| RESENHA | Princesa de Papel (Erin Watt)

5 de junho de 2018

Oii pessoal, tudo bem?

Hoje é dia de resenha!
"Princesa de Papel" é um romance/jovem adulto, envolvente e intrigante!

Vem comigo pra saber um pouco mais sobre esse livro?



Princesa de Papel

Trilogia The Royals #1 |Erin Watt
Romance | Jovem Adulto
368 páginas | 2017 | Editora Essência


Sinopse: O primeiro livro da série The Royals, a nova sensação new adult dos EUA. Ella Harper é uma sobrevivente. Nunca conheceu o pai e passou a vida mudando de cidade em cidade com a mãe, uma mulher instável e problemática, acreditando que em algum momento as duas conseguiriam sair do sufoco. Mas agora a mãe morreu, e Ella está sozinha. É quando aparece Callum Royal, amigo do pai, que promete tirá-la da pobreza. A oferta parece tentadora: uma boa mesada, uma promessa de herança, uma nova vida na mansão dos Royal, onde passará a conviver com os cinco filhos de Callum. Ao chegar ao novo lar, Ella descobre que cada garoto Royal é mais atraente que o outro – e que todos a odeiam com todas as forças. Especialmente Reed, o mais sedutor, e também aquele capaz de baixar na escola o “decreto Royal” – basta uma palavra dele e a vida social da garota estará estilhaçada pelos próximos anos. Reed não a quer ali. Ele diz que ela não pertence ao mundo dos Royal. E ele pode estar certo. 




Quais são as chances da sua vida mudar drasticamente, você sair da penúria diretamente para um palácio? Para Ella Harper essas chances não existem, até Callum Royal a encontrar... e leva-lá para morar no seu "palácio" junto dos seus cinco filhos que só tem a beleza e os bolsos iguais aos príncipes, porque o restante Ella vai descobrir que não tem nada de realeza nos rapazes e nas circunstância das suas vidas.

Quando Ella cai de paraquedas nessa vida não espera que terá que viver sob o mesmo teto que Reed Royal, um dos irmãos mais velhos e mais atraentes da prole de Callum Royal, é aquele que mais lhe oferece ameaça, aquele que mais lhe deseja longe da vida dos Royal, aquele que mais lhe desperta interesse e tantos sentimentos controversos. Ella se vê diante de situações em que precisará estar sempre atenta e desperta, alerta a qualquer movimento, pois o mundo dos Royal não é o mundo que ela conhece, não é o mundo no qual ela vivia e nesse mundo as regras são ditadas por Reed, especialmente na escola que Ella passará a frequentar. Reed é uma constante ameaça e lhe quer longe dali, mas porquê? O que se esconde por trás de tanta animosidade?




Quando comecei a ler esse livro achei que seria "mais um romance adolescente", mas a autora trouxe uma história que mostra ao leitor que muitas verdades se escondem por trás da beleza. Ella e o clã Royal sofrem com alguma deficiência parental, seja ela financeira ou emotiva, e a autora conduz a história mostrando as duas realidades e quais as consequências de tais privações na vida de crianças e adolescentes.

Ella nunca conheceu seu pai e sempre viveu com sua mãe, mudando-se de cidade a cada novo emprego e/ou namorado, até o momento em que a mãe adoece e vem a falecer, mas desde muito cedo Ella precisou aprender a se virar sozinha, batalhar por um futuro melhor, digno e confortável, é atrevida e corajosa.

Os filhos de Callum Royal também precisaram aprender a preencher as lacunas que a carência de atenção paternal provocou, além disso a condição social/financeira e a liberdade irrestrita lhes permite muitos privilégios fazendo com que os rapazes esqueçam que seus atos geram consequências. Reed pode ser um vilão, mas também pode ser um mocinho com ar de bad boy mesmo quando quer fazer a coisa certa, tem uma certa malícia mesmo quando suas atitudes são nobres.

