando seu pai faleceu e não lhe deixou nada em seu testamento.
Ao chegar no castelo Izzy "conhece" o duque no pátio, mas esse momento nada tem de romântico ou glamouroso, porque ela desmaia na frente do duque, um homem transformado física e emocionalmente pelas feridas do duelo. O duque é então forçado pelas boas maneiras e honra a cuidar de Izzy após esse desmaio, levando-a para dentro do castelo lhe fornecendo os primeiros cuidados.
Não bastasse os dois terem se conhecido dessa forma tão peculiar, no dia seguinte ao desmaio de Izzy, Lorde Archer chega ao castelo informando que o mesmo foi deixado a ela por herança de seu padrinho. E agora, Izzy e o duque se veem em meio a essa situação: quem é o real proprietário do Castelo Gostley? Cada um bate pé afirmando ser o proprietário do castelo quase em ruínas.
Izzy não quer abrir daquilo que é a única coisa na sua vida, seu possível lar; e o duque também não se imagina longe do castelo que é o seu lugar de reclusão após o seu ferimento ter lhe acometido tantas mudanças na vida.
Izzy e o duque passam a viver sob o mesmo teto, tentando de alguma forma conviver de forma harmoniosa, enquanto tentam lidar com a atração inegável que existe entre eles e os sentimentos que começam a aflorar com o passar dos dias.
Não bastasse tanta emoção, ambos ainda terão que enfrentar um Exército, uma junta de avaliação de sanidade mental, uma ossada humana encontrada em uma passagem secreta do castelo,a possibilidade de perda do título de duque, revelações e descobertas da vida de cada um. Ao final da história, Ransom descobre um segredo revelador sobre Izzy.
MINHAS CONSIDERAÇÕES
Apesar de ser fã de romances de época ainda não tinha lido nenhum livro da Tessa Dare e resolvi começar com "Romance com o Duque" pois já tinha lido muito a respeito dele na blogosfera.
O livro é narrado na terceira pessoa e a escrita da autora é muito fácil de acompanhar. A história é envolvente e tem diversos elementos que fogem do clichê desse gênero de livro.
Os personagens são muito cativantes, especialmente Izzy que é super divertida. Em relação ao duque demorei um pouco mais a simpatizar com o personagem, mas passei a entender ele e seus motivos no decorrer da história. Izzy encontra no duque algo que não sabia estar precisando: sentir-se amada e necessária para alguém. O duque começa a se encantar com Izzy, mesmo negando isso para si, mas se surpreende com a moça que não se entrega às dificuldades da vida e não espera encontrar nela um conto de fadas, como as histórias que seu pai escrevia nos "Contos de Goodnight". Ao final do livro já estava super adorando os dois! A autora trabalhou de forma magistral com a personalidade e profundidade desses personagens e o amadurecimento deles durante a evolução da história é inegável.
A história é romântica, sim, mas não é toda 'melosa', porque nesse livro os personagens realmente precisam enfrentar e superar alguns problemas além de demorarem um pouco a reconhecer e aceitar os sentimentos que passam a ter um pelo outro. Também é engraçada na dose certa trazendo muitos momentos divertidos que me arrancaram algumas risadas enquanto eu lia (sabe aquela clássica situação do leitor que está tão absorto no livro e solta aquela gargalhada e ninguém ao redor entende? hahahaha). A seriedade da história fica por conta, principalmente, dos negócios do duque que passam a envolver os dois personagens em busca de uma possível traição e tentativa de roubo.
Izzy e Ransom tiveram infâncias muito diferentes, ela com amor e afeto, ele com dinheiro e distância emocional. Tanto um quanto o outro precisam amadurecer e superar suas próprias dificuldades emocionais, curar feridas antigas que lhes impedem de se entregar a esse romance, mas aos poucos eles vão cedendo aos sentimentos e se entregando, e é impossível não se derreter pelo duque durão quando começa a se entregar aos sentimentos, mesmo que não aconteça da forma mais tradicional. Aliás, na minha opinião, esse casal não tem nada de tradiciona.
O livro tem algumas situações inesperadas que me deixaram curiosa até o final, porque não sabia quando poderia ser surpreendida por alguma reviravolta, além de muitas situações inusitadas.
O livro tem algumas situações inesperadas que me deixaram curiosa até o final, porque não sabia quando poderia ser surpreendida por alguma reviravolta, além de muitas situações inusitadas.
