Oii gente!
Tudo bem?
Antes de qualquer coisa quero dizer: LEIAM ESSE LIVRO, POR FAVOR! E já posso dizer: te prepara para algumas risadas e muitos suspiros.
Já dei minha super dica antes de começar a resenha de "O Conde Enfeitiçado" e vocês já podem presumir que essa resenha vai ser cheia de elogios e muito amorzinho! ❤
Vem comigo saber um pouco mais sobre essa maravilha?
O Conde Enfeitiçado | Os Bridgertons #6
Autora: Julia Quinn
Gênero: Romance de época
Páginas: 290
Ano: 2015
Editora: Arqueiro
Sinopse: Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e
extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling,
esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca
Bridgerton. Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem
nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se
apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de
ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do
primo dele. Mas isso foi no passado. Quatro anos depois,
Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e
confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos a culpa
por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite. Em
um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro
modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser
mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de
que nenhum homem além dele a fará mais feliz. No sexto livro da
série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita
cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz.
Basta que estejamos atentos para enxergá-lo
Francesca e Michael têm alguém em comum: John. Marido adorado por ela, primo querido e respeitado por ele. Esse é o elo entre os dois, elo esse capaz de torná-los amigos próximos e confidentes. Francesca adora Michael e se diverte com suas histórias de libertino, se refestela na sua presença. Para Michael essa relação é quase uma crueldade, pois desde que viu Francesca pela primeira vez soube que estava perdidamente apaixonado por ela, mas essa era a única mulher que poderia desejar que seria inatingível para ele, pois estava prestes a se casar com seu primo. Porém o destino pode ser inclemente e piedoso ao mesmo tempo: quando John falece Michael passa a sofrer muito com a perda de seu primo e, até mesmo, se afasta de Francesca, mas após um tempo a reaproximação é inevitável, assim como tornar a ser arrebatado por todos os sentimentos que Francesca lhe causa.
Após anos de luto, Francesca decidi que está na hora de deixar suas vestimentas pretas de lado e retomar o colorido em sua vida: está na hora de encontrar um marido! Voltar à temporada londrina e buscar um pretendente parece ser a melhor alternativa para Francesca, mas jamais imaginou que se depararia com Michael na cidade. A partir desse momento a reaproximação dos dois têm início e um turbilhão de emoções vai atingi-los.
Michael e Francesca são personagens divertidíssimos, ri algumas vezes com eles e tive vontade de estapear os dois em alguns momentos também. A interação dos dois é ímpar e muito saudável, com pitadas de divertimento, seriedade e sarcasmo na medida certa, a autora criou personagens muito queridos e cativantes que fazem com que o leitor torça - e torça muito - pela felicidade dos dois. Ambos tentam mascarar os sentimentos mais profundos que nutrem um pelo outro o que faz com entrem em 'briguinhas' e disparem farpas ao longo do livro, tornando a leitura espirituosa.
Confesso que não gostei de Francesca logo de cara, achei ela um pouco sem graça no início, mas ao longo do livro ela foi se tornando mais interessante. Para mim o grande astro desse livro foi Michael que, apesar de não ser um Bridgerton, roubou toda a cena e ficou com todo o glamour (ih, acho que me apaixonei, né?!). Tá, então senta ai que vem um desfile de elogios a esse personagem maravilhoso: como não poderia ser diferente Michael é totalmente decoroso, elegante e muito respeitoso, é um verdadeiro homem de classe que me fez suspirar quando se mostrou apaixonado, foi lindo de ver o amor dele por Francesca; é encantador (ah, e preciso dizer que adorava quando chamavam ele de 'patife', hahahaha, vai entender).
Posso dizer que esse livro é maravilhoso de ler, o jogo de sedução que a Julia Quinn criou é delirante, romântico e arrebatador, além de ser lindo acompanhar a descoberta do amor dos dois, torcendo para que se permitam viver em plenitude o sentimento tão bonito que envolve os dois. Além de tudo isso, os personagens são pessoas honradas que mantém a sua palavra e respeito pelos outros, seus sentimentos e memórias.
Não vou dar spoiler aqui, prometo, mas digo que o final foi digno e muito gentil a John.