Os personagens desse livro não são "bonitinhos e perfeitinhos", apesar de imaginar que poderiam ser. Enquanto Ella é desbocada e cautelosa, os irmãos Royals são abusados, influentes e arrogantes. A química entre eles não poderia ser outra senão explosiva, estão sempre trocando farpas, ameaças com sugestões implícitas. E isso se estende às pessoas fora do "círculo familiar; Ella vai descobrir que em um mundo de beleza as aparências enganam mais do que aquela vida que ela conhecia antes de entrar no palácio de Callum.

Uma trama cheia de segredos e intrigas, jogos de poder e traição. Nada é o que parece, mas em quem se pode confiar? Porque os irmãos Royals querem Ella tão longe da sua vida? Que mal ela lhes pode causar? "Princesa de Papel" inicia a trilogia "The Royals" envolvendo o leitor nesse mundo de exuberância e maldade, onde nada é o que parece, abrindo espaço para muitas dúvidas e questionamentos, criando um gancho para o próximo livro e deixando o leitor sedento por respostas. 




"Princesa de Papel" tem uma trama envolvente que deixa o leitor ansioso por explicações a medida que vai se desenrolando e criando mistérios com meias respostas, deixando a criatividade do leitor correr solta.

Gostei bastante da história, me senti envolvida pela trama e muito curiosa para saber a resposta de todas as perguntas que o livro deixou. Os personagens, apesar de me irritarem um pouco no início, conseguiram me conquistar, cada um do seu jeito, mas não deixo de salientar que eles podem ser bem desagradáveis, especialmente os irmãos Royals, enquanto Ella me deu nos nervos com comportamento desconfiado o tempo inteiro. Existe romance, mas nada arrebatador, é aquele tipo de romance que se não acontecesse até seria frustrante ao leitor.

Estou ansiosa pela sequência, entender um pouco mais os personagens, porque os filhos de Callum Royal tem um tratamento tão hostil em relação à Ella, qual o papel do pai de Ella nessa história toda, quem é quem e o que esperar de cada um, pois ao final do livro fiquei sem entender o comportamento de alguns personagens.





Vocês gostam de histórias que levam o leitor a um labirinto de perguntas?
Quem já leu "Princesa de Papel", gostou do livro?

Beijos e até o próximo post.





24 comentários

  1. Oi,

    Li os três livros dessa série e gostei muito da trama. Os próximos tem uma pegada maior de mistério, mas gostei que os personagens evoluíram também.
    Fico feliz que tenha gostado.

    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, tudo bem?
      É mesmo? Ai, tô super ansiosa pela sequencia.

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Adri, já li resenhas de pessoas que não gostaram do protagonista, mas ainda assim, por tudo que vc conta na resenha, eu acho que é uma trama que eu curtiria bastante!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, tudo bem? Realmente a protagonista não é uma das minhas preferidas e pode ser bem irritante, mas a história é bem construída e deixa o leitor curioso.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Dri!
    Eu vi muitas críticas pelo comportamento do mocinho do livro. Porém, também vi muita gente que gostou da trama. E você é uma delas.
    Sua resenha me deixou animada e já tirei ele do final da minha lista de leitura, pois tenho o primeiro e o segundo em e-book, então acho que vale a pena a leitura, né?
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, tudo bem? Pois é, o mocinho é "bad boy" até quando é bonzinho e o comportamento dele é um pouco inconstante, o que me incomodou, mas a história é muito boa. Espero que goste também.
      Beijos
      http://espiraldelivros.blogspot.com/

      Excluir
  4. OI, Adri
    Serei sincera em relação a esse livro. No início gostei muito da Ella, mas quando apareceu os irmãos Royals eu meio que comecei a odiá-los porque eles são tão escrotos e mal-educados que ninguém merece. Ainda assim terminei o livro gostando e correndo para ler o último.
    Eu amei essa trilogia e já quero o livro do Easton.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi! Tudo bem? Concordo contigo! Queria jogar o livro na parede, na maior parte do tempo, quando os irmãos interagiam daquele modo "sou rei do mundo e me obedece porque sim", mas também fiquei mega curiosa pra saber o que aconteceria nas páginas seguintes e quero muito ler a sequencia.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi, Dri!
    Por mais que eu goste de uma das autoras que escreve essa série, não tenho um pingo de vontade de ler. Mas fico feliz que tenha te conquistado.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, tudo bem? Te entendo e compartilho desse sentimento em relação a alguns livros que me interessam pelo autor, mas não pela história.
      Beijos

