| 6 ON 6 | Livros favoritos escritos por mulheres

25 de março de 2019

Oi pessoal, tudo bem por aí?

A postagem está consideravelmente atrasada, já que deveria ter saído lá no dia 06 de março e já passamos há dias da metade do mês, mas o que vale é a intenção de continuar participando desse quadro tão bacana que traz temáticas mensais ainda mais legais e importantes.






O terceiro '6 on 6' que está chegando no Espiral de Livros é muito especial porque traz a força da autora feminina e a incrível capacidade de criar histórias que conquistam leitores mundo afora. Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (8 de março) as fotos da coluna desse mês serão de LIVROS FAVORITOS ESCRITOS POR MULHERES. Como sempre as fotos trazem somente alguns dos livros que se enquadram no tema, pois são muitos que poderiam ser escolhidos. Vamos aos eleitos do mês.


---------- ❣ ----------



A Luz Através da Janela é um romance histórico cujo pano de fundo é a Segunda Guerra Mundial, mas não trata especificamente da linha de frente, mas sim de espionagem inglesa bem camuflada e o entrelaçamento de gerações ao longo de anos, revelações familiares e descobertas pessoais. Lucinda Riley escreve maravilhosamente bem com uma fluidez impecável e envolvimento completo; desde a leitura desse livro quero conferir todos outros que ela já escreveu. Ponto negativo para a edição que veio com uma falha imensa faltando em torno de 50 páginas bem pertinho do final me obrigando a comprar em e-book para poder concluir a leitura.



Um jovem adulto que esconde, por trás de uma capa doce e despretensiosa, os temas profundos que serão tratados na história de Hannah e Garrett. Munido de diversos clichês do gênero, O Acordo conquista o leitor pela sutileza com a qual os assuntos mais sérios são abordados muito bem equilibrados em uma história divertida e sensual com algumas cenas bem apimentadas. E, assim, Elle Kennedy não pára de conquistar fãs com a série dos semideuses do hóquei.



E chegou a vez de Corte de Espinhos e Rosas no qual Sarah J. Maas simplesmente arrasa com o leitor quando cria um universo fantasioso sem igual, personagens que provocam diversas emoções em uma história cheia de surpresas e reviravoltas atordoantes que vão prendendo o leitor à leitura na mesma medida em que conquistam e viciam em uma obra impossível não favoritar para a vida inteira.



Corações e estrelas saltam para favoritar Mr. Romance! Leisa Rayven criou um personagem inimaginável (pausa para suspirar por Max Riley). Talvez a história em si, apartada do personagem, e o personagem apartado da história não tornariam o livro um favorito, mas a combinação ideal desses dois elementos culminou em um livro amado e favoritado por muito leitores e que, acredito, ainda se tornará alvo de amor de tantos outros.




Uma das rainhas da literatura estrangeira, Julia Quinn é uma das autoras queridinhas do gênero romance de época tendo criado uma família toda especial como Os Bridgertons. Em O Conde Enfeitiçado, sexto livro da série, o leitor conhece a história de Francesca Bridgerton e Michael Stirling capaz de arrebatar corações em um romance que dá aquele friozinho na barriga enquanto o leitor se encanta a cada página.




Um livro admirável na sua essência e, principalmente, nos ensinamentos que o personagem Auggie traz aos leitores. R.J. Palacio escreveu uma obra digna de todos os elogios e que, ao meu ver, deveria se tornar um clássico da literatura. Extraordinário leva o leitor à mais pura reflexão sobre a condição de SER humano. Eu mais que indico essa leitura a todos!


---------- ❣ ----------



E por aí, quais são as autoras que escreveram livros favoritados na estante?




Para visitar outros participantes do projeto
Pausa para Pitacos
Pieces of Alana
Balaio de Babados
Natália Silva 

28 comentários

  1. Oi, Adri!
    Desses, só não li o da primeira foto. Mas os outros eu amei demais!
    Suas fotos arrasaram!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu! A Luz Através da Janela é um romance histórico muito bonito e cheio de ação, é muito singular, vale conferir! Obrigada pelo elogio. Beijos, Adri

      Excluir
  2. Oi, Dei!
    Eu adoro livros escritos por mulheres. Apesar dos livros inicialmente terem sido feitos por homens, nao dá pra negar que hoje os livros feminismos são muito mais lançados e mil vezes melhores que os masculinos. Eu amo demais a Elle Kennedy, ela é uma das minhas autoras favoritas ❤️

    Beijo!
    www.capitulotreze.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi! Eu só li três livros da Elle Kennedy, mas ela arrasa muito mesmo, tenho certeza que vai continuar na minha lista de autores a não perder publicações. Beijos, Adri

      Excluir
  3. Oi Adri! Extraordinário é um dos livros mais lindos que já li e a série de Corte é uma das minhas favoritas. Lindas fotos. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida! Concordo sobre Extraordinário, acho que o título já traduz o que é o livro. Obrigada pelo elogio. Beijos, Adri

      Excluir
  4. Como que faz para não ficar babando muito nessas fotos? Você lacra demais (fico até com vergonha kkkkk).
    Amei suas escolhas ♥
    Beijos
    http://pausaparapitacos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca!! Ahhh, que feliz que eu fiquei com esse carinho todo! Eu me inspiro em muitos blogs e o de vocês é, com certeza, um deles, um dos meus favoritos! Beijos, Adri

      Excluir
  5. Olá,
    Eu estava arrumando a estante final de semana, já até separei um livro da Lucinda para a meta do ano!
    Li O Acordo recentemente também, e achei que não fosse curtir. Me divertiu muito e fiquei com muita vontade de continuar os outros, fora que a escrita da autora é uma delícia. Raramente livros desse estilo m deixam apegada assim.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana. Eu senti a mesma coisa em relação ao livro da Elle Kennedy e já me rendi aos encantos da série, pois não vejo a hora de ler o último. Até o momento o primeiro é o meu favorito da série. E Lucinda Riley me cativou com apenas um livro e quero muito ler outros livros dela. Beijos, Adri

      Excluir
  6. Oi Adri, você fez ótimas escolhas, adoro os livros da Julia Quinn, da Elle Kennedy e da Sarah também, os outros eu ainda não li, então não tenho nada a dizer!