Adoro todos os livros da série 'Os Bridgertons' que li até hoje, em especial 'O Duque e Eu' (que é um dos meus favoritos), mas vocês já devem ter deduzido que, depois de tanto enaltecimento, 'O Conde Enfeitiçado' entrou na lista dos favoritos também!
"Para Michael, era como se fosse uma doença, um sexto sentido.
Não conseguia estar num lugar me que Francesca também se encontrasse sem
saber o ponto exato onde ela se achava."
(página 133)
"E, de alguma forma, aquilo foi mais do que ele pôde tolerar.
Ela entrara em seu espaço sem pedir licença, exigindo respostas
quando nem ao menos compreendia as perguntas."
(página 174)
"Michael se levantou. Ele conhecia a culpa, sabia como podia devorar o coração
de uma pessoa e dilacerar-lhe a alma.
Conhecia a dor e sabia que funcionava como ácido".
(página 282)
Agora me contem nos comentários o que vocês acharam da resenha, se já leram o livro ou se pretendem ler!
Quem mais é apaixonado por essa família querida?
Beijos e até o próximo post!
Olá...
ResponderExcluirEu AMOOOOOO a Julia Quinn, porém, infelizmente ainda não li nenhum volume dessa série tão aclamada :)
Adorei conhecer suas impressões a respeito da obra e sua resenha me animou ainda mais a me jogar na história dessa família mais querida do século XIX!
Acho que todos os livros da Julia Quinn nos faz dar boas gargalhadas e suspirar pelos cantos... Isso é o que mais amo nela! Já leu a série Agentes da Coroa? É uma delícia!
Parabéns pela resenha!
Bjo
http://coisasdediane.blogspot.com.br/
Oi Diane!
ExcluirConcordo contigo, a Julia Quinn tem muita facilidade em criar histórias que cativam o leitor, nos fazem suspirar e rir com os mesmos personagens!
Sim, li os dois e adorei! "Como se casar com um marquês" é o meu preferido e me diverti muito com a leitura! Esse pode ser um dos primeiros livros que teria vontade de reler.
Obrigada pelo comentário!
Beijos
Oi!
ResponderExcluirAh, eu queria sentir o mesmo que você mas vou confessar, esse e o do Colin foi um dos que menos gostei porque eu senti que faltou aquele algo mais. Francesca não era uma personagem que me chamava atenção, pelo contrário, ela aparecia tão pouco que ao invés de me chamar atenção por ser misteriosa, ela me pareceu sem graça. Porém, eu curti o livro, gostei dos acontecimentos da história e Michael era um amor!
Beijos
http://www.suddenlythings.com/
Oi Miriã!
ExcluirEssa família toda é um amor, né!
São tantos integrantes, impossível não ter um preferido. Que bom que são vários, assim fica fácil de decidir, hehehehe!
Beijos
Oi Adri, tudo bem? Eu adoro Os Bridgertons, queria ser da família heheheheh E o Michael é um ótimo protagonista e a relação dele com a Francesca é muito boa mesmo <3
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi Mi!
ExcluirE quem não queria ser da família? Hahahaha!
Eu queria mesmo era uma série deles na TV, imagina que maravilhoso seria! #sonhosdeumaleitorapaixonada
Confesso que a Francesca é uma das integrantes da família mais misteriosas, mas ela também tem o seu fascínio.
Beijos
Oi, Dri!
ResponderExcluirEu ainda não reuni a coragem para voltar ao gênero, apesar de ter dito tantas vezes que tentaria de novo! E ao chegar no final da sua resenha, não tive tanta certeza se ia gostar, pois foi "O Duque e Eu" que me distanciou dos livros de época, acredita? hahahaha
Mas fico feliz que você tenha gostado tanto <3
Beijinhos,
Galáxia dos Desejos
Oi Mari!
ExcluirSério?!
Ai guria, que coisa isso!
Então tenta outro... a duologia "Agentes da Coroa" da Julia Quinn também pode te trazer de volta à leitura dos romances de época. Ambos os livros são super divertidos, apesar de o #2 ser melhor.
Beijos
Oi, flor! Tudo bom?
