| RESENHA | O Ar que Ele Respira (Brittainy Cherry)

27 de março de 2018

Oii gente!

Como vocês estão?

Livro badalado aqui no Espiral de Livros! Essa série tá estremecendo a blogosfera, vocês não acham?
Adoro um drama com um romance hot e fazia algum tempo que não lia nada desse gênero. Me joguei nesse livro  e me entreguei à leitura!

Então, vem comigo saber mais sobre essa beleza?


O Ar que Ele Respira | Elementos #1

Autora: Brittainy C. Cherry

Gênero: Romance adulto / erótico

Páginas: 304

Ano: 2017

Editora: Record


Sinopse: O novo romance da autora de Sr. Daniels. Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.


Tristan e Elizabeth são duas pessoas dilaceradas pela perda dos seus entes amados e vivem um dia após o outro num limbo de sofrimento que consome a sanidade deles e faz com que vivam um luto agoniante. Ele passou a ser uma pessoa sombria que não encontra mais beleza na vida, vive sempre sob um céu cinzento, com os olhos nublado pelo tormento da perda, cada vez penetrando mais fundo num poço de tristeza sem fim. Elizabeth sofre, mas não pode se entregar, pois tem Emma, sua filha de 5 anos, que permanece ao seu lado trazendo brilho e felicidade aos dias sombrios que se seguiram após a perda de seu marido Steven.
O que eles não poderiam esperar era que o destino tinha um plano maior para eles, aproximando essas duas almas sofridas na tentativa de encontrarem novamente a alegria de viver. Assim, Tristan e Elizabeth se tornam pessoas vivendo o presente, mas presos ao passado, numa gangorra impressionante de sentimentos que vai se construindo ao longo dessa história.

Eu li esse livro em dois dias, apesar das suas 304 páginas, e se tornou um dos meus favoritos. Desde o início, a leitura fluiu muito bem, a cada capítulo terminado a ansiedade por saber o que aconteceria na sequencia só aumentava. Me apeguei aos personagens e sofri junto com eles, tentei me colocar no lugar deles e sofri mais ainda em imaginar a agonia de viver sem aqueles que ama e isso me tocou profundamente! 
Não é um romance 'perfeitinho' e não é todo lindo, apesar de ter a sua beleza, sim, mas é uma história que, apesar de ser ficção, atinge um ponto no coração do leitor incapaz de ignorar. 

A narrativa é em primeira pessoa, intercalando os capítulos entre Elizabeth e Tristan. Para mim funcionou muito bem, me senti mais próxima dos personagens, compartilhando dos sentimentos e entendendo um pouco mais sobre cada um deles, sendo impossível não notar o quanto os capítulos de Tristan são mais carregados de emoção e tristeza (quando um homem está prestes a "entregar os pontos" parece que muita coisa desmorona e está fora do prumo, não acham?)
Para quem não leu o livro, pode parecer estranho quando eu digo que ri em diversos momentos com esses dois, mesmo sendo a história tão carregada emocionalmente, mas tive vontade de chorar litros com Tristan e Elizabeth; impressionante como a autora consegue provocar sentimentos tão opostos nessa leitura.

Adorei a capa desse livro! Fiquei babando por ela (ou será que foi por ele? Hahahaha).
No início da leitura, me incomodei um pouco com a espessura mais grossa do papel, mas depois me acostumei. Essa característica fez com que o livro parecesse muito mais longo do que realmente é, pois a espessura das folhas fez com que a espessura do livro também ficasse maior. Ao final, já estava acostumada com essa folha mais encorpada, além de ter uma qualidade aparente que era de garantir que o escrito de um lado da folha não interferisse do outro lado, mesmo olhando sob a luz.
O tamanho da fonte é super adequado e a cor do papel (mais 'amareladinho') tornou a leitura agradável sem cansar os olhos.


 "Como seria bom se nossa mente funcionasse como um grande arquivo
e pudéssemos simplesmente reviver nossos momentos favoritos a qualquer 
instante, escolhendo-os num sistema bem organizado" (página 19)

"Mesmo quando o coração está em pedaços,
ainda resta uma esperança quando se lê um romance" (página 96)

"Era incrível a capacidade da nossa cabeça de inventar histórias
sobre pessoas desconhecidas, que precisavam muito mais de amor 
do que nós poderíamos supor" (página 102)




Sei que muitos já leram esse livro, mas gostaria muito de saber a opinião de vocês sobre o que acharam e se gostaram da resenha.
Àqueles que ainda não leram, se interessaram?

Beijos e até o próximo post.



22 comentários

  1. Infelizmente eu não tive tantas boas impressões quanto você haha.
    Achei muita coisa previsível e muitas outras bem forçadas.
    Mas alguns deles eu gostei, não vou negar. Porém, não senti atração em dar continuidade à leitura.

    Tenha uma ótima Páscoa.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty, Feliz Páscoa (atrasada)!

      Te entendo e acontece muitas vezes comigo, especialmente quando crio altas expectativas em relação a algum livro que tá super em alta no momento.
      Ainda não posso falar dos demais livros da série, mas estou ansiosa pela leitura deles.