    Beijos e obrigada pela visita no blog ;)
    Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila. Obrigada pela visita. Então, tanto o livro da Lucinda quanto Extraordinário são maravilhosos e super indico a leitura. Beijos, Adri

      Excluir
  7. Oi moça linda!!

    Ahhh e esse atraso de fotos! Sério você sabe que sou apaixonada! E estas escolhas lindas, adorei sua lista e só não li um livro dela, que foi o senhor romance ali que me deixou curiosa!!
    O post tá lindo como sempre!!

    Beijos
    Naty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty. Obrigada pelo carinho. Mr.Romance é um romance contemporâneo que não é cansado, é respeitoso às mulheres e uma delícia de ler. Espero realmente que dê uma chance e se sinta envolvida pelo personagem mais maravilhoso que é Max Rilley.
      Beijos, Adri

      Excluir
  8. Oi Adri,
    Eu AMO 'O Acordo' e a série Corte, não amo Corte de Espinhos e Rosas por motivos de: Tamlin. HAHAHAHA
    Mas você fez uma bela seleção! Tem até Julia Quinn <3
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale! Eu ainda não li outros livros de Acotar, por isso não posso falar muuuuito de Tamlin, mas já desgostei da metade pro final do primeiro livro. Ahhh, Julia Quinn não poderia faltar.
      Beijos, Adri

      Excluir
  9. Tem varias, gosto muito de Jojo Moyes, Nicky Pellegrino, Jenny Colgan... entre outras.
    Desses tenho muita curiosidade com o Mr Romance ❤️

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Eu só li um livro da Jojo Moyes e gostei, mas não tanto assim, acho que teria que dar uma nova chance às histórias da autora. As outras não conheço. Beijos, Adri

      Excluir
  10. Olá! Lindas fotos! 😍
    Amo Extraordinário! ❤ Gosto da Julia Quinn e preciso começar a ler os livros da Sarah J. Maas!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! E quem não ama Extraordinário, né? Que livro, que história, uma lição de tudo! Sabe que eu também não tinha lido Sarah J. Maas e acha que era superestimada, mas guria, ela arrasa mesmo. Beijos, Adri

      Excluir
  11. Oiii Adri

    Corte de Espinhos e Rosas é tãoooooooooooo bom, e dizem que o segundo fica ainda melhor, quero demais ler os livros restantes pois foi uma história que me surpreendeu demais.
    Lucinda é um eterno pendente da minha lista, preciso ler os livros dessa autora, ela realmente parece escrever histórias cheias de sentimento.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice! Eu também preciso ler a sequencia de Corte e o meu motivo é tão bobo: não quero ficar órfã da história e estou prorrogando o momento de continuar só pra ficar nessa vibe boa da história. E Lucinda, só li esse livro e me encantei, espero ler outros da autora, mas todos são calhamaços, por isso acabo postergando.
      Beijos, Adri

      Excluir
  12. Olá
    Não li nenhum dos livros que indicou nesse post. A maior parte da minha estante é composta por mulheres e isso me dá um orgulho muito grande.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary, tudo bem? Obrigada pela visita. Concordo contigo, a minha também é. Parabéns às autoras que arrasam nessas histórias marcantes. Beijos, Adri

      Excluir
  13. Oi, Adriana!

    Adorei o post! Gosto muito da escrita da Julia Quinn, assim como dos seus livros. A Elle também veio pra fazer muito sucesso, sua narrativa leve torna suas obras divertidas e fluem fácil. Ainda preciso ler Corte de espinhos e rosas, todos falam muito bem!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Obrigada pelo comentário. São tantos livros maravilhosos que essas autoras e tantas outras escrevem, não é?! Coisa boa uma wishlist sempre recheada e uma estante repleta de livros com histórias lindas. Beijos, Adri

      Excluir
  14. Oi, Adri

    Adorei o tema! \o/
    Dos listados li apenas o da Elle e o da Leisa.
    Eu amo a série Amores Improváveis e me tornei fá de carteirinha da escrita da autora!
    Gostei de Mr. Romance, mas detestei Professor Feelgood.
    E o livro da Sarah está na minha lista de leituras imperdíveis deste ano.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami, tudo bem? Sério que detestou Professor Feelgood? Eu estava com expectativas altíssimas para esse livro = (
      Ah, leia mesmo, esse primeiro livro de Acotar arrasa muito e já me falaram que o segundo é ainda melhor.
      Beijos, Adri

      Excluir

Olá,

Sua opinião é importante para mim. O espaço abaixo serve para que possamos interagir, então espero que possa deixar seu comentário, crítica e/ou sugestão.
Se tiver blog, deixe o link para que eu possa retribuir sua visita assim que possível.
Obrigada!