LEITURAS | Dezembro 2018

8 de janeiro de 2019

Oi! 

Apesar da correria do final do ano consegui manter a média de livros lidos, mesmo que eu não me apegue aos números, mas sim à qualidade, constatei que seis foi a média mensal de livros lidos ao longo de 2018. 

Enfim, chegou a hora de apresentar as leituras de dezembro de 2018 que foram muito boas, uma verdadeira excursão por romances, fantasia, YA, literatura nacional e drama... tudo isso em apenas 6 livros que me garantiu um favorito para fechar o ano com chave de ouro. Então, vamos a elas...




CLASSIFICAÇÃO 5/5 + ❤


O meu queridinho e favorito do mês foi "O Acordo", primeiro livro da bem conhecida série Amores Improváveis. Eu julguei o livro antes de dar uma chance e me arrependo de não ter lido antes, pois Hannah e Garrett tem enorme potencial e capacidade de conquistar o leitor nesse romance/YA que trata temas extremamente profundos e traumáticos com muita sutileza. Em breve resenha no blog, mas já antecipo que indico a leitura para quem adora histórias do gênero.


CLASSIFICAÇÃO 5/5

https://espiraldelivros.blogspot.com/2018/12/resenha-o-caminho-para-casa-kristin.html


Um drama familiar que não permite indiferença por parte do leitor em relação aos sentimentos do personagens; uma leitura que o instigará a partir de um vislumbre da perda, depressão, desespero, arrependimento, vingança, amor e perdão. Em "O Caminho para Casa" a autora abordará cada um desses sentimentos de forma intensa mexendo com as emoções do leitor. Para quem quiser saber um pouco mais sobre essa história basta clicar na imagem para ser direcionado à resenha.


CLASSIFICAÇÃO 4/5

https://espiraldelivros.blogspot.com/2018/12/resenha-coracao-leal-layla-casanova.html

Brindando nossa literatura nacional, "Coração Leal", lançado recentemente, é o primeiro livro da série Watchers os Chaos que conta a história de Dominic e Cordelia em generosas doses de tensão e um romance arrebatador, um mocinho/bad boy de suspirar em meio a brigas, confusão e algumas cenas mais ardentes; de leitura fácil e frenética que leva o leitor a devorar as páginas. Outro livro que mereceu nota 4 foi "O Tatuador de Auschwitz" cujo título já causa arrepios por antecipação do que as páginas reservam aos leitores que se aventuram na sua leitura. Chocante, surpreendente, de revirar o estômago em alguns momentos, uma história que em meio a um dos momentos mais cruéis e horrendos da humanidade conseguiu resgatar a esperança e o amor. O primeiro livro já tem resenha no blog, só clicar na imagem para ser direcionado ao post.


CLASSIFICAÇÃO 3/5


Invariavelmente nas minhas leituras mensais algum romance de época se faz presente e, no último mês, a leitura do gênero foi de "Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter", segundo livro da trilogia Os números do amor. Isabel e Nick são os protagonistas dessa história fluída com personagens que quebram paradigmas e surpreendem o leitor enquanto vão se entregando ao sentimento em meio a brigas divertidas e discussões sem fim. Resenha em breve.


CLASSIFICAÇÃO 2/5


Do gênero fantasia/sobrenatural li "Sussurro", o primeiro livro da série Hush Hush, que infelizmente não agradou tanto quanto esperava. É uma boa história salpicada com ação e muitos segredos, mas os personagens demoram a cativar o leitor, assim como o desenrolar é bastante lento e cansativo. 


---------- 🎕 ----------


No último mês do ano fui presenteada com essas leituras maravilhosas que me encantaram, emocionaram, revoltaram e, também, aqueceram o coração. Além disso, reforcei a minha preferência literária pelos romances salpicados por drama e livros que tratam de temas históricos, assim como a redescoberta de que as fantasias sobrenaturais não têm mais o potencial de me satisfazer como imaginava. Para 2018 foi isso então! 

Como foram as leituras de dezembro por aí?