ResponderExcluirEu tô com essa série aqui pra ler e vai ser minha entrada no mundo dos romances de época. Só ouço elogios a escrita da Julia e em relação a esses títulos, então tô entusiasmada pra leitura!
ADORO quando um casal é bem escrito, torna toda a leitura mais emocionante.
Beijos,
Denise Flaibam.
www.queriaestarlendo.com.br
Oi Denise,
ExcluirEspero que esse gênero te conquiste!
Eu sou suspeita para falar de romances de época, sou toda derretida por eles, mas te digo que os livros da Julia são fáceis de ler e fluem de uma forma quase natural, te envolvem e quando vê chegou ao final querendo mais.
Beijos
Oiiii, eu li os Bridgertons e ameiii O Conde Enfeitiçado, acho que depois do livro do Colin e da Daphne, esse foi o meu favorito, primeiro porque trouxe informações sobre a medicina da época e também porque esse casal é apaixonante (talvez os mais safadinhos dos Bridgertons hahahaha)
ResponderExcluirBeijos da Yana,
Marshmallow Com Café
Oi Yana,
ExcluirEsses são os meus queridinhos também, apesar dos outros livros serão tão fofos quanto esses!
Espero concluir a série esse ano!
Beijos
Oie, tudo bem?
ResponderExcluirEsse livro já está na minha listinha para ler em breve... espero gostar!
Blog Entrelinhas
Oi Felipe!
ExcluirSim, leia o quanto antes.. é uma delícia de leitura!
Espero que goste.
Beijos
Olá! Já li altas resenhas dessa série, então parece que já li por mim mesma haha. Admito que não sou mto chegada em romances de época, mas adorei essa resenha!
ResponderExcluirhttp://www.leitorasvorazes.com.br/
Oii!
ExcluirRealmente a série "Os Bridgertons" é muito falada na blogosfera e te entendo quando diz que parece já ter lido ela só pelas postagens que acompanhou, mas te digo que vale a leitura... eles são lindos e uma delícia de ler!
Espero que dê uma chance aos romances de época!
Beijos
Oi! Esta é a irmã Bridgerton que menos me cativou e apenas quando li o livro de contos foi que a entendi melhor. Mas ainda assim é um livro muito bonito. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
Oi Cida,
ExcluirConcordo contigo que Francesca é pouco falada nos livros anteriores e não causa tanta proximidade do leitor, mas ao longo da leitura fui me afeiçoando a ele. Apesar disso, Michael é a grande estrela desse livro, na minha opinião.
Beijos
Oi, Dri!
ResponderExcluirAcho que você e eu somos poucas que gostaram desse livro. Muita gente não curte, mas eu amei porque achei o Michael super apaixonante e deu pra conhecer melhor a Francesca.
Beijos
Balaio de Babados
Oi Lu!
ExcluirEntããão, é, não é?!
Hahahaha
Ele é tão fofo, tão querido, tão tudo... sou suspeita pra falar, porque eu me derreti com ele!
Beijos
Oiii Dri
ResponderExcluirEu li O Duque e Eu dessa série dos Bridgerton, acho que fui com as expectativas altas demais porque a verdade é que acabei me decepcionando um pouco, achei meio tìpico. Mesmo assim pretendo mais adiante retomar a leitura ja que gostei bastante dos personagens e pelo que noto a série vai melhorando bastante em outros livros. Fica a dica anotada com certeza.
Beijos
www.derepentenoultimolivro.com
Oi Alice,
ExcluirEu te entendo. Aconteceu comigo isso em relação a alguns livros que esperava muito. É muito ruim quando acontece isso. Dificilmente consigo retomar essas leituras, mas espero que tu possa dar uma nova chance aos Bridgertons, porque é uma família muito especial.
Olha, eu realmente acho que os romances de época, de um modo geral, são bastante típicos e essa série é assim, mas os personagens são demais e esse é o diferencial, acredito eu.
Beijos
Oie
ResponderExcluirSou suspeita em falar pois sou fã da autora e esta série é minha favorita. Os livros são ótimos.
Beijinhos
https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/
Oi Nessa,
ExcluirPor aqui também!
Defendo a série sempre que posso... é demais!
Beijos