OBSERVAÇÕES EXTRAS
Já vi alguns blogs que classificaram a capa desse livro como uma das mais lindas da sua estante, mas eu preciso dizer que achei ela bem comum, não me impressionou em nada e cheguei a achar totalmente sem graça antes de ler o livro.
Adorei que as páginas iniciais dos capítulos tem um detalhezinho no canto superior. Achei um tantinho romântico para um romance de época, como deve ser.
Preciso falar que achei o nome da personagem principal bem peculiar. Ok ok, é bem cara de romance de época, mas normalmente os nomes não são tão diferente assim: *****
Preciso falar que achei o nome da personagem principal bem peculiar. Ok ok, é bem cara de romance de época, mas normalmente os nomes não são tão diferente assim: *****
MINHA AVALIAÇÃO
★★★★★
Super indico o livro pra quem busca um romance de época um pouco diferente, um pouco engraçado, um pouco sério e que seja uma leitura agradável.
Deixem nos comentários o que acharam, quem já leu o livro, quem quer ler...
A SÉRIE
Beijos e até o próximo post!
Ahhh eu adoro a Tessa Dare, amo os romances dela e esse tb, o casal é ótimo!! E a capa do terceiro eu acho a mais bonita da série!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi oi..
ExcluirEu adorei esse romance! Tenho certeza que os próximos serão tão bons quanto e já quero muito ler eles!
Beijos
Eu amei demais toda essa trilogia, mas esse livro é o favorito dos três. Eu morria de rir com a Izzy e o Ransom.
ResponderExcluirBeijos
Balaio de Babados
Participe da Folia Literária 2018: cinco kits, cinco sortudos.
Oi Lu!
ExcluirEles são super divertidos mesmo, né!
Eu adorei o casal, eles têm um magnetismo fascinante!
Beijos
Oi Dri, tenho esse livro na minha estante há algum tempo, justamente por ver muita gente elogiando a Tessa, depois dessa sua resenha acho que lerei em breve.
ResponderExcluirBjs Helyssa
www.tellmeabook.com.br
Oi Helyssa,
ExcluirÉ muito bom mesmo. Vale a leitura, com certeza!
Espero que goste!
Beijos
Ainda não li esse, está na minha wishlist para ler em breve! Valeu pela dica!
ResponderExcluirBlog Entrelinhas
Oi Felipe,
ExcluirEspero que goste da leitura!
E essas wishlists não páram de crescer, né!
Beijos
Oi!! Adorei a resenha, eu amei a premissa. Casais que relutam para se entregar ao que se sentem, sempre me encanta. Que bom que a autora colocou outros elementos, além do romance. Bjos ❤
ResponderExcluirClick Literário
Oie,
ExcluirEu ando um pouco saturada de romances de época que ficam nos mesmo clichês e estou me surpreendendo com esses que trazem outros elementos somados ao romance em si. Adorei!
Beijos
Oi, Adriana!
ResponderExcluirComo te falei no Instagram, acho que vou usar esse livro para me tirar da ressaca de romance de época. Gostei bastante de você ter falado que te fez rir alto, pois esses livros são os melhores <3
A única coisa que me deixa com um pé atrás é o fato de ser narrado em terceira pessoa. Não gosto muito, mas vou dar uma chance!
Beijinhos,
Galáxia dos Desejos
Oi Mari,
ExcluirEu também não gosto muito de livros assim, me perco na história se não for muito boa, mas pode dar uma chance para esse livro que ele vai te prender.
Beijos
Oi, Adri.
ResponderExcluirEu li a trilogia já e adorei ela! A Izzy e o Ramson sao uns fofos, apesar de teimosos demais. Achei a protagonista muito forte também por tudo que passou. Eu não acho essa capa muito bonita, o livro do Capitão eu acho mais bonita.
Beijos!
www.suddenlythings.com
Oi Mi,
ExcluirAi, eu também não consegui achar bonita a capa. Acho que poderia ter caprichado mais porque a história merecia, mas tudo bem;
Beijos
Olá Adriana
ResponderExcluirEu também suspiro muito com romances de época, na minha meta de leitura de 2018 tem uns 15 romances de época e Romance com o duque está na minha listinha, amei sua resenha!
Beijos <3
estanteclassica.blogspot.com
Oi Nívea,
ExcluirMuito obrigada!
Uau, é bastante romance de época mesmo. Vou acompanhar teu blog pra ver quais serão eles, porque eu sou super fã assumida do gênero.
Beijos