16 comentários

  1. Oi Adri! Na época que li Sussurro eu amei, estava super na vibe destes livros, mas hoje pode ser que não fosse igual. Penso que estou mais madura e esta foi uma leitura mais teen. Doida para ler Coração Leal, vi muitos elogios. Um 2019 de ótima leituras para você. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida, acho que foi por isso que não gostei tanto... passou o momento, agora me interesse por leituras diferentes e sinto um certo amadurecimento da minha parte nesse sentido. Beijos, Adri

      Excluir
  2. Oi, Adri!
    Li Sussurro quando saiu e amei. Hoje em dia acho que não teria a mesma opinião.
    O Acordo e Coração Leal MA-RA-VI-LHO-SOS!!!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra a quatro livros e mais um kit de marcadores no instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu! Por mais livros como "O Acordo" e "Coração Leal", né! ôôô maravilhas. Beijos, Adri

      Excluir
  3. Oi, Adri

    Até pensei em ler Hush Hush por causa do filme, mas essa coisa de anjos não é comigo.
    O Acordo é muito amorzinho, na época também julguei ele e mordi a língua.
    Eu adorei o da Sarah, acho que é meu segundo favorito da trilogia.
    E em breve vou ler o da Layla e o da Anelise. Ia começar na semana do dia 25, mas acabei não conseguindo.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami, tudo bem? Eu tentei a série "Fallen" e podia me esgoelar no final, porque senti meu tempo perdido, sabe... eu até gostei, mas como se arrastou pra nada, então essas histórias angelicais tem potencial pra me incomodar. Ah, "O Acordo" é maravilhoso e espero que goste tanto de "Coração Leal" quanto eu, não vejo a hora de ler os próximos livros das duas séries. Beijos, Adri

      Excluir
  4. Oiii Adri

    Essa série Hush Hush tb não conseguiu me conquistar, achei a trama super chata e não pretendo tentar ler os seguintes.
    o Acordo é uma delicia de ler, tem drama mas os personagens são carismáticos e reais, a gente se apega e torce por eles. Eu adorei a escrita da autora, a gente lê tudo e nem percebe que chegou ao final.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivy! Então, eu também não sei se vou dar sequencia na leitura da série Hush Hush, apesar de já terem me falado que melhora. E "O Acordo" é maravilhosos demais, poderia devorar os próximos livros agora se forem do mesmo jeito que o primeiro. Beijos, Adri

      Excluir
  5. Olá, Adriana!

    O mês de dezembro também foi uma maravilha para mim, li 5 livros incríveis! Dos que você citou, tenho muita vontade de ler Sussurro, mesmo não fazendo mais meu gênero favorito, teve uma época que eu só lia livros dessa temática haha.

    Adorei o bloguinho, moça <3
    Beijão
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lídia, tudo bem? Coisa boa, ler livros incríveis não tem preço. Então, acho que Sussurro é uma história que deve dividir opiniões, pelo que eu vejo... ou você adora ou não, não existe meio termo, mas se for do seu interesse, acho que vale a tentativa da leitura. Beijos, obrigada pela visita e pelo comentário.

      Excluir
  6. Oi Dri,

    Olha tem romance de época na sua lista, eu ainda não li nada da Sarah, quero ver suas opinião sobre ele. O Cordo está na minha lista de desejos, mas eu acho que vou demorar para comprar. Tem outros livros que você leu que não conheço, então faz resenha aí para gente 😆😆😆

    Até mais!

    www.depoisdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Tudo bem? Ah, com certeza, os romances de época estão sempre por aqui, meu gênero favorito ❤ Olha, se posso te dar uma dica, não perca tempo e compre "O Acordo", leia logo porque é MARAVILHOSO, não irá se arrepender. Saiu resenha fresquinha dele aqui no blog. Em breve trago resenha dos outros livros, estou atrasadinha com esses posts por conta do final do ano. Beijos, Adri

      Excluir
  7. Oi Tami!!!
    Você leu muito em dezembro!!! Infelizmente eu sou meio devagar pra leitura!Adorei os posts e vou aproveitar algumas dicas de leitura!
    Beijo!!!
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta! Obrigada pelo comentário. Foram ótimas leituras, com certeza, que bom que gostou das dicas. Beijos, Adri

      Excluir
  8. Oiee!

    Eu gosto muito dos livros da Kristin Hannah, e "O Caminho para Casa" está na minha listinha para ler!

    Bjinhos ♥

    Início de Conversa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janaína! Eu li dois livros da autora e adorei os dois, se tornou uma das minhas autoras favoritas e quero ler todos os livros dela. Espero que goste também! Beijos, Adri

      Excluir

Olá,

Sua opinião é importante para mim. O espaço abaixo serve para que possamos interagir, então espero que possa deixar seu comentário, crítica e/ou sugestão.
Se tiver blog, deixe o link para que eu possa retribuir sua visita assim que possível.
Obrigada!