| 5 MOTIVOS PARA LER | O Príncipe Corvo (Elizabeth Hoyt)

21 de março de 2018

Oii, tudo bem com vocês?

Em alguns blogs e muitos IGs eu vi o post "5 motivos para ler" e achei muito legal, uma forma alternativa à resenha de trazer informações sobre um livro lido. Então, no Instagram eu fiz uma enquete perguntando se preferiam resenha ou 5 motivos para ler "O Príncipe Corvo" da Elizabeth Hoyt. Atendendo às respostas (obrigada a todos que participaram), hoje eu trago esse tipo de post novo para aqui no Espiral de Livros: 5 MOTIVOS PARA LER. Espero que gostem!

Vem comigo conferir os 5 motivos para ler "O Príncipe Corvo"?




O Príncipe Corvo

Livro 1 | Trilogia dos Príncipes

Autora: Elizabeth Hoyt

Gênero: Romance de época

Páginas: 328

Ano: 2017

Editora: Record


Sinopse: Ao descobrir que o conde de Swartingham visita um bordel para atender suas “necessidades masculinas”, Anna Wren decide satisfazer seus desejos femininos... com o conde como seu amante .
Chega uma hora na vida de uma dama...
Anna Wren está tendo um dia difícil. Depois de quase ser atropelada por um cavaleiro arrogante, ela volta para casa e descobre que as finanças da família, que não iam bem desde a morte do marido, estão em situação difícil.
Em que ela deve fazer o inimaginável...
O conde de Swartingham não sabe o que fazer depois que dois secretários vão embora na calada da noite. Edward de Raaf precisa de alguém que consiga lidar com seu mau humor e comportamento rude.
E encontrar um emprego.
Quando Anna começa a trabalhar para o conde, parece que ambos resolveram seus problemas. Então ela descobre que ele planeja visitar o mais famoso bordel em Londres para atender a suas necessidades “masculinas”. Ora! Anna fica furiosa — e decide satisfazer seus desejos femininos… com o conde como seu desavisado amante.



Os personagens não são perfeitos: quem busca um livro onde os personagens são lindos e ideais, ele um príncipe encantado e ela uma mocinha delicada e recatada, não vai encontrar isso em "O Príncipe Corvo". A autora foi mestre em criar personagens muito reais que tem defeitos como todas as pessoas; não são lindos de morrer, mas não deixam de ser interessantes e belos a seu modo; são pessoas maduras que trazem consigo uma bagagem emocional já vivida e sentida. Cometem erros, tem problemas reais e mostram que podem perder a postura e polidez quando são tomados por sentimentos extremos.


O romance não acontece à primeira vista: Edward e Anna tem uma verdadeira atração física um pelo outro, mas esse sentimento não é confundido em nenhum momento com amor e, nem de longe, o amor é avassalador quando acontece. O relacionamento vai se construindo aos poucos, e digo construído, não forçado por algum acordo de casamento ou arranjo familiar precedente. Isso conferiu um pouco mais de liberdade aos personagens para descobrirem um ao outro e o que realmente sentiam


Anna é uma mulher que quebra paradigmas: estamos falando de um romance de época, então sabemos que as mulheres são damas reservadas que atendem às vontades dos maridos e se subjugam a uma vida recatada para atender aos ditames da sociedade. Em parte Anna é uma dama que segue as regras da época, mas por ser uma viúva (jovem, mais ainda assim viúva) que já viveu algumas histórias e se resignou de algumas coisas em sua vida, ela passa a se motivar mais por suas próprias vontades e pelo que julga certo, quebrando o "padrão" da dama que esconde seus interesses em favor de uma postura ditada correta pela sociedade e que se espera das mulheres. Além disso, Anna não adota a postura da mulher que precisa ser protegida e cuidada por um homem, ela é 'dona do seu próprio nariz' e tem orgulho disso.




A história tem cenas extremamente lascivas/sexuais: todos (ou quase todos) os romances de época que eu li até hoje tem partes mais calientes na sua história, algumas um pouco mais fortes do que outras, mas esse foi o primeiro romance de época que eu li em que tais partes foram eróticas em outro nível, mais obscenas e com uma linguagem mais pesada (lembrando que é um romance de época e não um livro erótico, por isso as cenas não são no mesmo nível que livros de gênero erótico, mas para um romance de época elas estão em outro patamar).


A escrita é muita agradável e rica em detalhes: esse foi o primeiro livro que li escrito por Elizabeth Hoyt, por isso não sei se esta é uma característica dos livros que escreve, mas  eu achei a escrita dela muito agradável, com algumas palavras um pouco mais rebuscadas do que em outros romances de época, mas muito equilibrado com algumas cenas leves e divertidas, apesar de ter algumas palavras um tanto indecentes para o gênero.


MINHA AVALIAÇÃO

★★★★★


O que vocês acham do post ' 5 MOTIVOS PARA LER '?
Se interessaram pelo "O Príncipe Corvo"?

Beijos e até o próximo post!




24 comentários

  1. Gostei da postagem, esse livro sempre chamou minha atenção. Uma amiga minha leu e gostou, inclusive também citou algumas características que li aqui ,
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza,

      É um romance de época diferenciado.
      Espero que se interesse pela leitura.

      Beijos

      Excluir
  2. Olá Adriana
    Só por ser romance de época já tenho vontade de ler, mas sua nota foi 3, e não consigo sentir tanto ânimo para um livro com nota 3. Eu sei que 3 não é um nota ruim, é mais da metade, ou seja, é um livro mais que mediano, porém para me causa ansiedade a nota tem que ser maior entende? Mas eu amei os motivos para ler e já está no meu quero ler no skoob, mas quando lerei é outra história rsrsrs!
    Beijos <3

    estanteclassica.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nívea, tudo bem?