      Beijos

      Excluir
  2. Adriii eu devo ser a única blogueira do mundo que ainda não leu essa autora hehehehehe lá no blog a Ariane ama, leu todos da série! Está na minha lista de leituras, quero conhecer a escrita da autora e me render a ela tb! E realmente ele parece um pouco grossinho rsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, eu também não conhecia a autora e gostei muito da escrita dela! Depois de ler essa série espero ler outros livros dela. Beijos

      Excluir
  3. Não conhecia o livro, mas parece ser mais da dessa safra que tem por ai.


    clebereldridge.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cleber! Sim, é verdade, ele é mais um dessa "safra" que tá mexendo com o mundo literário, hehehe. Espero que possa dar uma chance à leitura e se render também. Beijos

      Excluir
  4. Gente! Fiquei muito interessada na história, o fato dos personagens estarem presos ao passado, terem dificuldade de seguir em frente me deixa curiosa para saber como vão superar isso e se realmente vão.
    Também adoro livros em primeira pessoa! Parabéns pela resenha ;)

    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Adri!
    Menina, realmente essa capa é de babar, mas o modelo apareceu por aqui e foi um pouco decepcionante.
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro, mas não sei a razão de ainda não ter feito hahahhah
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu! Ai, sério? Melhor eu nem olhar então pra não estragar a capa, hahahaha! Se ler, conta o que achou, tá! Beijos

      Excluir
  6. Oiii Adri

    Ah essa é aquela série que sempre que vejo fico naquele "leio ou não leio". Ja vi tanta gente que é super triste, que é cheia de drama, e te confesso que fujo disso, não curto histórias carregadas demais. Por outro lado os elogios que vejo são todos iguais os teus, bem entusiasmados, da pra sentir o quanto a série vai agradando então ainda nem sem bem o que fazer, vamos ver mas acho que futuramente vou dar sim uma oportunidade.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, talvez tu possa te surpreender com a leitura. Sim, ela é um dramão, mas tem a sua beleza. Beijos

      Excluir
  7. Oi, Dri!
    Meu preferido da série <3 como eu já te disse mil vezes hahaha
    Você vai ver, nenhum dos outros vai conseguir ficar acima de Tristan e sua tristeza profunda. Nenhum! hahahaha Eles são maravilhosos também, mas pra mim foi assim.
    Espero que você possa continuar a série em breve, pois vem mais tristeza e drama por ai, para te fazer comer as páginas hahaha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, mais drama pela frente? Preciso me recuperar um pouco desse, mas te confesso que tenho vontade de ler um atrás do outro, só me seguro pra não cansar. Hahahaha. Beijos

      Excluir
  8. Oi, Adri! Tudo bom?
    Infelizmente pra mim esse livro foi um abandono e uma estrela :P
    Detestei absolutamente tudo e nem fui até o fim porque o Tristan tava me entalando a paciência na garganta UHASUHASUHASUHASUHUHAS
    Que legal tu ter curtido tanto! É sempre bom ter experiência positiva nas leituras.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dê, tudo e tu? Ahahaha, sério?! Ai, acontece, né! Eu já tive péssimas experiências com livros mega bem falados e resenhados, mas faz parte... gosto é gosto, por isso que tem livro para agradar a todos! Beijos

      Excluir
  9. Oi, Dri, belezinha? Eu ainda não li esse livro, e por ser hot - que não é necessariamente o meu gênero de costume - fiquei um pouco receosa, mas fiquei super curiosa com a premissa, claro que essa resenha maravilhosa ajudou bastante, senti emoção nas suas palavras como se tivesse falando cara a cara comigo!

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yana, tudo bem? Coisa boa receber um elogio assim! Muito obrigada. Espero que possa dar uma chance à leitura... sim, o livro tem cenas hot, mas não considerei ele um livro erótico, pois o tema principal não é esse. Beijos

      Excluir
  10. Olá!
    O Ar que Ele Respira é um dos meus favoritos.
    Como não se apaixonar né! Sua resenha ficou Top, à altura da obra. Realmente a capa é linda. kkkk
    Bjos

    www.momentosdeleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pollyanna! Nossa, fiquei muito feliz com o teu elogio! É realmente muito bom saber que as pessoas estão gostando do que estou escrevendo! Impossível não se apaixonar pelo livro, ne. Beijos

      Excluir
  11. Olá Adriana
    Já li muitas resenhas desse livro e ele é 50/50, muitos comentários positivos em contrapartida muitos comentários negativos, então eu decidi que vou esperar essa "onda" do livro passar e depois me entregar a leitura e descobrir o que acho, que bom que você gostou, amei sua resenha!
    Beijos <3

    estanteclassica.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nívea! Sabe que eu também espero passar a "febre" por alguns livros, mas esse eu tive muita vontade de me jogar, porque ficava cada vez mais ansiosa! Espero que quando chegar o momento, possa ler e apreciar o livro também. Beijos

      Excluir
  12. Oi, Adri
    Você já sabe o que penso a respeito dessa série. Eu amei esse livro! É legal ver personagens mais maduros, que já tiveram uma história com outra pessoa, porque geralmente a gente sempre vê personagens se descobrindo amar ainda. Eu chorei muito com esse livro e adorei a casualidade nele.
    beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir

Olá,

Sua opinião é importante para mim. O espaço abaixo serve para que possamos interagir, então espero que possa deixar seu comentário, crítica e/ou sugestão.
Se tiver blog, deixe o link para que eu possa retribuir sua visita assim que possível.
Obrigada!