      Excluir
  6. Oi! Eu li até o segundo e não vejo a hora de ver o que a autora preparou no desfecho. As intrigas são muitas, não é? Eu achei os Royal muito intrigantes. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida! Siiiim, pode uma família mais cheia de mistério do que essa? Quero ler a sequencia o quanto antes!
      Beijos

      Excluir
  7. Oiii Dri!

    No começo queria demais ler esse livro, aí vieram várias resenhas negativas que me deixaram com o pé atrás, agora ultimamente tenho visto muitas resenhas bem positivas, como a tua, o que me deixa com mais ânimo de dar uma chance pra história. Quem sabe em breve ...

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, tudo bem? Sim, sei como é... já tive alguns livros que entraram e saíram da lista de desejados por influência externa. Quem sabe um dia tu lê e gosta. Eu estou achando bem intrigante.
      Beijos

      Excluir
  8. Oi! Tudo bem?

    Eu não conhecia o livro, nunca nem tinha ouvido falar e confesso que no início da resenha, pensei que fosse ser só um romance adolescente, mas depois de ver todas as questões que ele apresenta, a história parecesse ser muito interessante. Até pela questão de mostrar que a vida de pessoas importantes, não é tão maravilhosa quanto parece ser.

    Ainda tenho um pé atrás porque não me interessei muito pelo protagonista, mas se eu tiver a chance, vou dar uma chance ao livro.

    Adorei a resenha,
    Beijos,
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Tudo bem? Sim, os protagonistas têm personalidade bem controversa e um pouco irritante, mas a história e as intrigas compensam e deixa o leitor sedento pelas respostas. Espero que dê uma chance ao livro.
      Beijos

      Excluir
  9. Já li resenhas negativas desse livro, mas sinceramente minha vontade de ler continua a mesma. Adoro livros jovens assim que não são bestinha e vão além de romancinho sabe? haha

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarissa! Sim, eu também gosto de livros desse gênero que superam as "besteirinhas" de alguns clichês. Esse livro promete mais do que um mero romance adolescente.
      Beijos

      Excluir
  10. Oi Adri!
    Eu não me canso de histórias de princesas, estou ansiosa para ler esse livro.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora, tudo bem? Pois é... não achei bem que Ella é uma princesa, sabe... acho que passa longe disso.
      Espero que goste da leitura.
      Beijos

      Excluir
  11. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Desde que a editora lançou essa obra eu estou bastante ansiosa para realizar essa leitura. A premissa é muito interessante e é exatamente o tipo de leitura que curto. Sua resenha me animou ainda mais a ler <3
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diane, tudo bem? Muito obrigada! Fico muito feliz em saber que gostou da resenha e que te animou mais ainda a ler o livro. Espero que goste da leitura e vou esperar teus comentários sobre o livro.
      Beijos

      Excluir
  12. Oi Adriana!
    Sempre olho pra esse livro,mas ele não me chama a atenção,acredita?
    Gostei de saber que tem intriga e mistérios,mas esse jogo de poder e interesses políticos não me agrada tanto,mas quem sabe futuramente eu dê uma chance pra ele.
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Adri, eu já li uma resenha desse livro, mas fiquei meio receosa de ler. Não gosto muito de personagens masculinos grossos, sei lá. Eu poderia até ficar pelo desenrolar da história, mas dizer que torceria pelo casal, acho que não. Bem, no momento essa história ainda não conquistou o meu coração, mas quem sabe né? Dizer que nunca lerei, é um exagero (às vezes eu dou a louca e acabo lendo hahahaha)

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir

Olá,

Sua opinião é importante para mim. O espaço abaixo serve para que possamos interagir, então espero que possa deixar seu comentário, crítica e/ou sugestão.
Se tiver blog, deixe o link para que eu possa retribuir sua visita assim que possível.
Obrigada!