      Sim, te entendo, porque me sinto da mesma forma quando vejo uma classificação com nota 3. Te digo que classifiquei assim porque, apesar de gostar de mudanças de paradigmas, eu sou uma romântica "mamão com açúcar" incurável e fiquei sentindo falta de um pouquinho desse lado mais meloso dos romances de época, mas acho a leitura desse livro muito boa e tanto é que indiquei à leitura e vou seguir na trilogia quando tiver oportunidade.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Adriana!
    Da trilogia, esse foi o meu favorito. E realmente as cenas sexuais desse livro foram um tanto mais ~calientes~
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!

      É mesmo?
      Vejo a maior parte dos blogueiros falar que preferiram "O Príncipe Leopardo". Eu gostei desse primeiro, mas tenho grandes expectativas dos próximos.

      Beijos

      Excluir
  4. Oi Adri, eu concordo com todos os motivos que vc apresenta. Gostei bastante de conhecer a autora e achei que ela desenvolve muito bem a trama e os personagens! Adorei sua lista!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Adriana,
    Pela sinopse achei que o livro nao faz muito o meu estilo, mas gostei dos pontos que você destacou. Nada me incomoda mais num romance do que aquele amor a primeira vista ou personagens perfeitos.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê,

      Então, acho que vai gostar desse livro, porque não é todo perfeitinho mesmo e nada de amor à primeira vista, atração sim, mas não aquele "amor da minha vida" meloso logo de cara.

      Beijos

      Excluir
  6. Oi, Dri!
    Eu adoro listas de "5 motivos" ou "top 5"... Qualquer lista me conquista fácil hahahaha
    Eu estou com esse livro na estante e quero muito continuar a leitura que eu já comecei há alguns meses hahaha Espero que eu goste e que esses pontos me conquistem também.
    Beijinhos,


    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!!

      Começou e abandonou? O que aconteceu?
      Eu fico tão frustrada quando isso acontece... eu estou com um na minha cabeceira e não consigo pegar ele pra terminar!
      Espero que possa continuar com a leitura e seja boa pra ti também.

      Beijos

      Excluir
  7. Oi, Adriana.
    Eu gosto mais de resenhas mas acho tão legal esse post de 5 motivos, eu já fiz alguns mas não tantos assim, pretendo mudar isso.
    Eu gostei de O Príncipe Corvo, mas o segundo da trilogia é meu preferido.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi,

      Que bom que gostou do post!
      Estou ansiosa pela leitura do próximo.

      Beijos

      Excluir
  8. Oi, Adriana! Tudo bom?
    Confesso que queria ler esse livro (essa série, na real) só pelas capas. Ô arte bonita! Chama a atenção de longe.
    Não tô muito na vibe de histórico agora, tanto que atrasei minha meta anual de começar a ler histórias desse gênero por causa disso, mas vou procurar por ele quando tentar!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, tudo bem e tu?

      Sim, essas capas são de tirar o fôlego e confesso que foi o que mais me chamou atenção num primeiro momento.
      Te entendo, estou me sentindo assim com alguns gêneros que costumava ler com frequência. Vamos torcer para que a vontade de ler os históricos retorno e possa dar uma chance a essa leitura.

      Beijos

      Excluir
  9. Olá, Adriana. Como vai?

    Sempre via esse livro quando ia na Leitura, mas não lembro de ter lido a sinopse, mas como você citou, gosto de histórias com um personagem feminino forte, deve valer a pena. Parece ser divertido de ler.

    Obrigada pela indicação.

    Abraços.

    https://www.newsfallenbooks.com/

    R.W.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?

      Que bom que gostou da indicação! Sim, para um romance de época, Anna é uma mulher muito forte e digna de admiração pela força, determinação e personalidade.
      Espero que possa dar uma chance à leitura.

      Beijos

      Excluir
  10. Oi Adriana!
    Acho linda a capa desse livro. E achei legal o post com os 5 motivos, fiquei com mais vontade de ler, ainda mais porque eles não se apaixonam de imediato (não curto histórias do tipo "amor a primeira vista").

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora,

      Fico feliz que gostou do formato do post e que se interessou ainda mais pelo livro. Depois me conta o que achou, tá!

      Beijos

      Excluir
  11. Já ouvi falar deste livro e realmente fiquei curiosa após ler algumas resenhas dele, mas ainda estava meio receosa.
    Bom, você me deu motivos para querer ler a história. O fato dos personagens não serem perfeitos e de o romance não ser à primeira vista já me convenceram. Odeio personagens perfeitos e amor à primeira vista, então estou realmente curiosa com a história.
    Acabei de colocá-lo na minha lista.
    Adorei o formato do post.

    Beijos,
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,

      Muito obrigada por esse comentário elogioso que me deixou muito feliz.
      Que bom que esses pontos foram marcantes para decidir colocá-lo na sua wishlist. Espero que seja uma leitura boa e agradável. Depois me conta como foi!

      Beijos

      Excluir
  12. Oie,

    As capas desses livros são muito bonitas e por se tratar de romances de época me interessei quando a editora lançou, já ouvi falar que as cenas mais hots, tem um jeito diferente dos outros livros que lemos, apesar desse não me chamar atenção, fiquei curiosa mais pelo enredo.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica,

      Eu senti que essa história fugiu bastante dos clichês dos romances de época e acho que a beleza do livro está justamente nesse rompimento de padrão. As capas são um diferencial, com certeza, mas a história é muito interessante também.

      Beijos

      Excluir

Olá,

Sua opinião é importante para mim. O espaço abaixo serve para que possamos interagir, então espero que possa deixar seu comentário, crítica e/ou sugestão.
Se tiver blog, deixe o link para que eu possa retribuir sua visita assim que possível.
Obrigada!